Novo Intonses

Divulgação oficial do resultado dos temas discutidos na Assembleia.
AndréFF
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: ....
Brazil

Novo Intonses

Mensagempor AndréFF » 03 Jun 2013, 00:29

Olá.

Como vocês sabem, foi decidido alterar o funcionamento do fórum. Queremos que o fórum volte a ser como era antigamente, um local para grandes conversas e discussões, um local para amigos. Infelizmente erramos em vários fatores. Isso foi cansando e afastando os usuários, mas agora estamos querendo reverter isso tudo.
Estou aqui para apresentar as primeiras alterações feitas nesse sentido.

DOWNLOADS
Todos os milhares de tópicos de downloads ilegais existentes do fórum foram excluídos e todas as seções se tornaram uma única seção. Essa seção não é mais visível pelos buscadores (como o Google) e por visitantes. Isso é para que a seção de downloads seja utilizada para a troca de conteúdo entre os membros do fórum, e não para atrair usuários interessados em pirataria e que não irão contribuir com nada para o fórum.

SEÇÔES ADULTAS
Para ter acesso as seções adultas será necessário fazer parte de grupo fechado, assim como era no antigo ForumMania. A idéia é a mesma dos downloads, evitar que alguém entre no fórum atrás desse tipo de conteúdo, e tornar essas seções abertas apenas para membros. Todos os membros participativos do fórum foram adicionados ao grupo de acesso a essas seções.

REFORMULAÇÃO DAS SEÇÔES
Para melhorar a navegação algumas seções foram reestruturadas. Essas alterações não são definitivas e podem ser alteradas conforme as sugestões de vocês.

NOVO VISUAL
Foi adotado um novo visual do fórum, afim de dar um ar mais leve ao fórum, facilitar a navegação, mas acima de tudo, marcar essa nova fase do fórum.

DISPOSITIVOS MOVEIS
Para facilitar o acesso ao fórum, adicionei nele um sistema para dispositivos moveis. Ao acessar o fórum de algum celular/tablet, ele irá ser apresentado com um visual minimalista, muito simples, para facilitar a navegação por esses dispositivos, e o carregamento das páginas na internet 3G.

ATUALIZAÇÂO DO FORUM/TRADUÇÃO
Foi atualizada a versão do sistema do fórum para melhor segurança e foi atualizado tambem a tradução, que ainda tinha algumas falhas.

BBCODES
Para facilitar a criação/postagem de conteúdo no fórum, foi adicionado um sistema de BBcodes personalizado. Ao postar uma mensagem aparece um painel com os bbcodes no mesmo estilo do Office, para permitir uma melhor estruturação das mensagens, alem de permitir incluir conteúdo dinâmico de forma mais fácil, como vídeos, áudios, slides, etc...
Ainda serão adicionados novos BBCodes com o tempo.

REDIMENSIONAMENTO DE IMAGENS
Um problema que estava sendo reclamado a muito tempo era do redimensionamento das imagens, que quando eram muito grades ficavam cortadas pela metade. Foi corrigido, agora elas serão diminuídas automaticamente para ficar dentro da área de mensagem do fórum.

