O Arnaldo Tadeu Chioquetta na primeira pessoa

Lancelot
Membro
Membro
Fale sobre voce: Galáxia XRT 202 ZZ
Contato:
Portugal

O Arnaldo Tadeu Chioquetta na primeira pessoa

Mensagempor Lancelot » 10 Mai 2009, 22:20

Qual o teu nome verdadeiro?
Arnaldo Tadeu Chioquetta
Curiosidade, meu pai chama-se Arnaldo Chioquetta, e claro isso já causou algumas confusões.

E idade?
41

Qual a cidade onde vives?
Porto Alegre
Imagem

O que estás a ler?
Não to lendo nada, a não ser leitura de banheiro, daí é o Jornal Correio do Povo, principalmente a seção Internacional, isso no Serviço, e em casa, a Super-Interessante, no caso as matérias que falam de inteligência.
Mas leio também, normalmente notícias na internet e claro, vários e vários tópicos do forum.
Imagem

O teu livro favorito?
O primeiro livro do Stephen Hawking, apesar de ter esquecido o nome dele agora.
Também uma coleção de 3 livros que falam sobre Ufos, eram livros grandes, o primeiro falava de casos de Ufos, o segundo mostrava que esses casos eram na verdade todos fraudes, e falava das tecnicas de fraudes e de se descobrir as fraudes, e o terceiro falava dos casos que não tinham nenhuma explicação plausível pra se concluir que seria uma fraude, portanto só poderiam ser casos verdadeiros, também esqueci o nome.

E música?
Acho que tenho algumas musicas preferidas, conforme a ocasião, e também vai variando.
Mas as musicas que me empolgam são as do Mago de Oz, certamente.
http://www.youtube.com/watch?v=uwoEo5r0xxY

E Filme?
Matrix, e outros filmes parecidos, como Planeta Vermelho, Décimo Terceiro Andar e mais alguns.
http://www.youtube.com/watch?v=QFHBvzX-Yho
http://www.youtube.com/watch?v=g_kR3XVRwYI

Sabes nadar?
Sim, mas como não tenho praticado, provavelmente passaria num aperto caso precise nadar pra me salvar.
Imagem

Como nasceu a ideia do Forummania?
Nós participavamos e um outro forum, e eu era muito participativo lá, era o maior postador, e também tava sempre dando muitas idéias pro forum. Numa dessas vezes dei uma idéia que eu pensava que iria geral alguma discussão a respeito, mas em vez disso, foi negada veementemente pela direção, me revoltei com isso e passei a exigir que pelo menos se tivesse um dialogo em aberto sobre os motivos do porque que minha idéia era considerava inapropriada, e nada.
Passaram a me censurar, apagando os tópicos a respeito, quando isso aconteceu outros usuários, passaram a exigir que eu tivesse meus direitos de me expressar, criu um racha no forum, alguns tavam com a direção, ou seja consideravam que eles estavam certos em me cercear o direito de conversar sobre o assunto, outros já estavam do meu lado.
As censuras aumentavam desesperadamente.
Numa dessas falaram pra mim criar um forum e que vários iriam me apoiar na idéia.
Eu falei mesmo que iria fazer um forum, mas na minha idéia eu iria fazer o forum do zero, começando a programação do zero e seria um forum em Asp já que não conhecia php.
Daí o Kopert(não esta mais no forum), pegou e fez, fez o forum assim sem avisar nem nada e logo mais me passou a direção.
O forum estava num servidor free da alemanha e na época ainda não existiam possibilidades frees no Brasil.
Várias pessoas vieram daquele forum para o forummania.
A idéia central do forum era a democracia, estavamos precisando de um espaço virtual que teríamos a certeza que não seríamos censurados, nem mesmo se contrariassemos a direção.
Por uma semana o forum recém criado foi um tremendo sucesso chegamos a ter 120 cadastros em um dia.
Nas regras daquele servidor eram proibidas uma hospedagem fora da alemanha.
Provavelmente o dono do outro forum nos denunciou e nós perdemos a conta, sem nem mesmo um aviso.
Depois passamos a hospedar o forum num espaço pago, para que nunca mais passassemos por algo parecido, mas infelizmente o backup que tinhamos não tinha a maioria dos usuários e tópicos.
Com isso não deu mais pra conseguir contactar todos usuários que tinham se cadastrado naquela primeira semana.
Continuamos o forum, mas dessa vez com bem menos vitalidade.
Mais tarde esse mesmo host pago, perdeu nossos dados, e chegamos a perder mais de um ano de dados...

Cite 4 motivos que farim com que voce desistisse do foum!
1) Se fosse provado que é realmente impossível admnistrar um forum de maneira democrática. Acredito que durante os esforços de se fazer uma administração democrática, podem ocorrer deslizes, ou falhas, situações não previstas ou não completamente resolvidas até o momento, afinal estamos nos esforçando pra sermos democráticos, não afirmo que somos absolutamente democráticos, perfeitos, estamos 'a caminho', oq posso dizer com certeza é que somos o forum mais democrático do mundo, ou pelo menos dos que eu conheço, e são muitos. Se isso acontecesse, ou seja provassem pra mim que meu objetivo é impossível, não teria mais interesse em manter o forum, passaria o trono para alguém, e talvez participasse ainda como usuário.
2) Não ter acesso a internet.
Minha situação financeira ta braba, e com duas filhas adolescentes, os gastos com telefones estão acima doq posso pagar, logo posso perder minha linha telefonica e a internet iria junto, apesar deq o gasto com internet é cerca de um quinto do valor total da conta. Ainda poderia acessar a interenet no serviço, mas pode ocorrer de eu mudar de serviço e ir para um que não possa acessar, daí não teria outra alternativa a não ser ir a uma lan-house, fazer um tópico explicando e me retirando da administração.
3) Uma grave crise depreciva.
No meu casamento, assim como na maioria existem muitas brigas conjugais, infelizmente a maioria daqui sabem muito bem disso, porque esses conflitos acabam transbordando a esfera matrimonial. Bem as vezes fico muito deprimido como resultado dessas brigas, e posso acabar pirando de vez, ou quase, e largar de mão do forum e talvez inclusive de muito mais coisa. Ainda bem que as piores fazes depressivas passaram, estou atualmente bem tranquilo quanto a isso.
4) Notar que meu trabalho (como administrador) é em vão.
Já passamos por momentos de quase total abandono do forum, foi em fevereiro depois de grandes conflitos que existiram inicialmente com a Margarida e após incluindo o Pingoin e SkinCast, por algumas semanas eram praticamente só eu e o CobraGrande postanto coisas para um forum vazio de participantes, mas não perdemos as esperanças, e por fim vieram mais pessoas e o forum retomou a um ritmo normal.
Mas algo pode fazer o forum decair novamente, e a ponto de ele ser ainda mais abandonado doq ocorreu naquela vez, daí por algum tempo eu ainda posso ter esperanças, mas pode acontecer do tempo me provar que não resta nada a não ser esperanças, daí fazer oq né...

O que sua familia acha da sua adoração pelo forumania?
Elas acham exagerada, acham que desperdiço meu tempo com o forum, que não tenho tempo pra me relacionar com eles porque fico usando o forum, e acham exagerada minhas tentativas de fazer eles participarem do forum.
O Féfo, chegou a participar bastante no inicio, chegou a ser Apoio, daí perdemos a base de dados, e todos os post's dele, e ele ficou triste com isso e nunca mais participou como antes, agora só entra no forum para fazer algum download isso se não tiver outra opção.
A Adi já chegou a ser Apoio, deu palpites sobre seções, fez o nosso primeiro banner em flash, mas depois, perdeu o tesão pelo forum, tanto que na época da renovação dos apoios, ela nem entrava no forum, sómente com muito esforço consegui que ela pelo menos fizesse um post, informando que ela nao queria continuar sendo Apoio, isso pq ela tava ganhando votos, mesmo sem falar nada. Mas as vezes, da uma recaída nela e ela participa um pouco.
A Natalia também, fez um banner, particpou já um bocado, mas ela é totalmente orkutmaníaca, e com isso acabou com o interesse que tinha pelo forum, mas as vezes ela tambem tem uma rápida recaída.
A Margarida, já ameaçou abandonar o forum diversas vezes, e tanto que fez um forum pra ela,por ela se opor ao conteúdo erótico do forummania, mas acabou que nao saiu e ainda participa bastante, mas ela continua com o forum dela, ao qual eu tambem apoio, é o margarida.vai.la

A administração atrapalha em algo sua vida?
Sim, afinal sempre que se assume um compromisso, esse fato compromete outros, se eu não fosse adm do forummania, ou mesmo se fosse, mas não dedicasse um bom tempo do meu dia a ele, poderia me sobrar mais tempo, para trabalhar mais, me divertir mais com minha esposa e familha, fazer exercícios, estudar etc. Mas afinal de contas pra mim tocar o forummania adiante é algo prazeiroso, principalmente nos momentos de sucesso do forum. Pra mim sucesso no forum, é quando vejo que as pessoas estão participando ativamente, sem forçar respostas só pra constar, mas por interesse mesmo nos assuntos.

como foi seu primeiro contato com computador???
Fui num curso, fiz um curso de informática aos 14 anos eu acho. Era um DGT-100(TRS-80), computador que existia muito antes do CP-500, que existiu muito antes do PC.
Imagem

...o que achou da primeira vez??
Achei legal pq po tava fuçando num computador, e antes só via nos seriados, luzinhas piscantes fazendo de conta que era computador.
Mas um pouco desapontado, pq se conseguia fazer muito pouca coisa com eles, no máximo joguinhos e baseados em texto.

..como comecou a programar?
O meu primeiro curso já foi de programador, mas ele só explicava o básico, só a introdução mesmo, é que eles tinham um outro curso, que era de Basic avançado. Então comessei nos cursos mesmo, mas como comessei profissionalmente eu explico em outra pergunta.

ja hackeou/cardeou/crackiou algo?? ..o que...por que?
Nunca Hackeei, no sentido de invadir alguém, já fiz alguns testes, já usei alguns programas espiões, mas hackear mesmo, invadir de fora pra dentro, sem usar brechas já abertas anteriormente nunca, também não tenho interesse por isso, só um pouquinho, pra conhecer como funciona, mas não pra usar.
Crackear já crackeei, algumas vezes, vou citar duas.
Uma foi o OfficeXp, já tinham crackeado ele, mas na verdade era um crack que só adiava o problema que voltava depois de ter acessado 50x o Office, e noq eu tava fazendo fiz isso, acabei tornando meu Office bloqueado, e como ninguém tinha passado ainda por essa situação passei a estudar como resolver isso, tava no serviço, no trensurb, e ativei diversos recursos de log de registro e arquivos, e examinei-os afundo, para os meus colégas que não entendiam de nada acabei convencendo que tava era fazendo algo do meu trabalho normal. Acabei desenvolvendo algumas versões do desbloqueio do Office. A minha maior sacada ter usado um bug da Microsoft, para fazer com que o sistema de proteção deles falhasse. Em vez de alterar o executável para que ele não escreva ou não leia mais determinada chave do registro, eu alterei o tipo de dados da chave, de inteiro pra String, assim ele conseguia ler a informação, mas quando ia escrever não conseguia, pq o comando para gravar era pra gravar um inteiro e nao uma string, não mostrava o erro, mas apenas não acionava a proteção. Divulguei meu crack por aí, e mais tarde desenvolveram um outro, que unificava os dois recursos, pq a minha soluçao ainda era em partes, primeiro se usava o crack anterior depois o meu.
Outro caso foi sob encomenda, um cara dono de uma rede de supermercados me contactou pra crackear um aplicativo comercial pra ele. Era um sistema que só funcionava com determinada impressora fiscal. Debuguei ele em assembler e encontrei onde que se fazia a critica, para ver se era a impressora certa ou não, fazendo com que qualquer impressora funcionasse, o caso mais interessante dessa vez, foi que passei muito tempo debugando o funcionamento do cursor, que fica piscando, em assembler não da pra se ter uma idéia certa de onde que o fluxo do programa ta passando e perti um bocado de tempo numa operação que não tinha nada a ver.

eh casado a quanto tempo???
Sou casado a 4 anos, inclusive hoje (09/10) é a data de casamento. Mas casei só depois de viver junto por outros 19 anos, então quando me perguntam quanto tempo de casado, geralmente uso o tempo todo que estamos juntos, que da 23 anos.

qual lugar mais longe que vc ja foi?? poq???
Foi a Brasília, foi a trabalho, fui algumas vezes lá, desenvolvia um programa pra uma faculdade, fiz ele aqui, mas ia pra lá pra trabalhar na implantação e ajustes, era um programa recordista, coordenava mais de 200 terminais de recebimentos, mas o mais interessante, é que eu que não tenho faculdade, fiz um programa pra uma faculdade, que tinha informática nos seus cursos, claro que lá ninguém nem desconfiava que eu não tinha.
Imagem
A SQS 108 em construção. Em primeiro plano, a Igrejinha. Ao fundo, blocos da SQS 208.
Imagem
Asa Sul. Em 1º plano, à direita, as quadras 508 e 308 Sul. A quadra pronta, somente com casas (em 2º plano, à esquerda) é a 707 Sul.

Aqui é um fórum democratico?
Eu acho que é sim, afinal aqui podem dar sugestões, e até sobre regras, qualquer um pode vir aqui dar uma idéia e ela sera avaliada por todos, desde que seja claramente séria.
Podem se opor a administração, teve época que existia como um partido aqui, de oposição a 'situação' e membros da oposição eram da equipe de apoios, ninguém sofreu alguma represálha a isso. Agora já houve agressões pessoais a mim, e eu utilizei meu direito de me defender da maneira que eu achei melhor, alguns achavam que por eu ser administrador não teria o direito de me defender, tinha que apenas tolerar as agressões paralíticamente, aí não né, meu cargo de adm não me tira meus direito de usuário normal.
Prevendo um potencial abuso do poder do adm sendo eu ou não tratei de criar dispositivos de garantia da democracia, que são o compartilhamento das decisões com os apoios, e quando o Adm toma alguma atitude emergencial sem a consulta dos apoios(as vezes não da tempo), esta funciona como uma Medida Provisória, ela deve ser homologada pelos apoios, e se eles acharem melhor podem discordar e a ação deverá ser desfeita.

Os registrados podem fazer qqr pergunta ou postar qqr coisa?
Somos contra a pedofilia e isto esta constado nas regras.
Fora isso pode postar qualquer coisa, se alguém fizer uma pergunta com finalidade maldosa, simplesmente não precisamos responder.

Tem filhos?
Tenho 3 filhos, o Féfo (21 anos), a Adi(17 anos) e a Natalia (13 anos)

O que faz profissionalmente?
Sou programador de computador, as vezes cumpro a função de analista, ou outras funções relacionadas, foi a profissão que escolhi já bem cedinho.
Imagem

Você é careca ?
Sim, estou no time dos carécas, mas técnicamente falando acredito que me restem cerca de 30% da cobertura capilar, no caso espalhados ao lado e na nuca. E tem um detalhe interessante, nasceu cabelo, normalmente se diz que cabelo quando vai não volta mas voltou, na minha testa era totalmente lisa, e agora tem voltado um cabelo ao ano, já tem uns 5, basta eu viver alguns milênios para ninguém desconfiar que já foi careca.
Imagem

Você tem hemorróida ?
Não

Xevis vc usa algum produto para encerar o careca?
Não

qual seu pior defeito?
Uma vez numa entrevista de emprego falei que meu pior defeito era ser perfeito demais e minha melhor qualidade era ser humilde(acho que usei outro termo) mas é claro, não peguei o emprego.
Poxa vida tenho muitos defeitos, escolher o pior é foda, derrepente indecizão seja... ou melhor não exatamente indecizão mas o medo de algo não dar certo e com isso acabo não fazendo algo, tipo tem gente que joga tudo pro alto e vai em busca doq quer, eu tenho sempre que me certificar estou seguro que nada vá acontece se tudo der errado, e com isso arrisco muito menos doq deveria, e isso reflete na minha condição financeira agora, tipo tudo que tenho de material, foram coisas que arrisquei e que deram certo, tinha que ser mais proponente, impetuoso, empreendedor, mas tendo que sustentar uma familha é foda né.

ja usou akelas loções para crescer cabelo? FUNCIONOU POR ALGUM TEMPO?
Minha prima é cabeileireira e com ela tetamos várias opções, desde loçãozinhas até algo como um capacete de abacate, passando pela aplicação direta de Babosa, e não deu em nada, isso foi quando tinha uns 20 anos, já tava bem evidente a calvicie.

ja prendeu o pinto no ziper da calça? DOEU?
Já e doeu mesmo, ainda bem que depois desta experiência passei a me cuidar muito quanto a isso.
Imagem

Vc solta gases(pum) no coletivo?
Raramente, prefiro andar a jato...
Imagem

Tens alguma tosquice? Qual?
Mas bah, várias uma das mais exclusivas é o hábito de dar um assobio logo após um arroto, ou então explicar para as pessoas presente que oq acabei de fazer foi um arroto.
Imagem

Tuas Mania.
Batucar musicas, as vezes com uma mão digito ou uso o mouse e na outra acompanho alguma musica batucando. E tenho outras várias.

quais são seus pecadilho?
As vezes como um churrasquinho, quando chego do trampo com muito sono, ou se brigo com a muié pelo msn durante o dia.
Outro é que deixei de ser pagão, e agora muitos querem que eu volte a paga-los.

