Mitos sobre o Software Livre

Notícias, idéias, tutoriais, dicas, etc...
Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Mitos sobre o Software Livre

Mensagempor Xevious » 16 Set 2016, 19:21

Open Source (Software Livre) é o termo que é conhecido por distribuída e software desenvolvido livremente. Open source tem uma mais orientada para os benefícios práticos de compartilhar o código para questões éticas e morais que se interpõem no chamado ponto de software livre de vista.

Hoje, muitas empresas optaram por usar componentes de código aberto em sua infra-estrutura e beneficiar-se dele. No entanto, há um equívoco quando uma empresa abre seu código para o público em geral e é por isso que eu apresento o mais comum no momento a opção de abrir o código surge mitos.

Imagem

Open source é dar minha empresa para nada em troca

Isso é falso! Ao abrir seu código para o público as entregas na esperança de que alguém vai encontrá-lo útil. Por sua vez, permite que as pessoas modificá-lo para atender às suas necessidades e também pode informá-lo de erros ou novas funcionalidades o encontrou.

Lembre-se que a sua empresa é uma entidade separada e tem muito mais potencial do seu código.

Imagem

Você perde o controle de tudo

Ele também é falsa. Seu código será seu, não importa quem está disponível para que outros possam usar sempre. Idealmente, é preciso tempo para selecionar uma licença de código aberto que é sólido e isso permitirá que você mesclar várias alterações ao seu projeto, se desejado.

Imagem

Software Livre não tem qualquer valor

A partir do Windows, OS X e Linux contêm elementos de código aberto. Mesmo o seu telefone deve ter um software de código aberto e até mesmo sua hospedagem na web é, provavelmente, comprometendo a maioria de seus projetos de código aberto, tornando esta afirmação é falsa também.

Alguém vai roubar minha idéia

Talvez a sua ideia é verdadeiramente único, mas você não deve subestimar o mercado é em torno do projeto. Como mencionado acima, a sua empresa é muito mais do que abrir o código para o público; assim que você deve dar importância a suas estratégias de marketing para conseguir se diferenciar de seus concorrentes.

Isso pode acontecer mesmo se o seu código for fechada. A abertura do código permite-lhes ver a lógica das funções e características, mas não fornece-los para integrá-los em seu próprio projeto. Do mesmo modo, é óbvio para os utilizadores, quando uma empresa inicia a cópia para outro.

Inicialmente, a Microsoft tinha conquistado o mercado sobre a produtividade de uma empresa com as ferramentas do Office e Outlook, mas agora temos alternativas abertas a ambos código. Redes sociais, agora software CRM, sistemas operacionais e outras aplicações são padrões de código aberto.

Imagem

Minha linha de fundo entrará em colapso

Poderia acontecer, mas é pouco provável de ocorrer como um resultado direto da abertura de seu código. Recomendamos tomar o tempo para construir, sobre os seus projetos, um ecossistema seguro e saudável; isso permitirá que você para crescer o seu negócio, enquanto seu projeto ganha a sua reputação.

Meu negócio falirá?

Esta é também improvável. Há muitos casos de empresas que têm projetos de código aberto que são críticas para o negócio, e ainda no mercado. Alguns exemplos são Red Hat, Rackspace e Comcast; que têm inúmeros projetos abertos ao público e ainda são multimilionárias de dólares empresas. Então, se você pode abrir o seu código e que é rentável.

Imagem

fonte: Taringa
Conheça o site Tele-Tudo, que contem prestadores de serviços para todo tipo de serviço