Resolvi produzir energia em casa e olha no que deu

Conteúdo relacionado a ecologia e meio ambiente
AndréFF
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: ....
Brazil

Resolvi produzir energia em casa e olha no que deu

Mensagempor AndréFF » 05 Ago 2016, 00:23

Nesta ocasião eu trago algo que eu venho fazendo há algum tempo, um sistema solar que estava montando muito lentamente e agora, finalmente, já está funcional, depois deixar um par de vídeos e algumas descrições com os preços dos componentes!

https://www.youtube.com/watch?v=-qchR94UnF8

Neste primeiro vídeo vemos o funcionamento do sistema, constituído por um painel de 20W, um banco de baterias de 19 ah, uma carga marca controlador siltron e um inversor 12v / 220v 100 watts, o sistema é pequeno, todos intalacion elétrica foi calculado e desenhado por mim, uma bateria tem um fusível de 7,5 ampere, uma vez que o consumo máximo do inversor 75W de carga foi de 6,9 ampères , calcula-se um pouco alto para que é não é o limite, o ideal seria colocar um futuro chave termo magnética 10 Amper e uma 220V saída diferencial. o sistema agora usa -lo apenas para emergências porque um dia na carga ideal só recebe uma média de 5 Amper o banco de baterias, cerca de 6 horas com uma lâmpada de LED 9W ou 3 horas com foco em consumo 20w. acotare abaixo de um segundo vídeo com uma segunda instalação de uma lâmpada de poupança de 11w no banheiro de emergência.

https://www.youtube.com/watch?v=tKcPumgX4dI

Bom neste outro vídeo vemos o sistema de iluminação para a casa de banho, no futuro eu pretendo para ligar as 2 lâmpadas de LED que estão no telhado, mas esta Eu faço um comando com relé, porque se eu comandar a tensão inversor para as luzes e a tecla é pressionada sem luz energizar a casa inteira sobre o carregamento da rede de investidores, e se tivesse energia, se ele está fora da fase iria produzir um curta

Imagem
Esta é uma imagem ilustrativo do painel que eu tenho, um par de semanas eu saí de R$ 225. este é o regulador que tenho agora, eu comprei 6 meses atrás R$ 75.00, agora é em torno de R$ 105. esta é outra imagem ilustrativa do banco de baterias , é composto por 2 baterias de 12V 5 amps, que compraram R$ 25 cada um em uma oferta, e outros 12v 7 Amper que comprei por R$ 45 pesos em uma outra oferta. e bons amigos, por enquanto é isso, para calcular os cabos, e executar medidas básicas para o sistema com o multímetro ou tester!

Imagem

Imagem

fonte: Taringa
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.

Imagem