Concursos e Eventos

Espaço destinado às dicussões das pautas sugeridas pelos usuários.

Devemos criar uma seção para os Concursos e Eventos do fórum?

Sim
12
92%
Não
0
Não há votos registrados
Tô nem aí pra isso
1
8%

Total de votos: 13

AndréFF
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: ....
Brazil

Concursos e Eventos

Mensagempor AndréFF » 16 Fev 2010, 23:04

Então, é o seguinte, xD
Eu tinha uma idéia ja de fazer concursos de tempos em tempos, para novos banners para o forum. Ja aconteceu isso uma vez no fórummania.
A concurso que o Lancelot fez me relembrou essa idéia, apesar de eu não ter gostado muito da pouca participação :/

Além do concurso de banner de tempos em tempos, existe a gincana, que acontece a cada aniversário do fórum.

Minha idéia é cria uma seção, abaixo da seção de anúncios, para Concursos e Eventos do fórum.
A principio existe a gincana, e os concuros de banners planejados. Mais tambem podem haver eventos. Uma idéia que tenho é um evento todo final de ano, baseado em uma idéia do lancelot.
Escolher o membro mais engraçado, o tópico mais estranho, etc... Isso tudo a gente iria ver ainda. E quem ganhase, levaria uma "medalha", a qual pode mostrar no seu perfil.
Além disso podem ser criados muitos outros eventos.

Então, minha proposta é criar a seção de Concursos e Eventos. Dentro dela criar uma sub-seção para a gincana. Quando não estiver em tempo de gincana ela fica trancada.
Uma outra sub-seção para os concursos que ja acabaram, igual acontece nas entrevistas. E talvez uma seub-seção ou um tópico fixo para idéias para mais eventos.

Espero o voto e a opnião de vocês.
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Re: Concursos e Eventos

Mensagempor Xevious » 17 Fev 2010, 15:29

Nós temos seções que perderam a sua finalidade, podemos unifica-las, com essa dos concursos.
Antigamente se fazia muitos mas muitos mesmo joguinhos de foruns, tanto que justificou a existencia de uma seção só pra isso, mas agora ela é raramente utilizada.
Também tivemos grandes participações nas gincanas que o HumbertoReis elaborava, oq também justificou a existência de uma seção para ela, que agora esta invisível.
Sugiro repensar nessa proposta, levando em consideração essas duas seções que falei.
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 17 Fev 2010, 16:08

A seção joguinhos de forum é porque fica meio escondida, eu acho.
Colocando em um local melhor, talvez seja mais movimentada.
Afinal, eu nunca vi sentido em Joguinhos de foruns, ficar dentro da seção jogos, ja que são coisas diferentes. Poderia ser movido para conversa livre ou intimidade, onde o pessoal acessa mais.
A da gincana, seria movida para essa dos concursos e eventos.

Imagem

Cobra Grande
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Big Snack
Contato:

Mensagempor Cobra Grande » 17 Fev 2010, 21:50

Concordo com a criação de uma seção para os Concursos e Eventos do fórum, ainda mais que eu SOU o campeão da ultima gincana e até agora ninguem tirou meu titulo. :mrgreen: :clap: Cheguei a ganhar um banner, lembram-se? Tinha muita gente competente nesta ultima gincana, lembro que uma bobeada do _T_H_I_ fez com que ele perdesse para mim. O Humberto, Ossada e Xevious não paticiparam diretamente, se não, eu teria certeza que eu não ganharia. :mrgreen:

:twisted: :twisted: :twisted:
~~~COBRA GRANDE~~~

Imagem

ImagemHora/Temperatura em SP

HumbertoReis
Membro
Membro
Fale sobre voce: médico otorrinolaringologista. Temas de interesse: genealogia, relógios, carros antigos.
Contato:

Mensagempor HumbertoReis » 20 Fev 2010, 23:15

Uma gincaninha seria uma boa...

Eu poderia montar algo nos mesmos moldes, mas nesses próximos 3 meses seria difícil.

Também sou a favor de uma seção específica para interação entre os membros, como Concursos e Eventos.

Preciosa
Membro
Membro
Fale sobre voce: :P / :)
Brazil

Mensagempor Preciosa » 25 Fev 2010, 09:26

Acho que será bacana! :thumbup:
[align=center]Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem[/align]

HumbertoReis
Membro
Membro
Fale sobre voce: médico otorrinolaringologista. Temas de interesse: genealogia, relógios, carros antigos.
Contato:

Mensagempor HumbertoReis » 01 Mar 2010, 21:11

Outra coisa: acho que podemos bolar algo mais pro 'social'. Exemplo: algo que incentive os estudantes (ou as escolas) a buscarem o fórum. Talvez uma gincana escolar, talves um jogo no fórum, com redação, ou vídeo...

Se houver alguma premiação (troféu, diploma, dinheiro?), acho que pode vingar.

E daria muita visitação ao fórum.

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Mensagempor Xevious » 01 Mar 2010, 21:39

HumbertoReis escreveu:Outra coisa: acho que podemos bolar algo mais pro 'social'. Exemplo: algo que incentive os estudantes (ou as escolas) a buscarem o fórum. Talvez uma gincana escolar, talves um jogo no fórum, com redação, ou vídeo...

Se houver alguma premiação (troféu, diploma, dinheiro?), acho que pode vingar.

O AndréFF tava conversando comigo a respeito de patrocínio e cheguei a falar pra ele que uma opção seria um patrocínio de uma só empresa

tipo uma empresa que precise de publicidade, poderia investir inclusive em premiações
o problema é convencermos uma empresa de porte que a divulgação por aqui seria realmente algo eficiente pra eles

um concurso com premiações, ou alguém larga uma verba, ou é por taxa de inscrição, daí acho que dificilmente teria gente o suficiente pra dar certo

esse tipo de cosia, se 'já ta dando certo' muita gente pode entrar, mas até que isso não aconteça, existe um grande entrave pra adesões

mas acho em si uma idéia muito boa
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 01 Mar 2010, 23:11

Essa idéia ja foi pensada humberto.
O problema é que o forum não tem nenhuma forma de renda para manter isso.
Uma forma de renda também é algo que vem sendo pensando.

Imagem

Lancelot
Membro
Membro
Fale sobre voce: Galáxia XRT 202 ZZ
Contato:
Portugal

Mensagempor Lancelot » 02 Mar 2010, 07:40

Votei sim, mas a minha opinião ainda não está formada para postar.
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Imagem