Motivos Científicos a favor da Ciesta

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Motivos Científicos a favor da Ciesta

Mensagempor Xevious » 05 Set 2016, 19:22

O hábito de dormir depois que se alimentou é tão bom para o corpo como para e a mente.

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Cochilar ajuda o coração

Nosso ritmo de vida não nos ajuda em tudo para a saúde do coração. Estamos horas cada vez mais ativos e até dormiam menos. Ao longo do tempo, arranhando minutos ou mesmo horas do nosso dia de descanso só aumenta o risco de problemas cardiovasculares, hipertensão e acidente vascular cerebral. Portanto, dormir pode servir como um incentivo para reduzir essas ameaças à saúde. De acordo com um estudo publicado no International Journal of Behavioral Medicine, dormir até 45 minutos cochilo ajuda a recuperação cardiovascular após um teste de estresse e até mesmo a pressão arterial média foi menor do que os participantes do experimento que não dormiam após o almoço.

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Neurônios nos pedem uma pausa depois do almoço

Sono depois de comer está a ganhar cada vez mais adeptos. De acordo com a pesquisa publicada na revista Neuron e conduzido pela Universidade de Manchester (Inglaterra), ele mostrou como os neurônios que nos mantêm acordados apenas "desligado" após a refeição, daí o torpor a que estamos tão acostumados a área de trabalho. São os neurônios que produzem uma proteína chamada orexina, responsável pelo sono e vigília. Assim, a sesta é uma resposta natural do corpo para recuperar energia.

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Dormitar reduz o risco de obesidade

Apesar do que possa parecer, existem muitos estudos que determinam a sesta nos ajuda a manter um peso saudável. Assim, um estudo realizado pela Universidade de Navarra (Espanha) e publicado na revista Obesity Facts, concluiu que dormir menos de 5 horas por dia aumenta o risco de obesidade; no entanto, se adicionarmos o tempo da sesta diária, esta tendência para a obesidade tornou-se uma ferramenta para a manutenção do peso saudável.

Restaura o nosso sistema imunológico

De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp; amp ; amp; Metabolismo, ua cochilo de apenas 30 minutos é capaz de restaurar o impacto hormonal após uma noite ruim (ter dormido pouco). E é que, como muitos estudos têm testemunhado, a poucas horas de sono tem um impacto direto sobre o nosso sistema imunológico e endrocrino, apesar de uma noite. Assim, a soneca após o almoço retornos do sistema imunológico e neuroendócrino para marcadores normais.

Cochilando nos tornamos mais alegres e positivos

Pesquisa publicada na revista Cerebral Cortex descobriu que em dar durante uma longa soneca (entre 45-90 minutos) nos tempo para entrar em sono REM, melhora o nosso humor e estado de posterior são mais compreensivo ao avaliar emoções dos outros. Reduzir o nosso viés negativo e aumenta o positivo. O nosso mau humor e visão negativa do dia pode ser disperso, com uma boa soneca.

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Siesta reduz a pressão arterial

Pessoas que dormem sesta têm melhores valores de pressão arterial. Esta é a conclusão da pesquisa publicada no Journal of Human Hypertesion afirmando que a sesta atividade reduz a pressão sistólica e ajuda a combater a hipertensão.

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Cochilando melhora a memória e aprendizagem

30 minutos ou nap menos sono depois do almoço tem sido benéfico na aprendizagem e para a nossa memória, como determinado por um estudo publicado na revista Neurobiology of Learning and Memory. E é que o sono nos ajuda a concentrar, um melhor desempenho e, portanto, melhorar o nosso ensino em geral.

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A siesta é boa para o cérebro

5 minutos a 30 minutos. Os efeitos positivos da mente para descansar depois do almoço pode nos durar de 1h a 3h, de acordo com os resultados de um estudo publicado na revista Progress in Brain Research. Este descanso, este momento de paz e tranquilidade, "esfriar" o nosso cérebro e seu efeito é quase imediato, porque melhora o nosso funcionamento cognitivo. No entanto, se a sesta dura mais de meia hora, pode causar apenas o oposto.

fonte: Taringa
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Re: Motivos Científicos a favor da Ciesta

Mensagempor Lancelot » 06 Set 2016, 04:23

Desde miúdo que faço a minha sesta e quando não a faço, sinto-me realmente mal.
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

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