Mundos virtuais podem aliviar dores

Aqui você pode discorrer sobre qualquer assunto que não se enquadra em alguma outra seção.
Cobra Grande
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Big Snack
Contato:

Mundos virtuais podem aliviar dores

Mensagempor Cobra Grande » 10 Set 2009, 00:34

O Dr. Hunter Hoffman, pesquisador do Centro Médico Harborview , da Universidade de Washington, em Seattle, nos Estados Unidos, está testando com sucesso a projeção de mundos virtuais como anestésicos, em pacientes que sentem dores insuportáveis, como as causadas por queimaduras.

Hoffman acredita que a dor contém um importante componente psicológico e, por isso, uma distração profunda pode controlá-la.

”Mergulhar nas aventuras emocionantes dos mundos virtuais desvia a atenção do cérebro dos desconfortos físicos e diminui sua capacidade de processar sinais de dor”, ele afirma.

Um dos espaços virtuais criados pelo cientista é o Mundo das Neves, que leva a uma jornada fantástica por geleiras e a lutas contras ursos polares e pingüins agressivos.

Atentados de 11 de setembro

Mike Robinson, paciente do Harborview, diz que o Mundo das Neves ajudou-o a superar as dores insuportáveis que sentia quando suas roupas eram trocadas.

”Durante o tempo em que estive na realidade virtual, quase não percebi que a enfermeira estava mexendo no meu ferimento”, ele conta.

O Dr. Hoffman também utiliza a realidade virtual no tratamento de fobias e da desordem de estresse pós-traumático.

Ele desenvolveu um programa para os sobreviventes dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, com o objetivo de amenizar a lembrança que eles guardam dos trágicos acontecimentos daquele dia.

“A terapia permite que o episódio seja memorizado passo a passo, começando pela manhã cedinho e, gradualmente, chegando a seus lances mais perturbadores”, ele relata.

Segundo Hoffman, uma de suas paciente superou o sentimento de culpa por ter fugido do local e não ter ajudado outras pessoas, que acabaram morrendo.

Fonte

:twisted: :twisted: :twisted:
~~~COBRA GRANDE~~~

Imagem

ImagemHora/Temperatura em SP

Maya Gaucha
Membro
Membro
Fale sobre voce: Simples M U L H E R ......com tudo o que vem junto.
Gosto das pessoas. De todas elas.....em todos oslugares.
Acho este, um belo e bopm lugar para também se estar.
Acredito na espelhgem.Por isso gosto dos grupos. Quanto maior o numero de pessoas em nossas vidas, melhor poderemos nos conhecer.
Contato:

Re: Mundos virtuais podem aliviar dores

Mensagempor Maya Gaucha » 12 Set 2009, 21:57

Queridos Amigops.
Sempre bom estar aqui.

De acordo com o que tenho visto...vivido..independente do canal usado, por exemplo, quem não tenha computador no local ou no momento, pode usar a TV, o video ou um simples gravador para isso. Podemos, mesmo sem sermos médicos , experienciar com resultado positivo, quanto o minorar da dor como o acelerar as recuperações das mais diversas patologias.
Olha só:
Usar, via computador ou video , as cores, bom para testes. Cores pasteis acalmm e relaxam, Cores fortes e quentes estimulam e fortificam. A múisica, (sendo que cada nota musical emite uma cor) a cor que se usa nas paredes, as obras de arte dentro do espaço da visão periferica. O som de voz, falando gentilezas. O toque simples e silencioso injetando afeto.
Estando trabalhando em CTIs desde 1989, tenho podido experimentar de todas as ferramentas ditas "alternativas" (que na verdade não se alternam a nada e sim complementam, enriquecem) e todas funcionam muitissimo bem. E veja, que o interno de uma CTI está num geral inconsciente, portanto dizer que seja sugestão é fraco.
A pessoa não sabe da aplicação da técnica, mas responde.
Então eu acredito mesmo que a experiência citada seja comprovadamente positiva.

Mas sei também que em todas as partes do mundo, mesmo aqui em nossa cidade, existem medicos e leigos, testando e oferecendo recursos de tal porte, que poderemos dizer, vibracionais, com resultado completo e perfeito, mesmo que não se fale disso.
Desde o uso do computador, como o dos cavalos, das cores dos aromas, dos banhos especiais e das massagens diferecciadas.

O importante é que a cada dia, e com consciência, é maior o numero de pessoas a experimentarem e se beneficiarem de recursos naturais e simples, num geral a disposição de todos e que são ferramentas maravilhosas a nossa disposição e que baseado no conhecimento não tragam efeitos colaterais e nem invadem os tratamentos medicos.

.
Viva cada dia.....como se fosse o ultimo. Como se fosse.....O ÚNICO !!!

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Re: Mundos virtuais podem aliviar dores

Mensagempor Xevious » 13 Set 2009, 16:03

Maya Gaucha escreveu:trabalhando em CTIs desde 1989, tenho podido experimentar de todas as ferramentas ditas "alternativas" (que na verdade não se alternam a nada e sim complementam, enriquecem) e todas funcionam muitissimo bem. E veja, que o interno de uma CTI está num geral inconsciente, portanto dizer que seja sugestão é fraco.
A pessoa não sabe da aplicação da técnica, mas responde.

legal isso Maya
acho que seria muito legal
se tu podesse fazer um tópico, falando das alternativas que tu conhece
para tentar elevar a vitalidade de alguém que esta enfermo

seria um tópico muito útil eu acredito
e muitos poderia se beneficiar com essas práticas :roll: :roll:
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega