A mais bela foto da Terra

Espaço para se discutir novidades na área bem como se atualizar notícias a respeito do espaço ou descobertas afins
Stones
Membro
Membro
Fale sobre voce: "Não quero dinheiro, quero amor sincero, isso é que eu espero, só quero amar."

A mais bela foto da Terra

Mensagempor Stones » 04 Mar 2010, 17:34

Imagem

Veja a imagem tamanho original:

http://bocaberta.org/wp-content/uploads" onclick="window.open(this.href);return false; ... /terra.jpg

Esta é, certamente, a mais bela e detalhada foto do nosso planeta tirada do espaço.

Ela foi feita usando várias imagens coletadas por satélites da Nasa, que foram colocadas juntas numa incrível fotografia composta.

Foram meses de observações da superfície terrestre, oceanos, mares gelados e nuvens, cobrindo cada quilômetro quadrado para formar o mosaico que mostra toda a beleza da Terra. Até o brilho azul da nossa fina, preciosa e cansada atmosfera aparece na foto.

A maior parte dos dados contidos na imagem final, foram coletados por um único dispositivo que se encontra viajando 700 km acima, à bordo de um satélite chamado Terra.

Margarida
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sou Luz!!!!

Re: A mais bela foto da Terra

Mensagempor Margarida » 04 Mar 2010, 19:34

A Terra é linda!
Vamos cuidar dela gente boa!

HumbertoReis
Membro
Membro
Fale sobre voce: médico otorrinolaringologista. Temas de interesse: genealogia, relógios, carros antigos.
Contato:

Re: A mais bela foto da Terra

Mensagempor HumbertoReis » 04 Mar 2010, 23:02

Dá pra fazer melhor!

Basta focar no Hemisfério Sul, no lugar de focar no Norte.