Solução para o Brasil

Xevious
Administrador
Administrador
Fale sobre voce: Sou feito de atomos

Solução para o Brasil

Mensagempor Xevious » 27 Mai 2016, 00:03

A ideia deste tópico é um inicio de discursão a fim de pluralizar bem a discussão e com isso obtermos reais propostas de solução para o Brasil.

Finanças
Uma das alternativas para que melhoremos um pouco a economia é retornar as obras que foram paradas pela Lava Jato.
Calcular quanto que a empresa obteve de lucro ilegal e encampar parte correspondente da empresa que equivalha a esse valor.
Colocar ações no mercado no valor calculado.
Revisão em pensões e aposentadorias fraudulentas.
Incluir nas investigações as licitações ocorridas no passado.
Retornar com o CPMF e mais forte, mas diminuir outros impostos.

Empregos
Assumir o bico como forma de trabalho.
Continuidade das obras paradas.

Politica
Referendos populares via internet sobre questões mais importantes.
Acabar com representatividade indireta que é quando um político se eleje nas costas de outro.
Continuar com as investigações e retirar todos políticos corruptos.

Segurança
Permitir empresas de segurança local para proteger regiões, conforme decisão da população.
Implantar a ideia do Obama, armas com GPS.
Fazer uma lei pra trocar todas armas por armas com gps.
Liberar o uso de armas a população, desde que seja esta.
Quem fosse pego portando arma diferente vai automáticamente preso.
Liberar a maconha aos moldes de como ocorre no Uruguai.
Aumentar o sistema de controle informatizado.
Incentivar a venda do celular com botão panico que foi inventado na india.

Educação
Incentivar a disponibilidade de cursos técnicos para a população.
Extender o ProUni para cursos pos-graduação e outros cursos fora da faculdade.
Tornar possível que pessoas normais que tenham dividas com o governo possam paga-las dando cursos profissionalizantes.
Em escolas que tem o ciclo, reformar o ciclo pra não permitir que crianças que não conheçam nada de alguma certa matéria passe.
Facilitar o transporte de escolares em longas distâncias.
Que tornem publicas as avaliações anonimas dos alunos.
Qualificação das merendas.
Introdução da informática no primeiro grau incluíndo robótica.

Desenvolvimento Científico
Incentivar a divulgação de projetos científicos.
Promover o intercâmbio bilateral de estudantes ligados a ciência.
Aumentar o investimento do governo em áreas científicas de acordo com a opinião da população.
Facilitar o registro de patentes.

Privatizações
O governo só deve gerir as empresas que necessitam de uma organização nacional.
Mas privazitações tem como costume proporcionar lucros atravez de corrupções.
Para isso a opção é aumentar a transparência, incluíndo a possibilidade de qualquer um pedir qualquer informação a respeito e obter.
Algumas empresas podem ter ações no mercado e assim ir deixando de ser estatal.

Saúde
Incentivar a imigração de médicos e profissionais de saúde.
Criação de um médico de nivel técnico com menos tempo de curso e capacidato para area ambulatorial.
Aumentar a dispobilidade de vagas pra enem para cursos medicos.
Incentivar o estudo de novos remédios e a produção.
Quitar dividas de clinicas privadas com o governo, com atendimentos a rede pública.

Relações Internacionais
O Brasil deve se posicionar como lider da américa latina e voz ativa dentre os grandes.
Se afastar de políticas colonialístas.
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega

Xevious
Administrador
Administrador

Re: Solução para o Brasil

Mensagempor Xevious » 27 Mai 2016, 02:28

Shana Kowalczyk escreveu:Estou estudando nesse momento, portanto sem muitas ideias e nem tempo... mas, vamos lá!
Finanças - Não manjo nada desses paranauês;
Emprego - o lance dos bicos é complexo. Acho que estabelecer que qualquer estágio (mesmo os obrigatórios, curriculares) sejam remunerados é uma coisa importante;
Política - ampla reforma política é a unica alternativa. Tirar todos os corruptos só com varinha de condão e bola de cristal;
Segurança - desconheço algumas das propostas (irei pesquisar posteriormente), concordo com outras e discordo com a liberação geral e irrestrita de armas. Acho que a solução para questões de segurança começam por remuneração adequada, cuidados especificos para com os profissionais e suas familias e contratação de profissionais com perfil adequado a função;
Educação – propostas maneiras, devem apenas ser aprofundadas. Acrescentaria varias coisas, mas de pronto o incentivo a leitura livre, abrindo e ampliando as bibliotecas à diversos tipos de produções literarias;
Desenvolvimento cientifico acho que ok;
Privatizações – é algo delicado, que requer estudos... não sou nem do 8 nem do 80;
Saúde – Não acho que necessite um médico com menos tempo de curso, pois a formação já é bem generalista, diminuir o tempo pode ser temeroso... de resto as propostas são bem interessantes. Eu acrescentaria um maior incentivo a população participar do controle social, fiscalizando de perto as ações em saúde, pois a maior parte dos problemas da atenção básica são da ordem do mal gerenciamento dos recursos disponiveis.
Relações internacionais – trazer mais shows pra cá... coldplay, gilmour, U2, etc. kkkkkk

Xevious
Administrador
Administrador

Mensagempor Xevious » 27 Mai 2016, 14:51

Shana Kowalczyk escreveu:Emprego - o lance dos bicos é complexo. Acho que estabelecer que qualquer estágio (mesmo os obrigatórios, curriculares) sejam remunerados é uma coisa importante;

Boa Shana essa tua ideia sobre os estágios

Sobre os bicos, oq acho que podemos fazer é criar regras pra que bicos sejam regulamentados.
Com isso se obtenha a contribuição para o INSS, etc.
E se instituir alguns direitos trabalhistas a este tipo de trabalhador.
Como o seguro por doença ou acidente.

Política - ampla reforma política é a unica alternativa.

É um processo longo, é necessário, mas poderemos ter mais de um ano de discussão e ainda mais tempo para implementarmos.
Isso contando apartir do momento que assumamos que iremos fazer oq pode demorar mais alguns anos.

Eu mesmo prefiro algo mais radical, a extinsão dos partidos e que se decida tudo pela internet, como escrevi nesta ideia => A solução para a corrupção

Segurança - desconheço algumas das propostas (irei pesquisar posteriormente), concordo com outras e discordo com a liberação geral e irrestrita de armas. Acho que a solução para questões de segurança começam por remuneração adequada, cuidados especificos para com os profissionais e suas familias e contratação de profissionais com perfil adequado a função;

Também acho que a solução para a violência é um melhor equilíbrio de renda, para que as pessoas não tenham que nem pensar em ingressar nessa alternativa.

Mas quanto ao armamento, por mim, fecharíamos todas as fabricas e quem quisesse matar alguém teria que usar uma faca.
Mas existe uma iniciativa que o Obama apoia, que é uma arma que tem um dispositivo de GPS, e com isso preveniria do uso de alguém não autorizado, ou mesmo se ele usasse assim mesmo, pelo menos saberíamos onde ele esta.
Claro com isso seria uma vantagem ter uma arma convencional por isto estas deveriam ser proibidas.
E a proibição deveria ser forte, só em ter uma arma assim, já deveria ir pra cadeia.
Mas como resultado os cidadãos poderiam ter o direito de possuir armas e teria menos destes cidadãos de bem se transformarem em cidadãos do mal

Privatizações – é algo delicado, que requer estudos... não sou nem do 8 nem do 80;

Eu acho que podemos ter e várias, mas discordo veementemente da forma que elas são feitas agora.
Na minha alternativa, daria condições do Zé Povinho ter o direito de possuir pequenas partes das empresas e menos chance de um grande empresário adquirir a empresa e controlar o mercado através de oligopólio.

Saúde – Não acho que necessite um médico com menos tempo de curso, pois a formação já é bem generalista, diminuir o tempo pode ser temeroso...

Eu sei da experiência que ocorreu na área do desenvolvimento de software.
Se criou o curso técnico superior de desenvolvimento de software, que é basicamente o mesmo curso de desenvolvimento de software, mas retirando matérias que realmente não são fundamentais, centrando força no que mais importa.
As pessoas que são formadas nestes cursos, tem mesmo capacidade de serem bons programadores.

Quanto a área médica pensei num curso técnico-médico, que formaria algo como um super-enfermeiro, ou médico ambulatorial, sem especialidades.

Acontece que há áreas carentes de médicos e médicos ambulatoriais, que façam pequenas cirurgias relacionadas a acidentes, atendimento emergencial e principalmente que vão ao interior.

O curso de medicina é caro, e claro, quem se forma quer ganhar bem.
O governo paga R$ 10.000,00 mensais, para um médico trabalhar no interior.
Mas eles não querem, porque não precisam de grana, já são filinhos de papai em geral e querem ficar por aqui e abrir suas próprias clinicas.

Então este médico ambulatorial, pagaria menos pelo curso, e claro, ganharia menos, poderia ser mais fácil convencer eles a ir trabalhar no interior.

Eu acrescentaria um maior incentivo a população participar do controle social, fiscalizando de perto as ações em saúde, pois a maior parte dos problemas da atenção básica são da ordem do mal gerenciamento dos recursos disponíveis.

A transparência do governo é algo que devemos exigir que aumente em muito
na Finlândia, qualquer um pode pedir qualquer informação do governo, não existe sigilo, com isso a própria população descobre corrupções a e denuncia ao governo, mas na prática ocorrem muito poucas corrupções, já que eles sabem que seriam pegos.

Shana
Membro
Membro
Fale sobre voce: etc...

Mensagempor Shana » 27 Mai 2016, 16:12

Acho excelente esse espaço para pensar alternativas. Mas a impressão que eu tenho é que, de um modo geral, as pessoas não se preocupam tanto em encontrar soluções como se ocupam em chorar o leite derramado!

Xevious
Administrador
Administrador

Mensagempor Xevious » 27 Mai 2016, 16:34

Shana escreveu:as pessoas ... se ocupam em chorar o leite derramado!

Ou em como se aproveitar do estado de emergência para lucros exclusos

por exemplo uma das medidas mais comuns em estados de exessão é a contratação de serviços sem licitação..