Fechar ou não fechar, its the question

Espaço destinado às dicussões das pautas sugeridas pelos usuários.

O intonses deve ser fechado?

Esta enquete foi concluída em 23 Mai 2013, 02:29

Não devemos fechar o Intonses
4
57%
Não devemos fechar o Intonses agora só quando for inaugurada a rede social
3
43%
Concordo com o fechamento nas condições propostas
0
Não há votos registrados
Concordo também mas não acho certo
0
Não há votos registrados
Ele já tinha que ter sido fechado a anos
0
Não há votos registrados
Nem precisava ter sido criado
0
Não há votos registrados
To nem aê
0
Não há votos registrados
Sei lá
0
Não há votos registrados

Total de votos: 7

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Fechar ou não fechar, its the question

Mensagempor Xevious » 22 Mai 2013, 02:29

A finalidade que o Intonses foi criado, não deu certo.
Podemos ver isto pela participação, onde podemos contar com os dedos de uma mão só a participação que temos no forum cotidianamente.

E certamente muita culpa é nossa (dos administradores), que não atualizamos o forum, e nem mesmo corrigimos os Bugs, como por exemplo das imagens em que as grandes aparecem cortadas.

Mas não é só isso, o hábito de se usar internet mudou.
Entrou muita gente nova nos últimos anos e eles foram direto para o Orkut e mais recentemente FaceBook e quando entravam por acaso num forum, não sabiam como usar.
E como eram pessoas com pouca experiência, não conseguiam entender como que um forum pode ser operado.

É um fenômeno que tem aumentado, a entrada de cada vez mais gente na web, e estes ficam só onde todos já estão.

Claro, alguns estão bem habituados com o funcionamento do forum, se sentem muito a vontade aqui, mas parece que é como um forum secreto, colocamos coisas interessantes, mas que ninguém vem até aqui para conhecer..

Então resolvemos fecha-lo.

O AndreFF esta "pensando" em criar outro forum, somente destinado a discussão, troca de idéias e algum humor claro.

Não sei se todos sabem, mas no mesmo servidor que se encontra o Intonses, tem também o forum "Portal da Luz". Que não seria fechado.
Ele seria é "promovido" a "Rede Social".

Seria natural perguntar, porque um forum com menos movimentação ainda que o Intonses, seria promovido e enquanto que o Intonses sofreria de Eutanásia..

O caso é que o Portal da Luz, é um forum temático, e ainda há lugar na Web para redes sociais temáticas. Mas não há mais lugar para uma rede social 'genérica'.

Se bem que isto não impeça realmente de criarmos uma assim, mas não é oq pensamos fazer..

Vamos criar uma rede social "Portal da Luz" voltada para religiões em geral e uma outra que vou manter em sigilo por enquanto. :cool:

Mas para isto iremos trabalhar num engine próprio de redes sociais, que na verdade vai ser baseado numa outra..
Com esse engine poderemos fazer duas redes sociais ao mesmo tempo, ou 3, ou 4 e por aê vai..

Mas falta muito ainda pra chegar lá..

Já que o forum "Portal da Luz" vai continuar basicamente o Intonses também poderia continuar..

E preciso da opinião de vcs
Se a enquete indicar que não deve continuar
ou se não haver quórum daria na mesma
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

Preciosa
Membro
Membro
Fale sobre voce: :P / :)
Brazil

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagempor Preciosa » 22 Mai 2013, 08:53

Acho que devemos renovar o fórum... Se ele tem um custo deve ser dividido entre os principais participantes... Acho que podemos deixá-lo com uma carinha mais alegre e simples...

Pensem nesta ideia... Vamos dividir a conta... Vamos torná-lo mais atrativo. :roll:
[align=center]Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem[/align]

Lancelot
Membro
Membro
Fale sobre voce: Galáxia XRT 202 ZZ
Contato:
Portugal

Mensagempor Lancelot » 22 Mai 2013, 10:34

Antes de dar a minha opinião, votei na opção 2.