Qual o cheiro/aroma que vc mais gosta?
Gosto de orquideas, tenho várias aqui em casa e gosto do cheiro delas. Gosto do cheiro da minha muié também. Cheiro de mato, depois da chuva. De relva, ervas do campo. Do chão depois de uma chuva rápida e de ter estado antes bem seco. Folha de papel novo.
Imagem

Se dinheiro não fosse problema, o que voce faria?
Viajaria pelo mundo todo com minha familha, amigos e se desse todos os forummaníacos daqui.
Imagem

Casos da infância, qual foi?
O maior que tive, fiquei mudo por mais de um ano
Meu pai era da aeronáutica, e estava pra fazer um curso em outra cidade.
Eu tinha um cachorro, chamado Radar, gostava muito dele.
Eu ví ele ser atropelado, e levaram ele pra minha casa, depois fui em casa e perguntei pelo Radar, minha mãe me disse, "Radar foi viajar"... eu deduzi que quando falam que se fala que foram viajar é pq morreu e não querem dizer...
Num certo momento seguinte, pergunto onde andava meu pai, pq não tinha visto, e a resposta foi "Ele foi viajar"...
Caiu a fixa, meu pai morreu e eles não queriam me informar...
Com isso fiquei com uma febre de 42graus, e quando passou a febre fiquei mudo.
Cheguei a me virar como mudo, eu tinha 2 anos, e o pior era perceber que as pessoas pensavam que eu era mudo pq não sabia falar ainda, mas ao contrário, já falava antes de completar 1 ano.
Não me lembro como voltei a falar mas foi com um certo esforço, produzindo sons aos poucos...

Qual sua habilidade como dono de casa?
Eu coloco as coisas nos lugares :)

Qual sua “Desabilidade” como dono de casa?
Lavar panelas, certamente não é pra mim, lavar coisas em geral, principalmente chão, e roupas.
Imagem

Passeio para a alma.
Matchupitcho.
http://www.youtube.com/watch?v=6jJW7aSNCzU

Passeio para o corpo.
Qualquer morro cheio de mato, se bem que é muito bom pra alma também.

O que te irrita?
Prepotência.
Imagem

Qual frase ou expressão que fala muito?
Mas bah tche... tenho falado muito 'realmente', realmente...

Palavrão de escolha?
Pindamonhamgaba ou Porcaria
Imagem

Quando desce do salto e sobe o morro?
Acho que deve-se ter atitude adequada a situação, podemos pedir ajuda, mas quem deve resolver nossos problemas somos nós mesmos, desistir de algo, é como um pequeno suicídeo, mas também devemos calcular oq quanto perdemos menos, e as vezes a desistência é a melhor escolha, bem to falando isso pra tentar explicar que na minha vida raramente poderia me considerar 'estando de salto'

Perfume que usa no momento?
Não uso perfume
Imagem

Qual o seu elogio favorito?
Depende, pra minha mulher, lindona, mulher maravilha, e dezenas de outros...
Pra amigos, colégas, "tu é o cara", e mais alguns...

Tens algum talento oculto?
Eu abro garrafas de cerveja perfeitamente, ou seja não fica marca, e depois da pra colocar na garrafa, fechar, virar a cerveja e não sai o liquido... será que posso ir a algum show de talentos?
Ah isso só consigo se estou me sentindo bem...
Imagem

Não importa que seja moda, tu nunca usaria nem no teu enterro?
Gravata, se bem que já usei quando era militar, mas era obrigado né...

O que queria ter nascido sabendo?
Como me livrar dos impostos... acontece que no meu caso, eu estou pagando impostos indevidos a anos, e ainda vou pagar por mais outros anos, e se soubesse de alguns detalhes isso não aconteceria, agora... passou do prazo e to ralado...
Imagem

Você tem alguma mania estranha?
Cruzar os minguinhos dos pés, quando to de pés descalços ou de chinelo

O que acha, sinceramente, do governo Lula?
Superou minhas espectativas, é bem menos socialista doq pensava que seria, mas esta lidando habilmente com as contas do governo.
Imagem

O que você pensa do uso da Internet, em geral das pessoas no Brasil, em relação à cultura, estudo, etc?
Estamos num processo de transição, em termos de tecnologia de internet, em breve todos estaremos a maior parte do tempo conectados de algum modo, a forma como nos comunicamos e nos relacionamos já mudou um bocado para nós internautas, mas logo mais isso vai afetar a todos.

Você já viu um átomo?
To sempre vendo atomos, não importa pra que direção eu olhe.
Imagem

Porque as pessoas acreditam que ele existe mas algumas não acreditam em Deus?
Bem... elas acreditam que oq dizem que Deus prega, é na verdade util aos chefes religiosos, e não a vondade verdadeira Dele.
Imagem

Qual foi a coisa mais interessante que você já ouviu?
Uma banda rock pesadíssimo daqui da Tinga, os Necrópsia, mas incluo também as musicas do Magico de Oz.
http://www.youtube.com/watch?v=lotFXHk2TBU

Será que daqui a alguns anos poderemos ter filhos pela boca, ja que é o órgão sexual mais usado actualmente?
Acho improvável, porque atrapalharia muita coisa, e afinal ninguém esta pensando em reprodução quando se faz sexo oral. Mas se algum cientista maluco quiser, ele podera conseguir.

Qual o secredo de amar tanto a sua margarida?
Reconhecer que grande mulher ela é e com isso sacar que ela deve ser feliz, e para isto que eu existo.
Imagem

Qual mulher da comunidade vc, mais admira fora a sua esposa?
São poucas mulheres atualmente no forum, então vou falar que é a Euzinha, porque apesar de já termos tido muita briga, ela nunca largou de vez o forum, é uma forummaníaca de verdade.

Quando foi e como foi que vc conheceu sua esposa?
Ela era irmã de um amigo meu, e ao conhecer a casa dele vi aquele baita mulherão.

Alguma vez já perdeu a cabeça com algum usuario a ponto de querer banilo, sem consultar os apoios?
Banir mesmo não, mas já tranquei os direitos de acesso temporariamente, no caso foi com o Pingoin, que bah, ele consegue me tirar do sério...

A quanto tempo vc faz progama?
Comessei aos 18 anos, antes já fazia programas mas só no meu caderno :) são 23 anos sendo programador, alguns anos fui só programador em casa fazendo programas e jogos no meu TK2000.
Esse tempo enorma na mesma profissão atualmente me atrapalha, porque normalmente os programadores ficam alguns anos no cargo e depois vão para cargos mais rentáveis, e alguns contratantes se perguntam porque isso não aconteceu comigo...

Qual foi o seu primeiro progama?
Profissionalmente... foi um programa para prever cotações da bolsa, futuras, foi num CP500, era razoavelmente eficiente, a não ser em momentos doidos da economia como agora.

Papel higiênico ou Bidê?
Papel
Imagem

Qual tua missão na vida, além de procriar e trabalhar? Já parou pra pensar?
Mostrar pras pessoas que a decisão sobre tudo que acontece no mundo não deve ser delegada aos lideres, e sim todos devem participar, ou no mínimo deve haver uma representatividade de verdade, aqui em Porto Alegre criamos o Orçamento Participativo, e eu ajudei a evoluir a idéia dando mais de 30 sugestões de regras de funcionamento, e a maioria foi aceita, agora o Orçamento Participativo deverá ser feito pela internet, vou tentar levar a experiência de uma administração democrática, para o funcionamento do Orçamento Participativo na Web.

Qaul religião simpaizas mais? E porque?
Poderia dizer que seria o Budismo, mas me parece que essa religião foi feita mais ou menos pra ser um concenso mesmo.

Como defines Deus?
A conciência do Caos.

O que tu pensas sobre salvação?
Acredito que a alma reencarne e evolua se for o caso, a salvação esta em estar realmente integro consigo e com os outros, sabendo que teve uma vida que só trouxe o bem para todos os que lhe rodeiam.

Nos conte uma experiencia Paranormal que achou interessante.
Eu as vezes consegui influenciar pessoas utilizando uma voz impositiva, consegui até sacar dinheiro de um caixa de um banco assim, mas preferi parar com isso, afinal é errado.
Imagem

Jà se sentiu que tava "dominado" por algo ruim?
Tipo possessão?
Eu 'viro bixo' em algumas situações, quando sou pego de surpresa, com algo ruim, como por exemplo uma silada de surpresa, nesses momentos me foje a conciencia por alguns instantes, no caso, não controlo meus atos, e faço coisas que normalmente espantam as pessoas, já briguei com dezenas de pessoas ao mesmo tempo neste estado.

Qual flilme te tocou mais? Porque?
Eu gostei do Matrix, mas muitos filmes me tocaram

Que música tu gostava de cantar quando criança?
Assassinaram o camarão... era um sambinha da década de 70
http://www.youtube.com/watch?v=HPLw0MjlAF0

O que admiras mais numa mulher além da aparência?
A tesão, inteligência, iniciativa

Acreditas em amor à primeira vista?
Porque não... mas um amor a milésima vista, não precisa ser menos que o da primeira né

Acreditas em almas gêmeas?
Não, acredito que as pessoas devem se adaptar as outras, mais, ou menos, conforme o caso, e o sucesso do relacionamento esta em quanto mais uma pessoa é adaptável e tolerante, desdeque isso não o torne uma pessoa desinteressante, porque a pessoa deve ser autentica.
Bem uma pessoa que é autamente adaptável, tolerante e que ainda assim não deixe de ser interessante, poderia ser a alma gemea de Bilhões de mulheres.

Terias mais um filho(a)?
Sim, sem problemas, mas não estamos planejando nada, assim como a maior parte das pessoas não estamos num momento financeiro adequado.

O que consideras impossível de crer,em termos de reigião?
Muitas crenças são deturpadas, e passam a ser esquisitas, como o caso dos Hari-Krisnas, que acreditam que uma caixa preta (que existiu no passado) era um Deus... Ela poderia ser uma especie de sonda ou satélite extraterrestre...
Mas não acredito na possibilidade do Deus-Macarrão...

Se pudesse ter cabelo de volta..gostaria de ter ?
como vc ia querer ??
Poderia ser como era, loiro, normal

Usaria cabelo comprido ?? :)
Lá pelos 16 anos cheguei a ter cabelo pelos ombros, hoje não usaria cabelo comprido

Quantas brigas mensais geram com a Margarida por causa do forum ?? :lol:
duas ou tres por semana, isso da umas 10 por mes, mas estamos bem melhor agora, acredito que esses numeros estão em tendencia de baixa

Ja xegou a fikar tao puto com o pc que jogou ele morro a baixo ?
bicudou ? deu murro ? rs..
Não, só xingo e ameaço ele :)

Ja derrubastes a caixa de som em cima do teclado ?!?!
Não

Se axa velho na sua idade ? ( nada pessoal.rs.)
Me sinto muito bem com meu corpo, pra algumas coisas acho que estou até melhor doq na minha adolescência, por exemplo, mas confesso estou mais lento nos movimentos, mais pesado, mas acho que é mais falta de treinamento doq sinal de velhice.
A unica coisa que decaiu mesmo foi a minha visão, é que agora eu estou com uma visão de normal a boa, quando era novo minha visão era extraordinária.

Se pudesse dar uma entrevista pra globo.Em rede nacional.
O Que falaria sobre o forum??
E nós ?!??! :P
Falaria para que todos vejam como que um ambiente virtual pode ser auto-regulamentado, e tentaria influenciar o máximo para que outros ambientes virtuais ou não adotassem uma democracia no seu funcionamento de forma semelhante.
Sobre os usuários, na medida do possível poderia descatar as qualidades daqueles que conheço mais, tem bastante gente de valor por aqui

Deixaria os malas do FM fikar com plakinhas tipo "MANHEEE TO NA GLOBOOO!!!! :D" fikar atraz de vc...e gritando quando tivesse dando entrevista ?!?!
Deixaria sim

Ja xorou pq o pc parou de funcionar ? fikou triste ??? ( eu sei q fiko...)
com depre ?? ( eu sei q tbm fiko!!! huaha..eu fiko! hauhas)

Bah meu PC ficou sem funcionar, e sem explicação pra isso por dias, maior saco, mas não chorei, é o mesmo de hoje, praticamente sem modificações não sei ainda oq deu

JA tentou a tecnica..de passar a mao no gabinete...e xamar de amiguinho...meu bem...
fazer carinho nele..pra ver se ele voltava a funcionar ??

Ah claro, falo com ele as vezes, primeiro na boa, depois xingo e quando ameaço ele, ele se resolve

Sobrou peça dele depois q vc quebrou ? ( quando ele nao volto a funcionar..)
Nunca quebrei assim... meu pc... mas notei que normalmente quando eu desmonto e monto um pc, acaba sobrando um parafuso, com isso tenho vários parafusos sobreçalentes aqui

ja xegou em ksa tao bebado q nao conseguia acertar o buraco da fexadura ?
Não, chego a ficar bem torto, mas ainda tenho sanidade pra fazer as coisas certas

E com o braço ralado ? ( de subir o morro se agarrando nas paredes..nao pensam maldad..gente....rrssr)
Isso não aconteceu comigo não

qual time que tu torce?
Internacional de Porto Alegre
e no Rio de Janeiro, Fluminense
e em São Paulo, Palmeiras
Imagem

Qual a tua opinião sobre Chaves e Evo Morales.
Eles estão testando seus limites, tanto com o Brasil quanto com a Gringolândia, mas com atitudes diferentes para cada um, provavelmente o Brasil não vai ter nenhuma reação quanto as atitudes deles, mas os gringos... esses gostam de invadir

Qual tua opinião sobre Bush.
Bush é um burrão, mas esperto o suficiente pra se manter no poder, e ele representa mesmo a gringolândia.
Imagem

Qual tua opinião sobre Bin Laden.
Um cara que se indignou ao ponto de tocar fora uma vida de luxo pra tentar se vingar de uma nação opressora e prepotente, ta ele utilizou os métodos errados, mas os certos não iriam fazer efeito mesmo

Qual teu filme preferido.
Matrix (terceira vez hehe)
Mas ví o The Wall do Pink Floyd 8 vezes já
http://www.youtube.com/watch?v=RXr_pJXKQAY

Qual filme tu acha que nem deveria ser filmado.
Bah muitos, na gringolândia fazem filme por qualquer coisa, ah aquele filme dos Gays Cawoboys, eu não vou ver, e portanto nem precisavam terem feito ele.

Na tua opinião o que a tv digital vai mudar na vida das pessoas.
Vai, se as pessoas se habituarem a criar sua própria programação (oq seria possível com a tv digital) não veremos mais as mesmas coisas ao mesmo tempo, e não haverão mais comentários sobre oq aconteceu ontem, assim como hoje, pq cada um iria ver a sua programação.

Qual empresa tu sonha em trabalhar.
Eu as vezes sonhei que iria trabalhar em algumas empresas, e sonhei com 3, duas já trabalhei, a primeira foi o Trensurb, e a segunda foi a Procergs, sonhei também que iria trabalhar na IBM, e o prédio da IBM agora é o prédio da Claro, tenho amigos lá e já enviei um curriculo pra eles, uma hora entro lá

Qual o lugar que tu gostaria de conhecer.
Os lagos quentes da Islândia.
Imagem
Imagem

Qual o lugar que tu não iria nem a a pau.
Olha dificil, iria a qualquer lugar, se nunca fui, já é um ótimo motivo pra ir... mas não gostaria de ir naqueles campos de concentração por exemplo
Imagem
Auschwitz

Quais seus projetos futuros???
Fazer minha mulher conseguir um rendimento utilizando a web.

O que vc acha do Informático???
Um cara inteligente, amigo, parceiro e mulherengo :)
Imagem

Você realmente gosta de informática???
Aham, pra mim a programação é como uma arte, primeiro existe uma idéia na nossa cabeça, daí com empenho, dedicação, pesquisa e muitos testes, acaba sendo criada.
Depois é bonito de ver pessoas utilizando o nosso software, é como um filinho virtual, que a gente cria, e depois tem vida própria

Quantas linguagens de programação vc sabe atualmente???
Atualmente estou apto para trabalhar como programador, Visual Basic, Delphi e VB.net.
Mas teve uma época que me fissurei em aprender tudo que é tipo de liguagens que conseguisse, e aprendi (um pouco só) várias, e algumas acabei utilizando profissionalmente, ocasionalmente.
Asp, Fortran, Cobol, Algol, C, Pascal, Assembler, Código de Maquina (pior que assembler), VBScript, JavaScript, Lisp, SQL, PL/SQL, PHP, Perl, Bash, Clipper, dBase, FoxPro, Ingres.
Deve ter mais algumas...

conta pra nois ai como vc ganhou os primeiro pilas nesta profissao...
Eu já tinha feito 3 cursos de programação, mas não tinha ainda uma oportunidade trabalhar na área, e estava trabalhando como escriturário numa loja de piscinas.
Havia uma loja concorrente do outro lado da rua, mas os donos não eram inimigos, volta e meia se conversavam.
O cara da outra loja um dia veio até a nossa loja e ficou papeando, e falou que tava precisando de um programador, e que não estava conseguindo achar (na época programadores eram muito mais raros doq agora), eu fui até ele e falei que eu era programador, ele me falou para ir conversar com ele na loja dele.
Fui lá e então ele me perguntou se tinha faculdade, eu disse que sim. Perguntou se tinha experiência também e também disse que sim. Ele nem chegou a me perguntar se afinal eu era um programador profissional, porque estaria trabalhando como escriturário naquela loja.
Mas em todos casos nos acertamos, ele me passou uma taréfa e passei a trabalhar lá.
Era pra fazer um programa que o ajudasse a investir em ações, o programa projetaria os valores futuros, de acordo com as variações passadas, ele me deu todas instruções pra fazer, mas...
O computador que era pra mim trabalhar era um CP500 (isso era antes dos PCs) e nunca tinha visto um (era novidade na época), não conhecia a linguagem, nada, praticamente só sabia ligar o aparelho.
Mas existiam manuais, em ingles, mas encarei, durante vários dias não consegui nenhum sucesso ou uma evolução mínima.
Enquanto isso ele me cobrava, queria que eu lhe entregasse os coprovantes da faculdade e de experiência anterior também, eu
sempre dava um desdobre.
Já terminando um mes, a pressão dele estava fortíssima, e eu tinha que dar desculpas como essa
- Trouxe os documentos
- Sim, claro estão aqui na minha pasta. Deixa eu pegar aqui... mas que barbaridade, tinha certeza que tava aqui, mas amanhã é sem falta pode ter certeza.
No outro dia ele já me falou que se não entegasse os comprovantes pra ele, era o fim, seria despedido e ele não iria querer saber de mais nada.
Chegou o dia, e ele veio me cobrar novamente, e eu disse "Ah sim os comprovantes estão aqui comigo, mas antes queria te mostrar uma coisa"... e era o programa, tinha conseguido fazer, aprendi a linguagem e como lidar com o sistema operacional (tudo em um mes) e fiz o programa.
Mostrei pra ele, e ele se encantou, nem quis mais saber de comprovante nenhum.
Fiz mais alguns programas para ele e depois voltei a loja que eu trabalhava anteriormete, mas dessa vez pra trabalhar como programador também, encarando mais um computador que nunca tinha visto antes(era um Maxxi, tipo Apple, totalmente diferente do CP500), mas enfim deu certo também.

Qual tu acha que vai ser o futuro da humanidade, em relação à evolução cibernética?
Vamos ser cada vez mais dependentes, vamos acrescentar recursos cibernéticos cada vez mais 'banais', existe uma cidade que esta sendo construída em Dubai, que vai ter aquelas pistas rolantes, pras pessoas não precisarem caminhar, como nos Jestons.
Mas acredito que vá surgir um movimento contra, valorizando mais as relações pessoais, mas emfim, a maioria será bastante dependente da tecnologia.
E o controle inidvidual tipo 'Grande Irmão' do George Orvell, acho que vai acontecer, algo já acontece, na Alemanha por exemplo tudo na net já é monitorado, já na Inglaterra, se descobrirem alguém baixando ou disponibilizando algum conteúdo pirata, esse cara perdeo direito de usar a internet.
Mas também deverá existir uma 'rede underground' feita só pra quem quer piratear e pornografar em paz, mas claro, vai existir uma eterna briga de gato e rato, um tentando impedir e o outro tentando desbloquear.

Tu acredita no termo cibercultura como algo positivo para as novas gerações?
Existem elementos positivos sim, mas depente, tenho notado que usuários de foruns são muito mais altruístas doq usuários do Orkut, que tendem a ser mais egoístas, tipo, pego oq quero, nem agradesço, nem divulgo e vou embora, já os usuários de foruns, tendem a ajudar, veem alguma necessidade e se disponibilizam até que a pessoa resolva o problema.
Mas enfim o modelo de foruns como conhecemos já é ultrapassado, se queremos nos manter e não ser apenas um site tipo museu de uma tecnologia antiga, temos que nos aprimorar, inovar, criar coisas que ainda não existem.

Para ti, o conceito de globalização se resume a quê, já que nota-se uma grande queda por relações a distância(não necessariamente amorosas, porém, nota-se que cultiva amizades através da internet.). Teus filhos serão beneficiados ou prejudicados por este tipo de relação?
A nível dos meus filhos, a globalização tem sido beneficiente, já que eles conseguem uma quantidade maior de potenciais amigos, e podem mais tranquilamente afastar aqueles que nao são ideais, sem a informatica a quantidade potecial é menor, e mais facilmente se fica amigo de pessoas que seria melhor nem ser amigos.
Mas a globalização é a inter-relação de todos, não se tem mais atividades localizadas numa pequena area geográfica, se faz aqui sabe-se lá e vice-versa.
A globalização esta ai para ficar e vai ser cada vez mais evidente na nossa vida, então não adianta julgar se será boa ou não, mas devemos utiliza-la com sabedoria.

A linguagem que está sendo cultivada na internet pode ou não tornar-se norma culta?
Não creio. Porque oq noto é que quem usa essa linguagem tem uma necessidade de ter uma linguagem própria, diferenciada, e quando a grande maioria usar essa linguagem eles passarão a desenvolver uma outra, e portanto nunca ficarão tempo demais da mesma maneira para se tornar um padrão.
Mas alguns casos sim, vão passar para a nossa vida cotidiana.
Tenho notado que algums girias tendem a serem maiores doq seus significados originais, estas certamente não prevalescerão.

quando começou na "vida" da informatica?
Quando olhei pra TV e ví o seriado 'Viajem ao Fundo do Mar' e vi um monte de luzinhas piscantes num painel, me decidi, queria trabalhar com isso quando crecesse (eu tinha uns 8 anos), ah e eu duvidava que aquelas luzinhas eram um computador e acertei.
Lá pelos 14 anos fiz meu primeiro curso de programação, e aos 18 minha primeira experiência profissional que detalhei mais acima.

que formação vc tem?
Tentei entrar na faculdade algumas vezes, o motivo que menos aconteceu pra mim não ter entrado foi ter rodado, aconteceram diversos outros motivos que acabaram impedindo de eu entrar.
Muitas vezes tambem decidi que não seria a hora, já que tinha que trabalhar dobrado pra poder sustentar minha famílha não haveria tempo pra faculdade.
Mas já fiz um sistema para uma faculdade, deveria valer como algum tipo de comprovante não acham :)

qual seu maior sonho que ainda não realizou?
Oq mais desejo acima de tudo é ser feliz com minha famílha, e o principal fator disso é ver minha esposa feliz, mas não uma felicidade frágil que pode acabar no outro dia, mas ter certeza que é permanente.

e qual o objetivo que ainda não alcançou?
Ter uma estabilidade financeira, não ficar mais tendo que decidir que conta devo deixar de pagar pra poder sustentar a famílha.
Imagem

pela sua idade vc acha que ja fez, pelo menos a metade que desejava ate sua adolecencia? e se não cite alguns que faltaram.
Eu pensava que minha vida seria muito diferente, sempre gostei muito de estudar e pensava que faria várias faculdades consecutivas, teria um ótimo emprego, ou seria empresário de sucesso, seria rico, ou pelo menos bastante tranquilo financeiramente, nada disso aconteceu, os sonhos da minha adolescencia não me importam mais, mas um deles aconteceu, o de ter uma esposa maravilhosa.

Uma pergunta minha própria
Oq eu faria se não trabalhasse com informatica?
Trabalharia com algo a ver com biologia ou ecologia, que são áreas que gosto muito também.
Imagem

Quem quiser ver os comentários antigos, esta aqui
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Imagem

AndréFF
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: ....
Brazil

Re: O Arnaldo Tadeu Chioquetta na primeira pessoa

Mensagempor AndréFF » 10 Mai 2009, 23:43

Passei a autoria do tópico para o Lancelot
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Mensagempor Xevious » 11 Mai 2009, 23:18

Ossada escreveu:Passei a autoria do tópico para o Lancelot

não soube como fazer isso :|

mas postei minha entrevista pq queria mostrar pra um cara que era de uma banda que sou fã
que escrevi aqui na entrevista que era fã da banda dele :D
a banda Necrópsia
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

Natalia
Membro
Membro
Fale sobre voce: Oi... me chamo natalia e sou a filha caçula do xevious (arnaldo) e da margarida (dayse) :) tenho 14 anos... e fim, tchau

Mensagempor Natalia » 14 Jan 2010, 11:47

eu nao so orkutmaniaca nada , nem tenho orkut ;B

Natalia
Membro
Membro
Fale sobre voce: Oi... me chamo natalia e sou a filha caçula do xevious (arnaldo) e da margarida (dayse) :) tenho 14 anos... e fim, tchau

Mensagempor Natalia » 14 Jan 2010, 11:50

Lancelot escreveu:Tem filhos?
Tenho 3 filhos, o Féfo (21 anos), a Adi(17 anos) e a Natalia (13 anos)

Eu tenho 13 anos pai ?
daonde?
eu tenho 15!

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Mensagempor Xevious » 14 Jan 2010, 11:56

Natalia escreveu:Eu tenho 13 anos pai ?
daonde?
eu tenho 15!

essa minha entrevista é antiga
pode ver no inicio da entrevista, que aparecia minha idade como 41, e tenho 43 agora

ela foi feita ainda no forum antigo, o forummania, depois que foi transposta pra cá :cool:

e tu fia, não quer aproveitar pra se inscrever pra ser entrevistada? :-P
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

Natalia
Membro
Membro

Mensagempor Natalia » 14 Jan 2010, 11:59

Lancelot escreveu:Você tem alguma mania estranha?
Cruzar os minguinhos dos pés, quando to de pés descalços ou de chinelo,

isso é um pouco nojento :sick: :p

Lancelot escreveu:Qual sua habilidade como dono de casa?
[/url]

hahahhaha que mentiiira pai :o
logo tu botando as coisas no lugar
até parece

ele só acha que bota .-.

Adi
Membro
Membro
Fale sobre voce: Eu sou a filha do xevious a mais bonita e mais legal ;)
Contato:

Mensagempor Adi » 06 Mar 2010, 17:57

Qual sua habilidade como dono de casa?

Palhaçada concerteza