Dogma O filme (completo dublado)

Assuntos relacionados a filmes, cinema e TV.
Margarida
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sou Luz!!!!

Mensagempor Margarida » 05 Dez 2012, 19:44

Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KcOSGpIUIOk[/youtube]

Publicado em 08/11/2012 por Diamond Kim
filme

Imagem

Título Original: Dogma
EUA, 1999 – 130 min
Comédia
Direção: Kevin Smith
Roteiro: Kevin Smith
Elenco: Ben Affleck, Matt Damon, Linda Fiorentino, Alan Rickman, Bud Cort, Salma Hayek, Chris Rock, Jason Lee, Jason Mewes, George Carlin, Janeane Garofalo, Alanis Morissette

Adoro ser surpreendida positivamente. Amo ter minhas expectativas superadas. Logo, adorei ver Dogma e acho que o filme deve ter um lugar mais do que merecido em nossa seção nostalgia. Apesar de ser uma produção basicamente independente e contar com um baixo orçamento, possui uma inteligência refinada que conquista a nossa admiração.

O filme conta a história de dois anjos, Bartleby (Ben Affleck) e Loki (Matt Damon), que foram expulsos do paraíso e querem retornar a qualquer custo. Para conseguirem retornar ao céu, planejam atravessar um portal em uma Igreja de Nova Jersey que absolveria seus pecados. Tal plano, porém, quebraria um dogma da igreja, mostrando que Deus pode falhar e, portanto, colocando em risco a vida de toda humanidade. Dessa forma, uma equipe composta pela última descendente de Jesus Cristo (Linda Fiorentino), um apóstolo negro (Chris Rock), dois profetas (Jason Mewes e Kevin Smith) e uma Musa Inspiradora (Salma Hayek) é reunida para combatê-los.

Como pontos negativos temos a interpretação de Salma Hayek, que a fez ganhar o Framboesa de Ouro, e os efeitos de baixa qualidade que provocam um tom trash no filme. Fora isso, a obra nos presenteia com um maravilhoso humor irônico e críticas geniais a respeito do comportamento humano.

Houve certa polêmica envolvendo a obra, porém, ao contrário de como certas igrejas interpretaram, eu vejo o roteiro de Kevin Smith como uma crítica sobre a banalização e comercialização da fé. Não vi nenhuma ofensa aos preceitos cristãos, mas isso é a minha opinião.

Ben Affleck me deixou surpresa com sua ótima interpretação e a participação especial de Alanis Morissette fez com que o filme terminasse com chave de ouro. Ao meu ver, Dogma é uma obra que vale a pena assistir, se divertir com seu sarcasmo e humor negro e, por fim, refletir o conteúdo.

Por: Giulia Cavalcanti

http://up-brasil.com/secao-nostalgia-dogma/