Na verdade isto dos fóruns já foi chão que deu uvas.
Não é só o Intonses como muitos outros.
Talvez seja cíclico, mas os mais novos querem é que as suas palavras sejam mastigadas no segundo seguinte.
Quanto ao fórum em si, os temas são aliciantes, para os users que saltavam na sua garupa, mas hoje são demasiados.
Talvez por isso, quem entra se veja em palpos de aranha para absorver tanta coisa.

Imigrar vários conteúdos é uma ideia pois os seguidores leais jamais deixarão de picar o ponto.
Também sou sócio do Portal da Luz, apesar de só ter uma mensagem. :oops:

O Facebook é uma boa alternativa de publicidade.
Apesar de não ser um activo por ai além das redes sociais, veja nessa plataforma uma alternativa para dar a conhecer um novo projecto.

Quando dizes
e uma outra que vou manter em sigilo por enquanto. :cool:
estou a pensar numa sobre, sexo. :mrgreen:

Resumindo e concluindo, façam o que fizerem jamais vos deixarei de vos atormentar com a minha presença.

P.S. - No entanto acho que deveriam de estar o fórum no ar para consulta.
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Imagem

AndréFF
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: ....
Brazil

Mensagempor AndréFF » 22 Mai 2013, 12:20

Lembrando que eu não estou no projeto do Portal da Luz, meu único "trabalho" na internet foi o Intonses, e com ele eu acabo com as minhas participações em forums.

Alguns assuntos:
CUSTO - Custo não é necessariamente o problema. Eu estava pagando o servidor e não vejo problema em continuar pagando. Meu problema é pagar o servidor para manter um forum abandonado.

ABANDONO: Assumo minha culpa com relação a isso. Eu era o responsável pela manutenção do forum, e devido a falta de tempo deixei de lado.

DOWNLOADS: Outro problema foi ter deixado os downloads abertos da forma que deixamos. O Google nos penalizou por downloads ilegais, os tópicos ativos ficaram repletos de tópicos de downloads, etc...
Caso o Intonses continue, ou seja feito um novo forum, os downloads serão controlados, conforme era antigamente, sendo postado apenas por membros realmente ativos do forum.

FUTURO: Eu estou disposto a reservar um tempo para investir no forum, seja para melhorar visual, reestruturar ele e participar mais ativamente. Mas fazer isso para ficar sozinho no forum não me agrada.
Gostaria de saber qual a vontade vocês.
Outra ideia minha foi recriar o antigo ForumMania. O domínio esta abandonado e já fiz uma requisição para poder registrar ele me meu nome, assim que for liberado.
Vale a pena tentar "restaurar" o Intonses?
Devemos fechar o Intonses e recriar o ForumMania?
Ou devemos simplesmente desistir de tudo?
Eu sinceramente não gostaria de ver o fim do Intonses e foi uma decisão muito difícil de tomar.
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.

Imagem

Carol Garcia
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sobre você!!!!! (Foi isso que mandaram falar...)
Contato:

Mensagempor Carol Garcia » 22 Mai 2013, 14:24

Pois é, também sinto esta alteração no Intonses.

E me lembro vagamente de uma vez ter questionado qual seria nossa cerne para termos movimento. O Intonses infelismente virou uma base de donwloads. Quando olho ao pé da página só vejo usuários envolvidos nesta intenção online.

Ok, a culpa é minha também. Todos temos uma parcela, pois tivemos que nos afastar.

O que acontece, é que não gostaria de perder este ponto de referência para encontrar vocês.

Acredito que esta mudança de plataforma é necessária também pela questão de as plataforma de comunicação estarem em constante mudança. É um movimento natural.

E se fizermos do Intonses um portal? Podemos aproveitar as habilidades de cada um de nós. Afinal, temos profissionais de várias áreas. Este portal poderia ser uma micro empresa, onde todos saíssem lucrando. Isto garantiria que não largássemos o osso. Desta forma, ele poderia ter perfil em redes sociais também.

Pode ser uma ideia furada, não inédita, idiota, talvez. Mas é uma ideia.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos

Margarida
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sou Luz!!!!

