Puma 38 - Precisão e 7x3

Esportes em geral.

Puma 38 - Precisão e 7x3

Mensagempor HumbertoReis » 26 Abr 2010, 07:33

No sábado, dia 24 de abril, participei de uma competição de Rifle Puma 38 na Associação Baiana de Tiro. Peguei o rifle zeradinho na loja no dia anterior, com sua respectiva Guia de Tráfego (que me permite conduzi-la para qualquer clube de tiro, dentro da Lei), e fui pro estande.

Sem ter experimentado o rifle, sem conhecer sua visada, encarei corajosamente os atiradores veteranos do clube. Na primeira prova, os dois alvos estavam a 25m de distância e permaneciam fixos. O atirador tinha de colocar 10 tiros em cada alvo. Pois bem. Meu primeiro tiro com o rifle saiu alto e para a esquerda. na sequência, cada novo tiro se aproximava mais e mais do alvo. O mesmo aconteceu no segundo alvo. Ao final da prova fiquei em oitavo de oito atiradores. Nada mais coerente.

A segunda prova era semelhante à primeira, com apenas uma diferença: o alvo permanecia fechado por 7 segundos e abria por 3 segundos. Igualmente tínhamos de colcoar 10 tiros no primeiro alvo e outros 10 tiros no segundo. Nessa prova minha vantagem era já conhecer um pouco sobre meu rifle. A visada já estava mais fácil, ainda que não fosse algo fabuloso. Iniciada a prova (correria, pois as fases 'aberta' e 'fechada' se alternam ininterruptamente), tudo transcorreu numa boa. Ao final, fiquei em quarto entre seis competidores.

Experiência fantástica!
HumbertoReis
Usuário
Usuário
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Re: Puma 38 - Precisão e 7x3

Mensagempor Lancelot » 26 Abr 2010, 10:52

E quanto mais atirares mais acertas, o melhor é sair da frente :mrgreen:
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Cobra Grande » 26 Abr 2010, 23:07

Parabéns HR!

Por curiosidade, gostaria de saber quanto custa em média cada tiro de 38 com a Puma? :oops:

Já tive um rifle calibre 22 com capacidade de 14 tiros, não era pente, tinha um cano em cima e as balas ficavam na horizontal, eu brincava muito na chácara fazendo tiro ao alvo, mas a brincadeira ficava cara, eu comprava uma caixinha com 50 balas e torrava tudo em um fim de semana, depois acabei me desfazendo dela e comprei no mercado negro uma pistola Argentina semi automática 22 com capacidade para 13 tiros, 1 bala na agulha e 12 no pente, não fico mais atirando por diversão, apenas de vez em quando para não enferrujar a pistola. :mrgreen:

:twisted: :twisted: :twisted:
~~~COBRA GRANDE~~~

Imagem

ImagemHora/Temperatura em SP
Cobra Grande
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 28 Abr 2010, 22:13

poxa vida, legal Humberto
é por aê, melhorando sempre

mas Humberto, por acaso sabe se tem competição de tiro de morteiro?

se bem, deixa, não ia ter grana pra comprar um mesmo :problem:
Conheça nossa TV Intonses Musica => http://www.livestream.com/intonsesmusica

Opiniões sobre a programação aqui
Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 4 times
Have thanks: 2 times

Mensagempor HumbertoReis » 29 Abr 2010, 20:07

Cobra, cada 'bala' de calibre 38 SPL (que serve pra revólver e rifle) é vendido para as revendas por R$2,50 (mais ou menos). O consumidor compra em lojas por R$6,50. Aqui na cidade tenho sorte, pois há uma distribuidora da CBC, então cada tiro sai entre R$3,60 e 4,60, dependendo do modelo de 'bala'.

Estou com quase 100 tiros prontos pra uso. De fato, já combinei com um policial pra atirarmos juntos (ele possui uma Puma 38 também) no sábado.

Xevious, acho que não tem competição de morteiro. Só de brincadeira.
HumbertoReis
Usuário
Usuário
Membro

Mensagempor Xevious » 06 Mai 2010, 12:56

HumbertoReis escreveu:Xevious, acho que não tem competição de morteiro. Só de brincadeira.

é que a mais de 20 anos atras, eu cheguei a impressionar o pessoal da aeronáutica com minha precisão com tiro de morteiro
que era até maior doq a de um professor, que seria o melhor até aquele momento
e olha que foi sem treinamento, foi de primeira
na verdade a cada tiro eu me saía melhor

eu fazia era um cálculo mental, instintivo, da trajetória

pensavam na época que eu teria feito treinamento com algum grupo rebelde inclusive
mas depois quando me viram atirar com o HK-47 viram que não tinha treinamento nenhum
porque era muito ruim
se bem que alguns ainda pensavam que eu estaria escondendo o jogo
era na época da ditadura ainda
Conheça nossa TV Intonses Musica => http://www.livestream.com/intonsesmusica

Opiniões sobre a programação aqui
Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 4 times
Have thanks: 2 times

Voltar para Esportes