APENAS O COMEÇO
Isso foi apenas o inicio das alterações que foram trabalhadas essa semana.
Ainda tem mais por fazer, e estarei trabalhando nisso nos próximos dias.
Os próximos passos que serão seguidos:
  • Criar uma pagina com as regras dos fórum: As regras serão postadas e estarão sempre abertas a sugestões e votações para alterações, porem, elas terão que ser seguidas a risca por todos os usuários, independente de quem seja. O que posso afirmar é que qualquer usuário que tente arrumar problemas terá o acesso removido as seções do fórum, ou ao fórum completo. Queremos que esse volte a ser um espaço para conversas e discussões saudáveis, onde os usuários possam se sentir a vontade de expressar suas idéias e opiniões,e não se sintam incomodados por um ou outro usuário que comece a se comportar de forma inadequada. Eu estou disposto a garantir isso.
  • Integração com as redes sociais: O Intonses já possui pagina no Facebook, Twitter, etc..., mas não são utilizadas. A ideai será começar a utilizar ativamente essas redes. Além disso integrar o fórum a elas, permitindo ao usuários indicarem suas paginas nessas redes em seu perfil do fórum e compartilhar de forma rápida os tópicos/mensagens nas mesmas.
  • Criação de um portal: Essa idéia vai demorar um pouco mais de tempo, pois será preciso estudar a melhor plataforma para desenvolver ele e fazer a integração com o fórum, mas é algo que quero fazer funcionar. Conforme indicado pela Carol, é algo que os membros do próprio fórum poderiam ajudar a alimentar, cada um com seu conhecimento em áreas diversas. Essa idéia ainda será estudada melhor e discutida aqui dentro do fórum.

Essas foram as pricipais idéias e reclamações existentes do forum. Além dos itens listados acimas, vou estar trabalhando em algumas outras alterações que serão anunciadas com o tempo.

Como dito antes, estamos abertos a mais idéias, sugestões e criticas (construtivas).
Queremos transformar o Intonses novamente em um local onde as pessoas se sintam a vontade, que sintam vontade de entrar e trocar idéias e discutir. Quem sabe, como sugerido pelo Humberto, assumir uma posição como uma instituição social e atuar politicamente.
Eu estou trabalhando e fazendo o possível para reviver o fórum. Agora depende de vocês, usuários, darem uma nova chance ao fórum e ajudarem essa idéia a dar certo.
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Re: Novo Intonses

Mensagempor Xevious » 03 Jun 2013, 03:18

XOW de bola AndréFF

Pessoal, o AndréFF quando empolgado consegue fazer um monte de coisas legais. Mas por um bocado de tempo o fórum não tava dando pra empolgar, foi como ele falou uma série de decisões mal tomadas claro misturados com outras talvez melhores tomadas sei lá.
Mas enfim essa finalidade, que queremos direcionar mais o fórum agora, foi a finalidade da criação do fórum o primeiro ainda, dessa nossa linhagens de fóruns.

E estaremos sempre abertos pra novas sugestões ou mais explicações das sugestões já feitas, etc

O Intonses passa a ser o local pra debates, pra conversa, se querem falar algo em público, ou pros amigos, aqueles que tu sabe que vão opinar, não vão só dizer "Aham" é aqui.
Conheça o site Tele-Tudo, que contem prestadores de serviços para todo tipo de serviço

Preciosa
Membro
Membro
Fale sobre voce: :P / :)
Brazil

Mensagempor Preciosa » 03 Jun 2013, 10:13

Sensacional!!!!! Muiiittoooo bommmm!!!!

Acho que mais pra frente podemos melhorar o logo do Intonses...

Parabéns, André!! :clap:
[align=center]Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem[/align]

Lancelot
Membro
Membro
Fale sobre voce: Galáxia xtrs23vf99
Contato:
Portugal

Mensagempor Lancelot » 03 Jun 2013, 11:54

Aos mestres a minha vénia de tão grandioso trabalho.
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador

Mensagempor Xevious » 03 Jun 2013, 14:23

Preciosa escreveu:Acho que mais pra frente podemos melhorar o logo do Intonses...

Eu gostei dos balãozinhos, pq da a idéia de discussão, bate papo
mas também poderia ser em flash, com uma animaçãozinha quando se passava o mouse por exemplo
e/ou uma inicial quando carregava a página

apesar de que Flash, faria a página demorar um pouco mais a carregar
mas só na primeira execução pq depois já estaria no cache

mas qual seria tua ideia de melhoria no Logo Preciosa?
Conheça o site Tele-Tudo, que contem prestadores de serviços para todo tipo de serviço

Preciosa
Membro
Membro
Brazil

Mensagempor Preciosa » 03 Jun 2013, 16:52

Xevious escreveu:
Preciosa escreveu:Acho que mais pra frente podemos melhorar o logo do Intonses...