Mensagempor Margarida » 22 Mai 2013, 14:37

AndréFF escreveu:Lembrando que eu não estou no projeto do Portal da Luz, meu único "trabalho" na internet foi o Intonses, e com ele eu acabo com as minhas participações em forums.

André, tu é o Web Master do Portal da Luz, não sabia que tinha desistido... :sad:

Votei em não fechar o Intonses, mas concordo em renovar, até mesmo na mudança do nome pra Forumania. :thumbup:

Xevious
Administrador
Administrador

Mensagempor Xevious » 22 Mai 2013, 15:15

Se a vontade dos votantes é que o forum não deva ser fechado, então tudo bem.

Pra mim fechar o forum é uma decisão cruel.
Não só porque iriamos romper com um laço virtual de várias amizades.
Mas também porque considero que tem um bocado de conteúdo inédito e importante que não gostaria que simplesmente sumisse.

Estava pensando em fazer impressões em PDF de vários tópicos e colocar eles num servidor de arquivos e deixar o link para eles na nossa comunidade do Face.

Mas.. também podemos largar de mão do seu fechamento, oq não influencia quanto aos nossos futuros planos rede-socialísticos..

Mas se continuaremos devemos mudar em algo.

Inicialmente os downloads, eles serviriam obviamente para trazer mais gente ao forum, e assim foi.
Eles vinham baixavam e nunca mais apareciam, vários milhares de pessoas fizeram exatamente isto.

Eu sempre fui envolvido em downloads, tanto que antes "dos foruns" eu tinha uma página apenas com donwloads.
E afinal de contas, não da pra se arrepender de tentar né, o Phantom, é um usuário que veio ao forum atraído pelos downloads e acabou organizando todos os downloads de musica.

Mas concordo em acabar de vez com os downloads afinal eles não fizeram nosso forum um sucesso.
Mas oq faria?

Nem sei é mesmo importante atingirmos o sucesso, mas pelo menos termos participação, se não fica parecendo que somos um site secreto..

E Lancelot, podemos sim fazer uma rede social só para sacanagem sim hehe, veremos..

HumbertoReis
Membro
Membro
Fale sobre voce: médico otorrinolaringologista. Temas de interesse: genealogia, relógios, carros antigos.
Contato:

Mensagempor HumbertoReis » 22 Mai 2013, 18:38

Vim a este tópico a convite do Xevious.

Participei muito ativamente deste fórum, que foi um ambiente agradabilíssimo de troca de ideias e bate-papo solto. Abria a página com satisfação e me alegrava muito ao visitar as diversas seções, interagindo com participantes que só virtualmente conhecia.

Época boa e que pode nunca mais voltar, mas que tb pode ser reformulada e surgir como nova opçào aos antigos e até futuros membros.

Numa das vezes que conversamos sobre isso, disse que somos um grupo pensante e que, portanto, temos de nos posicionarmos diante de fats ou situações que envolvem nossa sociedade. Comentei na época sobre diversos temas - debatidos internamente no fórum - para os quais defendi a necessidade do fórum se posicionar como instituição social.

Nesse aspecto, sigo pensando que um fórum pode atuar politicamente, sem a necessidade de ser um fórum político, enquanto instituição representativa da ideia e opinião de seus membros. Ora, o Simers, o Cremeb e o Conselho Federal de Medicina não se posicionaram diante da ideia do Brasil importar médicos cubanos? Sendo assim, por que motivo o fórum não se posiciona sobre o Estatuto do Desarmamento, por exemplo?

No meu modelo, o fórum seguiria como está, mas com tópicos mais sérios (nos moldes dos tópicos 'papo-Kbeça') e com posicionamentos mais consolidados diante do cotidiano.

Por outro lado, pessoas que participam do fórum e que 'dão gás' não podem se sentir ameaçados, acoados, inibidos ou chateados pela participação inadequada de outro membro. Por duas vezes tivemos discussão séria sobre isso e a solução - nas duas ocasiões - não foi a que a maioria pretendia. O sentimento de que a coisa não funciona exatamente como se pinta (democracia tem limites e deve ser exercida da mesma forma sobre todos) pode gerar desgaste. No fórummania ou intonses foi o que ocorrer. algumas 'cabeças pensantes' abandonaram o fórum para ter vida tranquila, longe das confusões que aqui encontrava.

Ou seja, de nada adianta encontrar a fórmula do sucesso para o fórum se - ao colocá-la em prática - um ou dois membros conseguem minar a paciência dos demais participantes. O empenho irá por água abaixo e novamente serão abertas enquentes sobre o tema 'onde erramos', 'o que fazer para turbinar o fórum' e coisas do tipo.

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 22 Mai 2013, 19:25

Apenas para comentar a resposta do Humberto:

Com relação ao membros que arrumam problemas e tiveram proteção, isso não irá mais acontecer caso o forum continue, ou migre para outra plataforma.
Isso já conversei juntamento com o Xevious, e eu não vou mais aceitar esse tipo de acontecimento.
O que eu mais quero é poder ver esse lugar como era o antigo ForumMania, cheio de discussões (saudáveis) sobre os mais diversos temas, mas acima de tudo, um local com amigos.

Imagem

Anna
Membro
Membro
Contato:

Mensagempor Anna » 22 Mai 2013, 21:05

Fecha não negad's agora que eu tô voltando !
Liberdade é poder ficar NU em público!!!

...
Membro
Membro
Fale sobre voce: Não tenho nada a falar ...
Portugal

Mensagempor ... » 23 Mai 2013, 07:03

Eu não tenho tempo para ler mil e uma notícias que o fórum tem. Vou tentar entrar todos os dias, mas não prometo...

E a ideia de mudar não é má, mas somos poucos. E se todos ficarem ocupados de repente?
Agora queremos algo rápido, para conhecer diversos temas, simples e eficaz :P

Olá a todos! :mrgreen:

Se virem que eu demoro a entrar, mandem mensagem no facebook :mrgreen:

Carol Garcia
Membro
Membro
Fale sobre voce: Sobre você!!!!! (Foi isso que mandaram falar...)
Contato:

Mensagempor Carol Garcia » 23 Mai 2013, 12:53

Por isso que eu dei a ideia de fazermos um portal, gurizada, para ficar mais prático.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos

AndréFF
Administrador
Administrador
Brazil

Mensagempor AndréFF » 23 Mai 2013, 13:30

Todas as idéias propostas serão levadas em consideração.

Vou esperar ate semana que vem, ver se mais alguem tem algo a comentar/propor sobre o assunto, após isso vou estar vendo com Xevious qual caminho vamos seguir.

Imagem

Xevious
Administrador
Administrador

Mensagempor Xevious » 23 Mai 2013, 18:58

Parece que a tendência das opiniões é nos livrarmos do mais atrapalha doq nos da resultados.
Um forum enxuto, que a gente se sinta bem.

Mais pra debates, discussões, opiniões, porque notícias podemos ver em outros lugares.
Claro alguma exclusividade ou raridade seria bem vinda, mas não seria o foco.

Preciosa
Membro
Membro
Fale sobre voce: :P / :)
Brazil

Mensagempor Preciosa » 24 Mai 2013, 15:53

Xevious escreveu:Parece que a tendência das opiniões é nos livrarmos do mais atrapalha doq nos da resultados.
Um forum enxuto, que a gente se sinta bem.

Mais pra debates, discussões, opiniões, porque notícias podemos ver em outros lugares.
Claro alguma exclusividade ou raridade seria bem vinda, mas não seria o foco.

:thumbup: É isso aí.

Reforço as palavras do Humberto. Respeito é tudo... Cada um tem seu ponto de vista, e deve colocar, mas de forma que não denigra ninguem... Se algum tópico, tema, assunto não lhe cabe, não participe... respeite a quem expor suas ideias.

Pensem com carinho, meninos!
[align=center]Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem[/align]