Golpe do 'bom emprego'

Aqui você pode discorrer sobre qualquer assunto que não se enquadra em alguma outra seção.
Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Golpe do 'bom emprego'

Mensagempor Xevious » 17 Set 2009, 00:24

A batalha por um novo emprego é braba, e tem 'empresas' se beneficiando com a dedicação que as pessoas tem pra tentar conseguir um novo emprego.

Então empresas oferecem, a oportunidade de arranjar um novo emprego, um muito bom, melhor ainda que o anterior.
Eles utilizam as mesmas técnicas neuro-linguísticas que os fono-sequestradores dos presídios
Ou seja, fazem perguntas, e logo após utilizam as informações coletadas como argumentação para a proposta deles.

É simples, eles oferecem um emprego com salário entre 10 e 20% maior doq o emprego anterior.
Por exemplo, se ganhava antes R$ 1000,00 falam que tem a possibilidade de ganhar entre R$# 1.100,00 e R$ 1.200,00.

Fazem um convite a uma entrevista, e chegando lá, acabam 'explicando' que são uma empresa de consultoria, e que cobram pelo serviço de consultoria, e tem sim, o tal emprego, mas precisam que a pessoa entre no processo da empresa pra se candidatar formalmente, e que esta tudo encaminhado para que se consiga o emprego, bastando uma contribuição para a empresa.

Eu caí nesse conto, aqui em Porto Alegre, mas como me pediram uma contribuição pequena acabei pagando.

Mas aconteceu com outra empresa, e eles me ligaram na sexta passada (16/09) me falando que queriam que eu comparecesse a uma entrevista, que tinha sido indicado, portanto tinha grandes chances de ganhar, me falaram de um salário muito interessante, etc, e falaram que eu só poderia me candidatar a vaga, se fosse a entrevista na segunda-feira.

O maior impecílio era que era em outra cidade, melhor dizendo em outro estado, sou de Porto Alegre e a entrevista teria que ser em Curitiba/PR.
Acabei confirmando a entrevista, mas fiquei o tempo todo preocupado se seria uma vaga real, pra uma boa oportunidade de emprego, ou seria só perda de tempo e dinheiro, mesmo se fosse existente a vaga, ainda assim poderia acabar não pegando, por algum detalhe nas exigências da vaga.
Mas falando com meus familhares e amigos, todos me aconselharam a ir, então comprei passagens de avião e fui.

Os custos foram de cerca de R$ 400,00 por ida e volta a Curitiba.

Chegando lá, me falaram que 'eram uma consultoria' e que eu teria que contribuir pra poder participar da seleção, a essa altura já estava muito indignado com eles, e saí de lá, sem muitas palavras.

Agindo desse modo, eles tem duas vantagens.
Primeiro, é que eles sabem que a pessoa pode pagar uma passagem de avião, portanto tem condições de contribuir com um valor mais elevado.
E outra, sabem que a pessoa esta meio que desesperada em conseguir um emprego, e por isso mesmo são mais fáceis de seder a essa proposta.

acho que é uma tremenda sacanagem :x , oq vcs acham?
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

Bia
Membro
Membro
Fale sobre voce: bia-melo@ig.com.br - email
Contato:

Re: Golpe do 'bom emprego'

Mensagempor Bia » 17 Set 2009, 01:10

é isso tmbm.

e tmbm sao la ladrão!

desse geito é bem facil de pegar dinheiro , mas q bom q vc é esperto.

Maya Gaucha
Membro
Membro
Fale sobre voce: Simples M U L H E R ......com tudo o que vem junto.
Gosto das pessoas. De todas elas.....em todos oslugares.
Acho este, um belo e bopm lugar para também se estar.
Acredito na espelhgem.Por isso gosto dos grupos. Quanto maior o numero de pessoas em nossas vidas, melhor poderemos nos conhecer.
Contato:

Mensagempor Maya Gaucha » 17 Set 2009, 22:42

Queridos Amigos.
Sempre bom estar aqui.

Veja só, ainda hoje uma pessoa me falou que estando buscando emprego, se candidatou a diversas vagas e também para estágios.

Esta com uma contratação combinada mas devem chamar somente no começo do mes. Estando entediada e impaciente acabou respondendo a outras vagas.
Chamaram-na para uma entrevista, oferecendo uma vaga EXATAMENTE como ela queria e com bom salario, bem acima das outras ofertas.

Foi a entrevista e lhe pediram uma taxa de inscrição para a vaga e que assinaria um contrato dando 30 por cento do primeiro salario a empresa por ter lhe indicado a vaga.

Estava furiosa. Tinha corrido, chamado babâ, para filha e atravessado a cidade para estar lá.

A cada dia, pessoas inventam e reinventam formas de tirar dinheiro de quem esteja buscando se manter e a sua familia.

E ainda a funcionaria acabou o assunto dizendo:

Se eu fosse voce aceitaria, afinal é você que está desempragada !!!!

Beijinhos....mil deles..em todo vc
Viva cada dia.....como se fosse o ultimo. Como se fosse.....O ÚNICO !!!

AndréFF
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: ....
Brazil

Mensagempor AndréFF » 18 Set 2009, 14:38

Na verdade, aqui na região é bem comum empresas de RH cobrarem uma porcentagem do primeiro salário, caso lhe consiga a vaga.
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Mensagempor Xevious » 18 Set 2009, 20:50

Ossada escreveu:Na verdade, aqui na região é bem comum empresas de RH cobrarem uma porcentagem do primeiro salário, caso lhe consiga a vaga.

é mas é ilegal
como pode ser visto aqui => MPT aciona agências de emprego por cobrar porcentagem de salário
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

HumbertoReis
Membro
Membro
Fale sobre voce: médico otorrinolaringologista. Temas de interesse: genealogia, relógios, carros antigos.
Contato:

Mensagempor HumbertoReis » 01 Fev 2010, 14:50

Comigo também aconteceu isso!

Estava aqui em Guanambi, no meu primeiro ano (2005).

Me mandaram email dizendo que uma empresa multinacional da indústria farmacêutica precisava de médicos com doutorado para acompanhar pesquisas. Disseram que viajaria de vez em quando e que provavelmente faria esquema de horários alterantivos para não atrapalhar minha rotina, com salário superior a 6 mil reais mensais.

Entrevista em São Paulo, numa agência de empregos. Fui.

Chegando lá, o cara me fez uma entrevista comum, me pediu pra fazer uma redação sobre minha satisfação atual com o emprego, estrutura familiar e outras coisas e depois me chamou pra finalizar o negócio.

Primeiramente explicou como funcionava o negócio: durante um ano eles tentariam me colocar no mercado e isso custava 5 mil reais, que eu teria de pagar naquele exato momento. Poderia ser em dinheiro, cheque ou cartão.

Disse que não havia entendido que o serviço era pago, uma vez que meus irmãos são administradores e que haviam me comentado que as RHs cobram da empresa que contrata seu serviço, e não do candidato. Ele disseq ue já fez assim antes e blá-blá-blá.

Pra finalizar, disse que estava reiniciando minha atividade profissional num lugar novo e que me parecia promissor e que, portanto, aquele negócio que ele me oferecia não era melhor do que aquilo que eu já tinha. Me despedi e fui embora.