Política para a política ou para a sociedade?

Aqui você pode discorrer sobre qualquer assunto que não se enquadra em alguma outra seção.

Política para a política ou para a sociedade?

Mensagempor HumbertoReis » 09 Set 2010, 17:28

Putz, esse tema é recorrente na minha cabeça. Apesar disso, não encontro eco em praticamente nenhum lugar. Quando comento algo, as pessoas dizem que as coisas são assim, ou que é difícil demais mudar.

Hoje ouvi cinco reclamações sobre os políticos e a eleição que se acerca. Os cinco me disseram que não sabem em quem votar, 'pois são todos mentirosos e corruptos', 'não fazem nada', 'não se interessam pelo povo'.

Não voto há muitos anos (mais de uma década), mas talvez seja hora de mudar algo. O problema é que o político que queira mudar alguma coisa é barrado nas convenções do partido. Se ganhar, perderá força representativa, por acordo entre os demais parceiros. Sabemos que aquele que não participa do jogo é joagdo para fora rapidamente.

Projetos bons são por vezes rejeitados única e exclusivamente por terem sido sugeridos por partido 'da oposição'.

Ontem recebi um email de um político, dizendo que não consegue diálogo com o executivo municipal. Problemas... Se políticos fazem beicinho entre si, fica difícil encontrar solução para as situações diversas que uma câmara municipal encontra, não é?

TODOS nós sabemos que as barreiras políticas entravam o bom andamento das coisas. TODOS nós sabemos que idéias boas e projetos bons são cortados por manobras políticas, que beneficiam apenas aos próprios políticos. Por que motivo não fazemos nada?

Imgino o dia em que um grande grupo de pessoas se levantem e digam 'Agora chega!'. Afinal, ou os políticos nos representam ou desocupem o lugar!
HumbertoReis
Usuário
Usuário
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Re: Política para a política ou para a sociedade?

Mensagempor Cobra Grande » 09 Set 2010, 22:41

Nobre HumbertoReis escreveu:Imgino o dia em que um grande grupo de pessoas se levantem e digam 'Agora chega!'. Afinal, ou os políticos nos representam ou desocupem o lugar!

Tambem penso como voce, mas o "pobrema" é que se houver uma revolta e nos levantarmos contra essa cambada, os novos representantes assim que sentirem o gosto do poder não vão querer largar o osso, veja esta cambada de petitas corruptos, já estão no poder ha 8 anos e estão tramando para mais 4. Porra.....temos que alternar o poder, caso contrario isso vira uma ditadura, a ditadura do PT esta caminhando para 12 anos.

Nada contra o Lula, alias acho que ele fez um bom governo, o "pobrema" é que ele esta cercado de ladrões.

Se fosse a Marina no lugar da Dilma, acho que votaria nela.

:twisted: :twisted: :twisted:
~~~COBRA GRANDE~~~

Imagem

ImagemHora/Temperatura em SP
Cobra Grande
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 09 Set 2010, 23:59

É por aê.
Se tem interesse em ajudar o povo, entra na política, mas se não fizer acordos com corrúptos, não é escolhido nem pra vereador, se fizer os acordos, já não é mais o idealista que era ao entrar na política...
Se quer entrar na política, mantendo os ideais, ainda pode entrar mas num partido pequeno, mas se é pequeno, não tem respaldo e não consegue se eleger.
Mas pode entrar num partido pequeno e ter muita mas muita grana pra poder fazer uma grande campanha, mas se tem tanta grana assim, seria facilmente acusado de ser contra o povo, por seus competidores.

A situação é dificil, quase sem solução, oq fazer, cruzar os braços e ver o bonde passar? ou tentar algo, e oq seria...

Não há mesmo muito oq fazer, a única coisa possível, que posso imaginar agora, é mesmo votar em alguém.
Alguém que possa ser eleito, e que possa ser cobrado de manter suas propostas quando eleito.

Acredito que esta ficando mais dificil ser corrupto, graças a informática, onde o cruzamento de informações pode detectar as corruções mais facilmente, muitas das corrupções que foram denunciadas foram por esse método.

Mas acredito que possamos fazer um trabalho político localizado, de bairro, procurando esclarecer as pessoas próximas de nós, na esperança que essa atitude contamine os outros e possamos emfim mudar as coisas.

Eu tive uma atuação política de bairro a anos atras, cheguei a ser cotado pra ser um candidato, ou no caso um pré, de pré, de candidato. Na verdade seria cotato para entrar no inicio do processo de política profissional.
Mas rapidamente saquei que teria que fazer muitos acordos com corruptos, e caí fora.
Conheça nossa TV Intonses Musica => http://www.livestream.com/intonsesmusica

Opiniões sobre a programação aqui
Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 4 times
Have thanks: 2 times

Mensagempor HumbertoReis » 10 Set 2010, 08:29

Xevious escreveu:Acredito que esta ficando mais dificil ser corrupto, graças a informática, onde o cruzamento de informações pode detectar as corruções mais facilmente, muitas das corrupções que foram denunciadas foram por esse método.

Também acho que cada vez está mais difícil. Mas não atribuo o 'sucesso' apenas á informática. Tenho a impressão de que a população mudou a postura diante da corrupção, não aceitando mais alguns desvios que antes aceitava.

Xevious escreveu:Mas acredito que possamos fazer um trabalho político localizado, de bairro, procurando esclarecer as pessoas próximas de nós, na esperança que essa atitude contamine os outros e possamos emfim mudar as coisas.

Sim, sou a favor da política local. Mais ainda - e sobre isso já comentei inúmeras vezes - sou a favor de uma política focada integralmente na localidade, incluindo leis, projetos, recursos e tudo o mais.
HumbertoReis
Usuário
Usuário
Membro

Mensagempor AndréFF » 11 Set 2010, 23:45

O problema é partidos.
Enquanto tiver partidos vai ser sempre assim.
A eleição tinha ser por pessoa, não por partidos.
Eu concordo com o Cobra, o governo do Lula foi bom. E eu acredito que a Dilma tb pode fazer um bom governo, mas.... como eu disse, partidos. O mesmo partido vai continuar no poder. É preciso sim alternar quem esta no poder, ate para mudar de foco. A Dilma vai continuar focando no mesmo que o Lula fez esses 4 anos. Um novo governo, poderia mudar o foco.

E eu ja vi gente honesta, conhecida, entrar na politica afim de ajudar o povo. Mas depois que entra, o cara começa a se envolver com toda essa sujeira e ja era. Esquece o pq que chegou lá.

Não gosto de discutir politica, então fico por aqui.
Mas o que me deixa revoltado é que em meu ver, os melhores candidatos que temos por aqui para deputado federal, estadual e governador são do PT.... E agora, José?!?!?
AndréFF - Site Admin
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.
Não esqueça de ler as regras.
Leia nossas entrevistas e conheça nossos membros.
Mais informações sobre o forum você encontra aqui.
AndréFF
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 1 time

Voltar para Conversa Livre