Eu gostei dos balãozinhos, pq da a idéia de discussão, bate papo
mas também poderia ser em flash, com uma animaçãozinha quando se passava o mouse por exemplo
e/ou uma inicial quando carregava a página

apesar de que Flash, faria a página demorar um pouco mais a carregar
mas só na primeira execução pq depois já estaria no cache

mas qual seria tua ideia de melhoria no Logo Preciosa?

Acho que poderia ser duas cabeças pensantes... Ou algo como duas bocas em comunicação, tipo com um blá-blá-blá...rsrs

Achei que os balões ficaram bem legais também... Esse azul céu poderia ser num tom mais cinza:
Tipo: Imagem

Oceanic ou nórdico.

O que acham?
[align=center]Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...

Imagem[/align]

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 03 Jun 2013, 17:41

Não entendi muito bem de qual azul você esta falando, já que o forum esta todo meio azul, hehehe

Imagem

Preciosa
Membro
Membro
Brazil

Mensagempor Preciosa » 03 Jun 2013, 18:01

AndréFF escreveu:Não entendi muito bem de qual azul você esta falando, já que o forum esta todo meio azul, hehehe

Hahahaha... Meu querido, cada tom de azul que você colocou é lindo... Amo azul. Mas na parte de cima, pode ser um azul um pouquinho mais discreto. Na caixa onde está escrito Intonses...

Não sei se ficará bom... É só para te pentelhar :angel:

Ele ta lindo!!!

S2

Imagem[/align]

Anna
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Anna » 03 Jun 2013, 20:37

Muito Bom galera !!

Vamo que vamo!!
Liberdade é poder ficar NU em público!!!

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 04 Jun 2013, 09:02

Feita uma alteração temporário nos registros.
Por hora os novos registros só serão ativados por administradores, para prevenir Spam.
Hoje estarei aplicando uma solução automatica contra os spammers e reativando o registro por e-mail.

Imagem

Dexter Douglas
Membro
Membro
Fale sobre voce: sou o black

Mensagempor Dexter Douglas » 04 Jun 2013, 16:42

restringir novos cadastros só faz o forum virar uma panelinha nossa.
Imagem

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 04 Jun 2013, 17:16

Não existe restrições no registro, o registro esta normal, mas precisa ser ativo pelos administradores.
É temporário, e hoje deve voltar ao normal.

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador

Mensagempor Xevious » 04 Jun 2013, 20:17

Dexter Douglas escreveu:restringir novos cadastros só faz o forum virar uma panelinha nossa.

Sei de um forum portugues, que queria mesmo ser panelinha, e impôs uma taxa de 5 euros para os novos cadastros..
Resultado, tiveram mais cadastros doq antes :-P

Mas por mim não, até pagaria para que se cadastrassem no forum
claro se forem pessoas participativas né

mas como to na peladura
e não ia mesmo pagar ninguém mesmo

quem quiser se cadastrar, pode considerar que passo a lhe dever Dez reais (viu como sô generoso!)
aí, no dia que ficar rico, pago mais esse fiado :cool:

Carol Garcia
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sobre você!!!!! (Foi isso que mandaram falar...)
Contato:

Mensagempor Carol Garcia » 06 Jun 2013, 18:03

Encontrei a página do Intonses no Facebook.

Cheguei a ficar em dúvida se era, pois está cadastrada como "produtos e serviços". Acredito que seja interessante atualizarmos para "site".

Vou começar a compartilhar posts, ok? Fico online diariamente no Facebook, em horário comercial. Posso fazer esta movimentação.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos

Carol Garcia
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sobre você!!!!! (Foi isso que mandaram falar...)
Contato:

Mensagempor Carol Garcia » 06 Jun 2013, 18:13

Por falar nisto, não temos botão "curtir" ou compartilhar nas postagens, certo?
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos