Re: O meu post de sexta feira

Aqui você pode discorrer sobre qualquer assunto que não se enquadra em alguma outra seção.

Mensagempor Ferpsilva » 16 Jan 2010, 10:27

que qui tu tomou, cheirou ou fumou???
Imagem
Corinthians não tem Mundial!!!
Se gostou do tópico, por favor agradeça.

Luto Vó
Imagem
Ferpsilva
Colaborador
Colaborador
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Mensagempor Xevious » 16 Jan 2010, 13:27

Lancelot escreveu:L: Adoro estes desafios!
P: PUTA DE TRABALHINHO DE CORNO!

cara, ta muito legal esse teu tópico hoje
te daria reputs multiplos :grin:
Conheça nossa TV Intonses Musica => http://www.livestream.com/intonsesmusica

Opiniões sobre a programação aqui
Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 4 times
Have thanks: 2 times

Mensagempor Xevious » 16 Jan 2010, 13:29

Lancelot escreveu:Quantas palavras escreves por minuto?
Eu escrevo 20 e tu és mais rápido?

PROVA-O AQUI!

28 palavras :cool:

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor AndréFF » 16 Jan 2010, 14:41

Consegueu 185 pontos, classificou-se na posição 2192 de 10100 da listagem
Você escreveu 239 caracteres por minuto
Você escreveu 35 palavras correctas
Você escreveu 0 palavras incorrectas

35 palavras por minuto
AndréFF - Site Admin
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.
Não esqueça de ler as regras.
Leia nossas entrevistas e conheça nossos membros.
Mais informações sobre o forum você encontra aqui.
AndréFF
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 1 time

Mensagempor ... » 22 Jan 2010, 20:02

Você escreveu 229 caracteres por minuto
Você escreveu 35 palavras correctas
Você escreveu 0 palavras incorrectas

Muitos parabéns pelos excelentes post's !

Hahaha, aquelas frases do Porto ! :lol: :lol:
Já estou tão habituada ! Amo essa cidade ! :smile:
...
Usuário
Usuário
Membro

Mensagempor HumbertoReis » 29 Jan 2010, 16:33

Lancelot, teus posts são espetaculares!

Essa diferença entre os habitantes de Lisboa e Porto poderia ser retratada no Brasil entre os habitantes de São Paulo e Rio de Janeiro. Estes seriam os de Porto, enquanto os paulistanos seriam os lisboetas.
HumbertoReis
Usuário
Usuário
Membro

Mensagempor Lancelot » 12 Fev 2010, 15:11

Uma cultura milenar

Nos confins da Etiópia, a séculos da modernidade, Hans Sylvester fotografou durante seis anos tribos onde homens, mulheres, crianças, idosos são génios de uma arte ancestral.
Imagem

Nesta região africana habitam ainda algumas tribos cujo modo de vida se assemelha à pré-história: Dassanesh, Mursi, Hamar, Karo, Bume e Beshadar.
Imagem

No vale do Rift, onde se encontra a grande fenda africana que separa geograficamente os negros dos árabes, é uma região vulcânica que fornece uma grande diversidade de pigmentos com uma grande variação de cores.
Imagem

Com estes pigmentos, alguns raros, as tribos do rio Omo praticam a sua arte.
Imagem

Para a cultura Ocidental, estes seres são verdadeiros génios da pintura, pois os seus traços lembram muito a arte contemporânea de Picasso, Miró, Paul Klee e Tapies.
Imagem

Estas pessoas pintam o seu corpo à velocidade de um "action paint" de Jackson Pollock.
Imagem

Em poucos minutos, com uma rapidez impressionante, decoram o peito, seios, pernas e pés.
Imagem

Não usam pincéis, apenas uma habilidade fantástica com a ponta dos dedos.
Imagem

Trata-se de uma arte ancestral praticada por todos da tribo: idosos, adultos, jovens e crianças.
A aprendizagem ocorre apenas com a simples observação.
Imagem

Este povo integra-se perfeitamente na natureza, fazendo parte dela e sendo como ela.
Imagem

A arte deste povo é praticada por ele mesmo. Não há explicação nem teorias.
Por isso, é arte no mais alto grau de pureza.
Imagem

Cada indivíduo é motivado apenas pelo desejo.
O desejo de ser belo, de seduzir e de exteriorizar o prazer.
Imagem

Mas, o progresso precisa de energia eléctrica.
Há um projecto de construção de uma barragem no rio Omo para uma central hidroeléctrica que vai gerar energia para Adis Abeba, capital da Etiópia.
Infelizmente, o governo daquele país não está nada preocupado com as possíveis consequências nefastas desta barragem para estas tribos.
O rio terá uma redução para um quinto do seu tamanho e irá acabar com as planícies alagadas que são essenciais para a agricultura tribal destes habitantes.
Esta cultura pura, intacta, deve estar, infelizmente, com os dias contados.
Um povo milenar pode-se tornar miserável em questão de dias.
Imagem
No futuro talvez tenhamos apenas fotografias deste povo fascinante e da sua riqueza artística, para podermos mostrar às gerações vindouras.
A nova geração da Etiópia terá imensa energia eléctrica para poder apreciar toda esta beleza num computador.
Esperemos que os governantes deste país, ainda muito longe do desenvolvimento, tenha a capacidade para se aperceber que a cultura e as tradições de um povo fazem parte do bem-estar de toda uma nação que se quer desenvolvida e próspera.

Imagem

Após 12 anos de segredos o Sargento Wandir Mendes Matos mostrou com exclusividade as suas gravações de um Objecto voador não identificado nos céus de Campo Grande.
As imagens feitas pelo Sargento vão além dos 'pontinhos brilhantes' no céu, e chegam ao Objecto voando abaixo das nuvens

www.youtube.com Video from : www.youtube.com

Imagem

20 de Julho de 1969, após Neil Armstrong e Buzz Aldrin alunaram na lua, naquele momento parecia que tudo que se podia imaginar era possível.
Se o homem poderia viajar para outros Planetas, por que outros seres também não poderiam ?

Até grandes religiões estão mudando sua forma de pensar nos 'Anjos' que vinham do céu para influenciarem nossas antigas culturas.
Toda história da humanidade 'todas' grandes crenças e ideias teológicas partiram do mesmo principio.
Os deuses que desciam dos céus para os homens, e lhes davam os princípios.
Não importa a época, religião ou a localização no mapa.
Todas as grandes religiões partiram do mesmo principio.

E se esses seres não fossem deuses ou anjos mandados por Ele?
E se eles não passassem de criações, assim como nós.

Perturbante sem dúvida

Extraído do livro "Eram os deuses astronautas"

Imagem

Uma viagem sem regresso e se tiveres regresso vens muito mais rico.

Imagem

«Lenços de Namorados»

A origem dos “lenços de namorados” e os designados “lenços de pedidos” pensa-se que esteja nos lenços senhoris do século XVII e XVIII, e que foram adaptados pelas mulheres do povo com o fim de conquistar o seu namorado.
Antes de tudo, estes lenços faziam parte integrante do trajo feminino e tinham uma função fundamentalmente decorativa.
Eram lenços geralmente de linho ou algodão, bordados segundo o gosto da bordadeira.
Mas não é enquanto parte integrante do trajo feminino que interessa o seu estudo, mas a sua outra função, não menos importante, e da qual lhe vem o nome, a conquista do namorado.
A moça quando estava próximo da idade de casar confeccionava o seu lenço bordado a partir de um pano de linho fino que por ventura possuía ou dum lenço de algodão que adquiria na feira, dos chamados lenços da tropa.
Para realizar esta obra, a rapariga utilizava os conhecimentos que possuía sobre o ponto cruz, adquiridos na infância, aquando da confecção do seu marcador ou mapa.
Depois de bordado, o lenço ia ter às mãos do “namorado” ou “conversado” e era em conformidade com a atitude deste de usar publicamente o lenço ou não que se decidia o início duma ligação amorosa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Quem é que nunca teve a curiosidade de conhecer mais sobre a história da sua família e até encontrar parentes distantes, ou nem tanto, com ligações com parentes próximos?
O site TreeX.com traz a oportunidade de criares a tua árvore, com as informações e a dos teus familiares, bem organizadas e com diversas ferramentas.
Podes procurar se alguém já iniciou alguma árvore que, em um dos galhos pode estar algum parente em comum ou começar a tua própria árvore, com as informações que tens dos teus antepassados.

Imagem

Batizado carinhosamente, pelos próprios japoneses de Subway Hell (metro do inferno), o metro no Japão sofre os mesmos problemas de uma grande cidade, como a de São Paulo e a de Nova York por exemplo, o de Lisboa é bem mais calmo.

Centenas de pessoas apertando-se e tentando entrar no seu meio de transporte na hora do rush, mostra como não é fácil a vida em numa grande cidade.
As distâncias são cada vez maiores e dependem cada vez mais do investimento dos governos para que possamos nos deslocar com o mínimo de infras-estruturas.

Imagem

Os italianos tem uma característica na culinária que chama a atenção em todo o mundo.
Pratos fartos e grandes com as mais variadas comidas, em especial, massas e queijos variados.

Um exemplo bem interessante é do site Flashi Ficator, que traz um Buffet Italiano 3D no melhor estilo.
É possível navegar pelo ambiente e ver os detalhes.

Imagem

Imagem
Novamente os cientistas conseguiram descobrir evidências que sugerem que o homem das cavernas já usava misturas de ervas para fins alucinogénos.
Há muito que se suspeita que os homens tenham uma antiga história com o uso de drogas, mas, entretanto faltam provas que venha apoiar esta teoria.
Agora, no entanto os pesquisadores encontraram equipamentos utilizados para a preparação das drogas alucinogénas para cheirar, e são datados de tribos pré-históricas que viviam no continente sul americano.
Estas descobertas foram feita na ilha de Carriacou no Caribe por cientistas de uma universidade Londres e outro da Carolina do Norte dos Estados Unidos.
Foram encontradas tigelas de cerâmica, bem como tubos para inalar drogas através de fumaça ou pó, cuja origem é proveniente da América do Sul, e foram transportadas para a ilha.
Embora a utilização deste tipo de parafernália para inalar a droga é bem conhecida, a idade das tigelas foi datada da época dos homens das cavernas, constatando assim o longo tempo que o homem já se utilizava de drogas.
Os cientistas também acreditam que a droga utilizada era a COHOBA, um alucinogéno feito a partir dos grãos de uma espécie mimosa.

Drogas como a maconha não foram encontradas nas ilhas.
Os opiáceos podem ser obtidos a partir de espécies como a papoula.
Os cientistas acreditam que as drogas estavam sendo utilizadas para induzir ao transe espiritual ou pelas pessoas que tinha convicções religiosas.

Imagem

Vícios ou hábitos?

Imagem
De uma conversa com um amigo surgiu uma lista de palavras, coisas que geralmente associamos, mesmo que em brincadeira, a vícios.
Não sou particularmente estreito a vícios, mais a hábitos.

Internet:
Hábito absorvente.
Vício, muito provavelmente.
Vou fazendo desintoxicações cíclicas nas falhas da Internet!
Até já me disseram que o meu local preferido para sair à noite é o portátil.

Álcool:
Muito pouco, em festas, um jantar mais formal ... e umas cervejinhas nas férias... ou quando me sinto ... de férias.
Muito pouca resistência, pareço o Mercúrio, com asas nos pés.

Tabaco:
Dei uma passa uma vez e depois duas e depois três, chegou ... não era mau, mas também não valia a pena pelas consequências.

Drogas:
O meu corpo fabrica tudo o que preciso.
Mas por vezes apetece-me drogar até cair para o lado

Café:
Sim, vários por dia ... com adoçante mas não por questões de engordar, (já o sou) é mesmo porque um comprimido é a dose certa!

Comida:
Pode ser um prazer, um hábito é de certeza.

Mas vício, também não é.

Cinema:
Gosto, mas infelizmente tenho ido pouco.

Música:
Sempre, mesmo no silêncio existem melodias que ecoam na minha cabeça.
Vício, talvez... como o ar que respiro.

Livros:
Podem ser viciantes, já me perdi até de madrugada com livros.
Foram um hábito forte, desde miúdo.
Nos últimos anos, o hábito tem perdido a força, resultado do ritmo de vida e de outras coisas com que facilmente me perco.

Imagem

A frase do dia
"Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein

Imagem

O Tempo Passa Depressa
Imagem
Um grupo de amigos com 40 anos de idade discute e discute onde se devem se encontrar para um jantar.
Finalmente concordam que se devem encontrar no restaurante da Estalagem do Leão, porque as criadas têm blusas decotadas e boa perna.

10 anos mais tarde, aos 50 anos, o grupo reúne-se outra vez e mais uma vez discute e discute onde se deve encontrar.
Finalmente concordam que se devem encontrar no restaurante da Estalagem do Leão, porque a comida lá é muito boa e a selecção de vinhos igualmente.

10 anos mais tarde aos 60 anos, o grupo reúne-se outra vez e mais uma vez discute e discute onde se devem encontrar.
Finalmente concordam que devem se encontrar no restaurante da Estalagem do Leão, porque podem comer lá em paz e sossego e o restaurante é para não fumadores.

10 anos mais tarde, aos 70 anos de idade, o grupo reúne-se outra vez e mais uma vez discute onde se devem encontrar.
Finalmente concordam que se devem encontrar no restaurante da Estalagem do Leão, porque o restaurante é acessível a cadeiras de rodas e tem até um elevador.

10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reúne-se outra vez e mais uma vez discute e discute onde se devem encontrar.
Finalmente concordam que devem se encontrar no restaurante da Estalagem do Leão, o que seria uma grande ideia porque nunca lá estiveram antes.

Imagem

Fala o roto para o nu

Imagem
Odete Santos, ex deputada do partido comunista Português
quando apreciou a beleza de
Imagem
Maria de Lurdes Rodrigues, ex ministra da educação Portuguesa

Imagem

O carnaval na Holanda é uma festa com frio.
Olhem se estivesse calor?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Amanhã
Imagem
- Amanhã quero perder estes kilinhos a mais que tenho
- Amanhã quero achar-me mais bonito ao espelho
-Amanhã quero ser mais solidário (já sou um bocadinho)
-Amanhã quero passar mais tempo com os meus familiares
-Amanhã quero tentar perceber melhor o mundo
- Amanhã quero beijar mais a minha companheira
- Amanhã quero ser mais paciente
-Amanhã quero ser mais feliz!

Imagem

O vídeo do dia
Ayrton Senna
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Preciosa » 13 Fev 2010, 12:06

Lancelot, tudo muito lindo!!!! Amei... Parabéns!!!
Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem
Preciosa
Usuário
Usuário
Membro

Mensagempor Lancelot » 19 Fev 2010, 18:57

Como hoje é sexta feira nada melhor que fazer uma limpeza seja onde for.
Por isso arranjei umas moçoilas para ajudar na lida.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cem anos de efeitos especiais num clip de 5 minutos

Imagem
10 Maiores e Deliciosas Curiosidades sobre o Chocolate!

1- O Chocolate dá força:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros.
Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

2- O Chocolate não acaba com a pele:
O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

3- Chocolate e Cães:
O chocolate pode ser mortal para os cães.
Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.

4- Chocolate gastador:
As pessoas gastam anualmente mais de 7 biliões de dólares com chocolate.

5- Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

6- Chocolate dá felicidade:
O Chocolate estimula a produção de harmónios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.
Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress.

7- Haja Chocolate:
A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985.
Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.

8- Chocolate não engorda
O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro.
Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.

9- Devorando Chocolate:
As pesquisas de consumo individual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

10- É desses que elas gostam mais:
Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

Ninguém sabe ao certo se há alguma verdade nessas maldições, mas se quiseres pegar o carro de James Dean para dar uma voltinha ou desenterrar uma múmia antiga, não contes com a minha ajuda.
Estarás por tua própria conta e risco.

1. James Dean e o Pequeno Bastardo
Imagem
A 30 de Setembro de 1955, James Dean foi morto quando o Porsche 550 Spyder prata que ele chamava de Little Bastard (Pequeno Bastardo) foi atingido por um veículo que vinha na direcção contrária.
Um ano depois do desastre de Dean, o carro envolveu-se em mais dois acidentes fatais e feriu outras seis pessoas.
Depois do acidente, o que sobrou do carro foi comprado pelo projectista de hot rod George Barris, o "Rei dos Customizáveis". (Barris, que desenhou o Batmóvel, foi quem personalizou o Little Bastard para James Dean.)

Enquanto estava sendo arranjado, o Pequeno Bastardo caiu sobre as pernas de um dos mecânicos e esmagou-as.
Depois disso, Barris decidiu livrar-se o carro maléfico.
Vendeu o motor e a transmissão do carro a dois médicos que participavam de corridas, e dois pneus para outra pessoa.
Durante uma corrida, o carro que recebeu o motor saiu da pista e bateu numa árvore, matando o piloto.
O carro que recebeu a transmissão ao travar capotou várias vezes, deixando o outro médico-piloto gravemente ferido.
A outra pessoa que comprou os pneus do Little Bastard foi parar no hospital, depois dos pneus explodirem simultaneamente, provocando um grave acidente.

Barris então decidiu emprestar o que restou do carro para a Califórnia Highway Patrol, que faria uma exposição sobre a importância da segurança no trânsito.
Na véspera do evento, um incêndio atingiu o balcão da exposição e todos os carros foram destruídos, excepto é claro o Pequeno Bastardo, que sobreviveu sem nenhum arranhão além dos que já tinha.
Quando o carro foi colocado em exibição em Sacramento, caiu do display e quebrou o quadril de um adolescente que estava lá.
O carro foi colocado dentro de um camião para ser levado de volta a Salinas, na Califórnia.
O motorista perdeu o controle do camião no caminho, foi jogado para fora da cabine e esmagado pelo carro quando caiu da carroçaria.

Em 1960, depois de ser exibido em Miami, os restos do carro maldito desapareceram a caminho de Los Angeles.
O Little Bastard nunca mais foi visto depois disso.

2. A maldição da tumba de Tutankamon
Imagem
Em 1922, o explorador inglês Howard Carter, liderando uma expedição financiada por George Herbert, quinto conde de Carnarvon, descobriu a tumba antiga do rei egípcio e suas riquezas dentro.
Depois de abrir a tumba, contudo, estranhos e desagradáveis eventos aconteceram nas vidas dos envolvidos na expedição.

A história de Lord Carnarvon é a mais bizarra.
O aventureiro aparentemente morreu de pneumonia e envenenamento do sangue seguindo complicações de uma picada de mosquito.
Testemunhas dizem que no exacto momento em que Carnarvon morreu no Cairo, todas as luzes da cidade apagaram-se misteriosamente.
Alguns apontam para a inscrição da tumba,
"A morte vem em asas para aqueles que entram na tumba de um faraó", como prova de que o rei Tut colocou uma maldição em qualquer pessoa que perturbasse seu local de descanso final.

3. Clube dos 27
Imagem
Se você for uma estrela de rock e tem cerca de 27 anos, você pode querer considerar tirar um ano de folga para evitar entrar para "O Clube".
Robert Johnson, músico negro que Eric Clapton chamava de "o mais importante bluzeiro que já existiu", tocava guitarra tão bem que há quem diga que ele deve ter feito um pacto com o Diabo.
Por isso, quando ele morreu aos 27, seus colegas disseram que deve ter sido a hora de pagar a dívida.
Desde Johnson, vários génios musicais morreram na tenra idade dos 27.
Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones, morreu aos 27, em 1969.
No ano seguinte, foram levados Jimi Hendrix e Janes Joplin.
Em 1971, foi a vez de Jim Morrison.
Kurt Cobain se juntou ao Clube em 1994.
Todos com 27 anos.
Coincidência?
Ou esses génios musicais também estavam pagando seus débitos?

4. Maldição de Billy Goat
Imagem
Em 1945, William "Billy Goat" Sianis levou sua cabra de estimação, Murphy, ao Estádio Wrigley para ver o quarto jogo da World Series 1945 entre o Chicago Cubs e o Detroit Tigers.
Sianis e sua cabra foram expulsos do jogo, e Sianis jogou uma maldição no clube naquele dia.
Desde então, o Cubs tem tido uma má sorte lendária.
Ao longo dos anos, os fãs do Cubs experimentaram a agonia em repetidos colapsos de final de temporada quando a vitória parecia iminente.
Em 1969, 1984, 1989 e 2003, o Cubs estavam dolorosamente perto de avançar no World Series, mas não pôde segurar a liderança.
Mesmo aqueles que não se consideram fãs do Cubs culpam a maldição pelas estranhas e quase cómicas perdas ano após ano.
O Cubs não ganha um World Series desde 1908 - nenhum outro clube na história do jogo passou tanto tempo sem um campeonato.

5. Rasputin e os Romanov
Imagem
Rasputin, auto-proclamado mágico e líder cult, cavou o seu caminho para o palácio dos Romanovs, a família dominante na Rússia, perto do fim do ano do último século.
Só que Rasputin ficou famoso demais, o sucesso subiu-lhe à cabeça e ele começou a dar uma de bonzão.
Alguns dos Romanovs supostamente decidiram livrar-se dele.
Mas Rasputin era excepcionalmente resistente.
Consta que ele tomou veneno, caiu da escada e levou repetidos tiros antes de finalmente morrer.
Diz-se que,no seu leito de morte, Rasputin murmurou uma maldição, assegurando que os monarcas vigentes na Rússia iriam estar todos mortos no curso de um ano.
De fato acontece, já que a família Romanov foi brutalmente assassinada em uma execução em massa menos de um ano depois da morte de Rasputin.

6. A maldição da família Kennedy
Imagem
Talvez se esta família tivesse ficado longe da política e dos aviões, seu destino teria sido diferente.
De qualquer forma, o número de tragédias na família Kennedy levou alguns a acreditar que deve haver uma maldição em todo o rebanho.
* Joseph Jr. e Kathleen, irmãos de JFK, morreram em acidentes de avião em 1944 e 1948, respectivamente.
* Rosemary, outra irmã de JFK, ficou internada em um manicómio durante anos.
* O próprio John F. Kennedy, 35º presidente dos EUA, foi assassinado em 1963, aos 46 anos.
* Robert Kennedy, irmão mais novo de JFK, também foi assassinado cinco anos depois.
* O senador Ted Kennedy, irmão mais novo de JFK, sobreviveu a um acidente de avião em 1964.
Em 1969, o carro que ele dirigia caiu de uma ponte, causando a morte da sua companheira, Mary Jo Kopechne.
Suas pretensões presidenciais foram praticamente enterradas com a mulher.
* Em 1984, Davi, filho de Robert Kennedy, morreu de overdose de drogas. Outro filho, Michael, morreu em um acidente de ski em 1997.
* Dois anos depois, em 1999, John John (filho de JFK e Jacqueline Kennedy), sua mulher e sua cunhada morreram quando o pequeno avião que ele pilotava caiu o Oceano Atlântico.

Cães vadios ou os vira lata
Imagem
Os vira-latas são mais resistentes que os cães de raça pura...
Em parte isso acaba sendo motivo de discussão, pois cães de raça pura apresentam um maior potencial genético para determinadas doenças.
Com a mistura genética, algumas doenças podem não mais aparecer porém isso não torna os vira-latas imunes às doenças, sejam elas genéticas ou adquiridas.

Vira-latas são mais inteligentes...
Esta é outra crença muito difundida entre os amantes dos vira-latas.
Mas a inteligência é algo que podemos medir em nossa convivência com nossos cães em várias situações do dia-a-dia, seja qual for a raça.
Se você morares numa quinta e criares ovelhas, provavelmente vai querer um cão de pastoreio que tenha aptidões para tal tarefa.
Mas só por isso um cão de companhia poderá ser classificado como menos inteligente?
Claro que não!
A inteligência é algo que não se mede tão facilmente.

Vira-latas sobrevivem com qualquer comida...
Por sua rusticidade, os vira-latas acabam passando por situações que devem ser evitadas, como comer sobras e mesmo rações de origem e conservação duvidosa, o que acaba por minar pouco a pouco a saúde destes valorosos companheiros.

Na verdade, o que acontece com um vira-lata vindo da rua é que ele se torna mais esperto e astuto, pois ali depende apenas de si para sobreviver.
De qualquer forma, o factor surpresa é uma constante em tratando-se de vira-latas.
Principalmente numa ninhada de vira-latinhas, pois nunca se pode dizer como serão os filhotes, pêlo longo ou pêlo curto, malhados ou tigrados, baixinhos, pernaltas...
E justamente por seu aspecto único, os vira-latas acabam ganhando o carinho do público.
Como não se encantar com Benji, Frajola, Boomer, Tom e tantos outros... você se lembra de todos eles?
Houve uma época em que a criação de raças era o que realmente importava, até que o mundo inteiro se apaixonou por um vira-lata chamado Benji.
Na verdade, Benji era Higgins, estrela de produções para cinema e televisão, que também trabalhou como um "embaixador canino da boa vontade".
Imagem

"As pessoas vinham-me perguntar onde podiam adquirir um cão igual a Benji", conta o treinador e proprietário Frank Inn, de Sylmar, Califórnia.
"Respondia que fossem ao Abrigo Burbank".
Desde então Higgins inspirou mais de um milhão de adopções em abrigos.

Um vídeo excelente, que mostra o que uma bateria e um bom músico podem fazer.

Bolo Gelado
Imagem
Ingredientes
Massa:
· 4 ovos
· 2 copos de açúcar refinado
· 2 e 1/2 copos de farinha de trigo
· 1 copo de leite fervendo
· 1 colher de manteiga
· 1 colher (sopa) de fermento
Creme:
· 1 litro de leite
· 1 lata de leite condensado
· 1/2 copo de açúcar
· 3 colheres de maisena
· 2 gemas
· 1 lata de creme de leite
· 2 colheres de achocolatado

Preparação
Massa:
Bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar e bata bem.
Acrescente a farinha de trigo, o leite fervendo, a manteiga e o fermento. Leve ao forno.
Creme:
Misture o leite, o leite condensado, o açúcar, a maisena e as gemas.
Depois de engrossar, adicione o creme de leite.
Divida o creme em 2 partes, e em uma delas misture o achocolatado.
Montagem:
Corte o bolo em fatias bem finas e coloque-as forrando o pirex.
Coloque o creme branco e salpique coco.
Ponha a outra camada de bolo.
Espalhe creme de chocolate, e assim alternadamente.
A última camada será de creme branco com coco.
Enfeite com morangos.

A frase do dia
Zeca Pagodinho
"Diminuí o cigarro, agora só fumo quando bebo"
Imagem

Um levantamento da Folha de São Paulo junto as Secretarias de Segurança e o IBGE constatou quais são os dez Estados mais violentos do Brasil.
Imagem
1º. Alagoas: 66,2 homicídios por 100 mil habitantes
2º. Espírito Santo: 56,6
3º. Pernambuco: 51,6
4º. Rio de Janeiro: 45,1
5º. Bahia: 32,8
6º. Rondônia: 30,3
7º. Distrito Federal: 28
8º. Paraná: 27,1
9º. Sergipe: 26,9
10º. Mato Grosso do Sul: 25,2

Uma pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) revelou quais são os dez melhores países para as mulheres, quanto a qualidade de vida, expectativa, oportunidades e igualdade entre os sexos.
Imagem
1º. Islândia
2º. Noruega
3. Austrália
4º. Canadá
5º. Irlanda
6º. Suécia
7º. Suíça
8º. Japão
9º. Holanda
10º. França

O registro de patentes é um termómetro de como anda o índice do desenvolvimento tecnológico e de pesquisa dos países.
Abaixo o ranking dos dez países que mais registaram patentes em 2009.

Imagem
1º. Estados Unidos: 45.790 patentes registradas
2º. Japão: 29.827
3º. Alemanha: 16.736
4º. Coreia do Sul: 8.066
5º. China: 7.946
6º. França: 7.166
7º. Reino Unido: 5.320
8º. Holanda: 4.471
9º. Suiça: 3.688
10º. Suécia: 3.667

Maiores de 18
O guia clássico do filme porno

Arte com playmobil

Camisas pornográficas, comprarias?

Mulher centauro

69 não muito comum

Isto é só para elas

A bunda mais forte do mundo

Jogos eróticos na praia

Velha tarada

Um terremoto atingiu a cidade de Arcata, na Califórnia (EUA) no dia 9 de Janeiro, a câmara de segurança de uma emissora de televisão registou o momento em que um cão sentiu que a merda estava por vir e saiu disparado sem dar nem mesmo um ladrar para avisar o pessoal.
Amigo do homem, né?

O vídeo do dia
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 20 Fev 2010, 14:52

3- Chocolate e Cães:
O chocolate pode ser mortal para os cães.
Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.

Essa eu não sabia :roll:

5- Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

Vou tratar de comer mais chocolate :mrgreen:

se quiseres pegar o carro de James Dean para dar uma voltinha não contes com a minha ajuda.

A outra pessoa que comprou os pneus do Little Bastard foi parar no hospital, depois dos pneus explodirem simultaneamente, provocando um grave acidente.

todos os carros foram destruídos, excepto é claro o Pequeno Bastardo, que sobreviveu sem nenhum arranhão além dos que já tinha.

O motorista perdeu o controle do camião no caminho, foi jogado para fora da cabine e esmagado pelo carro quando caiu da carroçaria.

Uma coisa que explicaria isso é a EGRÈGORA
é mais ou menos assim, não que o carro tenha uma maldição, mas o fato de as pessoas acreditarem que tem, acabam tornando o carro maldito mesmo :roll:

Vira-latas são mais inteligentes...
Esta é outra crença muito difundida entre os amantes dos vira-latas.

Aqui perto de casa, tem um vira-lata o Caramelo, ele é muito inteligente, entende tudo, mas não obedece, a não ser que seja de interesse dele
Mas temos a Laila, uma Chow-Chow, muito inteligente, ela teve filhotes recentemente e morreram alguns, na agonia do sofrimento dela com a perda dos filhotes, ela fazia sons que não eram de cachorro, eram mais parecidos com de um macaco.
Essa entende tudo, parece uma pessoa em corpo de cachorro.
Já ví vira latas burros, mas em geral eles são bem espertos, pq tem que se virar.

Maiores de 18
navegando nos link's encontrei um muito doido
http://blog.innerpendejo.net/2010/02/la ... -muki.html

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Lancelot » 20 Fev 2010, 15:43

Xevious escreveu:Maiores de 18

Ainda és mais doidão do que eu pensava :mrgreen:
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Lancelot » 26 Fev 2010, 16:14

Moinhos de vento e água

A CONSTRUÇÃO DOS MOINHOS DE VENTO

Imagem

Para percebermos como se construía um moinho de vento, temos que nos situar no fim da Idade Média, bem antes da industrialização, quando muitos dos actuais princípios eram desconhecidos.
Senão vejamos: o papel era um bem raro; o sistema métrico, tal como hoje é usado, não existia; o cimento era feito com outros materiais; os sistemas construtivos eram outros e os materiais, obviamente também.
Deste modo, e condicionados por alguma incerteza, vamos abordar alguns temas que estarão na base da construção dos moinhos, de modo a poderem ser melhor entendidos e preservados.

A construção de moinhos de vento até aos séculos XVI/XVII era radicalmente diferente da que hoje se pratica.
Em termos práticos podemos considerar que a forma associada aos moinhos de vento tal como os conhecemos hoje, data do Séc. XVII, tendo as velas triangulares sido introduzidas no Séc. XVIII.

Transmissão do conhecimento

Os conhecimentos eram transmitidos principalmente de forma prática no decurso de grandes obras como, por exemplo, palácios, igrejas e mosteiros.
Nestas obras os mestres transmitiam os seus ensinamentos aos seus aprendizes e, eventualmente, futuros substitutos.
Daqui se infere que a formação prática e teórica dos mestres e artífices era muito boa, por ser resultado da sua participação em trabalhos de grande dimensão e complexidade.

Considerando que a transmissão desses conhecimentos era feita de modo tradicional, atento o empirismo do saber, a formação era lenta e consistia em percorrer uma escala de aperfeiçoamento que ia desde o servente, passando pelo aprendiz, pelo oficial, até chegar ao mestre, como teoricamente ainda hoje acontece com os misteres de pedreiro ou carpinteiro, entre outros.

Por outro lado, formação e conhecimentos passavam de pais para filhos, uma vez que estes desde cedo começavam a ajudar, aprendendo consequentemente o mesmo ofício.
Este processo era habitual ainda há pouquíssimos anos com os mestres carpinteiros de moinhos conhecidos.

Sistemas tradicionais de moagem

A evolução dos sistemas de moagem está directamente ligada à evolução tecnológica e ao domínio e utilização de variadas fontes de energia.
Assim, nos sistemas tradicionais de moagem começamos por assistir à utilização da energia muscular (do homem ou dos animais), depois da água (cursos de água e marés) e posteriormente, do vento.
Esta última fonte de energia é a utilizada pelos moinhos de vento, os quais são caracterizados por uma construção básica que alberga o sistema de moagem (as mós e os componentes relacionados) e que suporta o sistema motor e de captação de vento (as varas e as velas ou pás, etc.).

Como a direcção do vento é variável, é necessário que o sistema de captação do vento ou o moinho no seu todo possam rodar em torno de um eixo de forma a permitir a utilização eficiente da fonte de energia eólica.

OPERAÇÃO DOS MOINHOS DE VENTO

Imagem

Na sucessão de acontecimentos que fizeram, no fundo, a história do pão, temos, portanto, a existência de toda uma série de engenhos que permitem, inclusivamente, caracterizar as etapas da evolução humana (do ponto de vista técnico, social e cultural).

O moinho de vento, por utilizar a energia eólica e sendo esta de orientação muito diversa, possui um sistema que permite rodar o capelo de forma a poder apanhar o vento, qualquer que seja a sua orientação.

O funcionamento

Imagem

Um dia de trabalho no moinho começa pela preparação do cereal seguindo-se vários passos tais como: soltar as velas abrindo o pano em função da intensidade do vento.
Aliviar a mó.
Orientar o moinho para o vento através da rotação do sarilho.
Assim que a orientação está correcta todo o sistema entra em movimento de rotação.
Com isto o moleiro enche de cereal o tegão que através da rotação faz vibrar o cadelo e que por sua vez leva os grãos a deslizar do tegão para a mó.
Esta faz o seu esmagamento e em função do desenho das ranhuras das mós obriga a farinha a sair por um único espaço preparado para tal.

Muitos dos moinhos possuíam já um sistema de limpeza da farinha de modo a lhe retirar o farelo - o aviadouro.

A última fase é o ensacar da farinha.

Imagem

O cereal, depois de preparado é concentrado num pequeno tegão em madeira que através da vibração produzida pela mó leva à sua queda entre as mós (poiso e andadeira) através do olho da andadeira ou movente, seu esmagamento e consequente saída da farinha por acção da rotação e forma de picagem das mós.

Sobre a andadeira situa-se uma caixa de dimensões médias, com o fundo em forma de tronco de pirâmide invertida e aberta - a moega ou tegão -, onde se deita o grão que vai ser moído.
O grão corre da moega até ao olho da andadeira, por onde cai (para ser triturado) por uma calha de madeira inclinada - a quelha -; o regulador da quelha gradua a inclinação desta; e o chamadouro do grão, apoiado sobre a mó, faz vibrar a quelha, provocando e assegurando a saída e a queda ininterrupta do grão no olho da mó.

As duas mós, andadeira e poiso, são rodeadas por taipais de tabuinhas - os cambeiros - abertos à frente, por onde vai saindo a farinha que cai para um espaço do sobrado - o tremonhado - protegido lateralmente por anteparos de madeira e à frente por um pano - o panal.

A mó andadeira é accionada pela rotação do veio de ferro ligado e preso a ela por meio de uma peça achatada e forte, também de ferro - a segurelha - que encaixa num rasgo cavado à sua feição no centro da face inferior da mó e que segue para baixo, passando pelo olho do poiso através de uma bucha de madeira.

O veio da mó, que tem na parte inferior o carreto, termina também numa rela (chumaceira metálica com óleo para lubrificar e arrefecer) cravada numa trave móvel de madeira - o urreiro - apoiada num cachorro de um lado e do outro numa haste de ferro - o aliviadouro - que sobe ao sobrado, ao lado das mós.
Regulando o aliviadouro por meio de um parafuso ele sobe ou desce (e com ele o urreiro, a rela e o veio da mó) e gradua, desse modo, a distância entre as duas mós e, consequentemente, a maior ou menor finura da farinação.
O paralelismo das duas mós, indispensável ao seu bom funcionamento, obtém-se primordialmente por meio de calços que se colocam entre a segurelha e o cavado da mó em que ela encaixa.

Para voltar ao vento o mastro e o velame estes moinhos dispõem do sarilho que os tipifica e que é de facto um sarilho vulgar, cujo eixo, montado entre o fechal de madeira e um pontalete atravessado entre as duas troncas da armação, do lado da saída do mastro, é accionado por quatro braços em cruz. A corda, amarrada por uma das extremidades a um destes braços com a gassa, enrola ao eixo do sarilho e passa por duas corretãs com gancho - os moitões - uma das quais (munida de um dispositivo onde se fixa a outra extremidade da corda) prende a um dos arganéis da parede, enquanto que a outra se prende num dos arganéis do fechal de madeira.
Dando ao sarilho, a corda (enrolando no eixo) encurta e, firmada entre o braço do sarilho e o arganel da parede, puxa o capelo, que roda até os dois arganéis ficarem quase na mesma linha.
Mudando então a corretã que está no arganel da parede para o arganel a seguir, também da parede, a rotação do capelo prossegue até ao ponto conveniente.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Moinho de água

Um moinho de água, ou azenha, é um tipo de moinho movido pela água que permite moer grãos, gerar electricidade, irrigar grandes áreas e drenar terrenos alagados a partir da força da água.

Esta é a estrutura mais antiga conhecida de aproveitamento da energia cinética das águas dos rios e ribeiros.

Há centenas de anos que o movimento da água é usado nos moinhos.
A passagem da água faz mover rodízios de madeira que estão ligados a uma mó ( pedra granítica redonda muito pesada).
Esta, mói o cereal (trigo, milho, cevada, aveia, etc.) transformando-o em farinha.

Actualmente as corredeiras e quedas da água são usadas principalmente para produzir energia eléctrica.

Hidro significa água.
Energia hidráulica é a energia produzida através do movimento da água, podendo ser disponibilizada sob a forma de electricidade, ou directamente sob a forma de energia mecânica (movimento de rotação).

Quando chove nas colinas e montanhas a água escorre para os rios que se deslocam para o mar.
O movimento ou a queda da água contém energia cinética e energia potencial que pode ser aproveitada como fonte de energia.

Normalmente constroem-se diques que param o curso da água acumulando-a num reservatório a que se chama albufeira ou represa.
Noutros casos, existem diques (açudes) que não param o curso natural da água, mas obriga-a a passar por um desvio que a leva até o moinho.

A transformação da energia contida nos cursos de água em energia aproveitável pode ser feito por meio de uma turbina ou de uma roda de água.

Quando se abrem as comportas da barragem, a água presa passa pelas lâminas da turbina (ou pela roda de água) fazendo-a girar, usando a força motriz da água.

A partir do movimento de rotação da turbina o processo repete-se, ou seja, o gerador ligado à turbina transforma a energia mecânica em electricidade. Isto é o que acontece na maior parte das barragens.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

A Grande Muralha de China

Imagem
Ela é visível da Lua?
Não.
Isso é apenas uma lenda.
Em certas condições ideais de visibilidade é possível vê-la através de uma estação orbital.
Imagem
É uma única muralha?
Não.
Esta enorme estrutura foi construída ao longo de 2.000 anos, por várias dinastias e é constituída por diversas muralhas interligadas.
Um dos trechos mais populares entre os turistas chineses é Muralha de Badaling, próxima da cidade de Beijing, que está aberta ao público desde 1957.
Imagem
É um antigo cemitério?
Relatos históricos informam que, pelo menos um milhão de escravos e os prisioneiros de guerra foram usados para construir a Grande Muralha.
Durante a obra, milhares de pessoas morreram devido à fome, frio e doenças.
Os corpos eram então enterrados nas fundações da Muralha evitando assim perdas de tempo a criar cemitérios e a transportar os corpos.
Durante séculos, a Muralha foi conhecida como o cemitério mais longo no mundo.
Segundo os historiadores, nalgumas partes desta Muralha, cada metro linear, custava a vida de três trabalhadores.
Imagem
Qual é o seu comprimento?
Os chineses chamam-lhe a Muralha dos 10.000 li (1 li é aproximadamente 530 metros).
Deste modo, podemos calcular que ela se estendia por aproximadamente 6.450 quilómetros.
Ela atravessa campos, florestas, desertos e montanhas.
Imagem
A Muralha Cumpriu os seus objectivos?
Sim.
Ela travou os ataques vindos de Norte até à altura em que o governo Chinês enfraqueceu devido a guerras internas.
Aí a Mongólia e Manchúria, aproveitaram o vazio governamental Chinês e conseguiram atravessar a Grande Muralha.
Imagem
Esta estrutura é apenas uma Muralha?
Não.
Ao longo da Muralha, a cada 300-500 metros foram construídas plataformas e torres de vigia que tinham diversas finalidades.
Eram postos de observação, postos de batalha, depósitos de armas e pontos sinalização.
Ao todo estima-se que tenham sido construídas mais de 10.000 torres.
Imagem
Uma grande estrada
Nos seus tempos áureos, a Grande Muralha foi também usada como estrada, por ali transitavam materiais, equipamentos, mercadorias e passageiros.
Era um meio para pessoas e bens chegarem ao seu destino em segurança.
Imagem
Que tipo de materiais foram usados na sua construção?
No inicio da sua construção foram usados essencialmente a terra, pedra, e madeira.
A terra era compactada e reforçada com esteiras de fibras entrançadas. Perto de Beijing a Grande Muralha foi construída com blocos de calcário.
Noutros locais foram usados, granito e tijolos cozidos.
Nalgumas secções ocidentais foram usados basicamente a lama e barro, tornando esses trechos mais susceptíveis ao desgaste, erosão e destruição ao longo do tempo.
A parte Muralha que está melhor conservada, e que pode ser vista até hoje foi construída durante a dinastia Ming.
Aqui foram usados materiais mais resistentes e, os lados e topo da Muralha foram revestidos a pedra.
Imagem
O que resta dela?
No início de 2004, num relatório oficial, verificou-se que, só um terço dos 6.450 quilómetros originais existiam enquanto muralha.
Tudo o resto são ruínas e, a cada ano que passa, o seu comprimento fica menor.
É notória e preocupante falta de conservação deste monumento.
Em 1950 o líder de chinês Mao Zedong incitou a população a "permitir que o passado servisse o presente", e, os agricultores foram aconselhados a demolir partes da Muralha para usar os tijolos e pedras na construção das suas casas, chiqueiros e muros.
Imagem
A lenda de Meng Jiangnu
Segundo a lenda, Meng teria feito um casaco para proteger o seu marido do frio do Norte, enquanto aquele trabalhava na construção da Grande Muralha.
Algum tempo mais tarde ela descobriu que ele tinha morrido e que fora enterrado debaixo dela.
Triste e amargurada, Meng chorou tanto que os céus se condoeram e abateram a parte da muralha onde o corpo do seu marido estava, para que ela pudesse dar-lhe um enterro decente.
Ela reconheceu-o pelo casaco e levou-o para a aldeia, onde realizou então a cerimónia fúnebre.
Logo após o enterro, Meng suicidou-se e assim ficou para sempre junto ao seu amado.
Foi erguido um templo em Shanghaiguan, em honra de Meng Jiangnu.
Ao que parece a lenda surgiu durante a dinastia Tang.
Imagem
Alguém já saltou sobre ela?
Em 2005, Danny Way, californiano, voou por cima da Grande Muralha num skate, tornando-se a primeira pessoa a cruza-la sem auxílio de um motor.
Ele repetiu o salto cinco vezes que foi assistido por vários individualidades e funcionários chineses.
Dois anos antes, Wang Jiaxiong da província Shaanxi, no noroeste da China, morreu ao tentar cruzar a muralha de bicicleta, servindo-se de uma rampa.

Imagem

O porquê de Fevereiro ter 28 dias
Imagem
No ano de 46 a.C. o imperador romano Júlio César promoveu uma reforma no calendário.
Um dia foi acrescentado a cada quatro anos – daí o ano bissexto – e os meses passaram a ter, alternadamente, trinta ou 31 dias.
Nos anos bissextos, o mês de Fevereiro, que já tinha 29 dias, ficava com trinta.
Em 44 a.C., no segundo ano de vigência desse calendário Juliano, o Senado decidiu homenagear o imperador e propôs que o mês Quintilis – que tinha 31 dias – passasse a se chamar Julius (Julho).
Trinta e seis anos depois, em 8 a.C., o nome do oitavo mês, Sextilis, foi mudado para Augustus (Agosto) em honra para o então imperador César Augusto.
Mas, como o mês escolhido para homenagear Augusto tinha trinta dias, um a menos que o de Júlio César, optou-se por tirar um dia de Fevereiro – que ficou com 28 dias – e adiciona-lo a Sextilis.
Para manter o critério de alternância do Calendário Juliano – um mês com trinta, outro com 31 dias –, já que Agosto ficou com 31 dias, Setembro passou a ter 30 e assim sucessivamente.

Imagem

Um jogo onde poderás entreter a mioleira
Imagem
Perde alguns minutos tentando descobrir quais os clubes de futebol se referem ás dicas dos escudos.
http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/escudos.shtml

Imagem

Se não fosse pela sorte, ou acidente, nenhum destes produtos existiria hoje.

Batata Chips - Nova Iorque.
Imagem
Chefe de cozinha George Crum fez a descoberta da batatas fritas depois que um cliente se queixou da batata frita estar grossa de mais.
Sendo um sabichão ele fatiou um "papel" de batata bem fina e então fritou.
E assim foi criada a primeira batata chips do mundo.

Viagra - Merthyr Tydfil, País de Gales.
Imagem
O Viagra foi descoberto por homens que estavam sendo tratados por disfunção eréctil – impotência sexual.
Foi descoberto primeiro na cidade de Merthyr Tydfil com as medicinas experimentais que eles pensaram que poderia curar a deficiência.
Ficou conhecido desde então como Viagra e é usado para aumentar o rendimento sexual masculino.

Lsd - Suíça.
Imagem
O LSD foi inventado por acaso, quando o químico Albert Hofmann trabalhava na síntese dos derivados do ácido lisérgico, uma substância que impede o sangramento excessivo após cirurgias como o parto.
A descoberta dos efeitos da droga verificou-se quando ele ingeriu, acidentalmente, um pouco da substância.
Logo em seguida o nobre cientista viu-se obrigado a interromper o trabalho devido aos efeitos alucinogénos que começou a sentir.

Microondas - Massachusetts.
Imagem
A ideia de usar microondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar.
Um dia estava a trabalhar num aparelho de radar activo quando observou um sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso se tinha derretido.
Percy não era nenhum estranho às descobertas e experiências, devido ao seu suporte a 120 patentes e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido.
O primeiro alimento a ser cozinhado deliberadamente com microondas foram pipocas, e o segundo um ovo que explodiu na cara de um dos experimentadores.
Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por microondas e em 1947, construíram o primeiro forno de microondas comercial, o Radarange.
Imagem
Tinha 1,68m de altura e pesava 340 kg.
Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos de microondas actuais.

Penicilina - Escócia.
Imagem
A Penicilina foi descoberta em 1928 quando Alexander Fleming, no seu laboratório no Hospital St Mary em Londres, reparou que uma das suas culturas de Staphylococcus tinha sido contaminada por um bolor Penicillium, e que em redor das colónias do fungo não havia bactérias.
Ele demonstrou que o fungo produzia uma substância responsável pelo efeito bactericida, a penicilina.
Esta foi obtida em forma purificada por Howard Florey e Ernst Chain da Universidade de Oxford em 1940.
Eles comprovaram as suas qualidades antibióticas em ratos infectados, assim como a sua não-toxicidade.
Em 1941 os seus efeitos foram demonstrados em humanos.
O primeiro homem a ser tratado com penicilina foi um agente da Polícia que sofria de septicemia com abcessos disseminados, uma condição geralmente fatal na época.
Ele melhorou bastante após a administração do fármaco, mas veio a morrer quando as reservas iniciais de penicilina se esgotaram.
Em 1945 Fleming, Florey e Chain receberam o Prémio Nobel da Medicina e Fisiologia por este trabalho.
A penicilina salvou milhares de vidas de soldados dos Aliados na Segunda Guerra Mundial.
Durante muito tempo, o capítulo que a penicilina abriu na história da Medicina parecia prometer o fim das doenças infecciosas de origem bacteriana como causa de mortalidade humana, mas hoje em dia com o surgimento de espécies multi-resistentes aos antibióticos, devido à sua má utilização por parte de doentes e médicos, já não haverá tanto optimismo.

Raios X - Alemanha.
Imagem
Foi Wilhelm Conrad Röntgen (1845-1923) quem descobriu e baptizou os Raios X, para além de fazer a primeira radiografia da história.
Isto ocorreu quando Röntgen estudava o fenómeno da luminescência produzida por raios catódicos num tubo de Crookes.
Este dispositivo, foi envolvido por uma caixa de papelão negro e guardado numa câmara escura.
Próximo à caixa, havia um pedaço de papel encoberto de platinocianeto de bário.
Conrad Röntgen percebeu que, quando fornecia corrente eléctrica aos elétrons do tubo, este, emitia uma radiação que velava a chapa fotográfica, intrigado, resolveu intercalar entre o dispositivo e o papel fotográfico, corpos opacos à luz visível.
Desta forma obteve provas de que vários materiais opacos à luz diminuíam, mas não eliminavam a emissão desta estranha irradiação induzida pelo raio de luz invisível, então desconhecido.
Isto indicava que a energia atravessava facilmente os objectos, e se comportava como a luz visível.
Após exaustivas experiências com objectos inanimados, Röntgen resolveu pedir para sua esposa pôr a mão entre o dispositivo e o papel fotográfico.
A foto revelou a estrutura óssea interna da mão humana, com todas as suas formações ósseas, foi a primeira chapa de raios X, nome dado pelo cientista à sua descoberta em 8 de Novembro de 1895.
Depois da descoberta do raio X, Wilhelm descobriu que sem protecção causava vermelhidão da pele, ulcerações e empolamento.
Em casos mais graves de exposição poderá causar sérias lesões cancerígenas, morte das células e leucemia, o que fez ele morrer.
A descoberta dos Raios X levaria posteriormente muitos outros cientistas a receberem o prémio Nobel de física com pesquisas sobre o assunto.

Adoçantes Artificiais - Illinois; Maryland; Nebraska.
Imagem
Os adoçantes artificiais foram descobertos do mesmo modo que a penicilina. Três deles, Sacarina, Ciclamato e Aspartame todos foram descobertos num período de cem anos e tudo por cientistas que se esqueceram de lavar as mãos depois de uma experiência.

Conhaque - Os Sete Mares(The Seven Seas).
Imagem
O conhaque foi criado por comerciantes de vinho durante o período medieval fervendo a água fora do vinho de modo que sua carga permanecesse fresca e precisaria de menos espaço ao ser transportado.
Depois foi decidido pular completamente a fase de reconstituição.
O conhaque foi literalmente criado acidentalmente.

Borracha Vulcanizada - Nova Iorque.
Imagem
Quando borracha apodrece, cheira muito mal a menos que seja vulcanizada. Charles Goodyear descobriu isso 1839.
Ele derrubou um pouco de combinação de borracha-enxofre acidentalmente sobre um fogão quente, criando a primeira borracha vulcanizada.

Imagem

Os domínios mais caros do mundo.
Imagem

Sex.com US$ 14 milhões
Fund.com US$ 10 milhões
Porn.com US$ 9,5 milhões
Business.com US$ 7,5 milhões
Diamonds.com US$ 7,5 milhões
Beer.com US$ 7 milhões
Casino.com US$ 5,5 milhões
AsSeenOnTV.com US$ 5,1 milhões
Korea.com US$ 5 milhões
YP.com US$ 3,85 milhões

Imagem

Maiores de 18
Realmente há com cada uma
Clipe da música do consolo
Branca de Neve e os sete anões

Imagem

Pesquisa feita pelo site OnePoll com 15 mil mulheres de 20 países que classificaram e atribuíram qualidades e defeitos, para chegar ao ranking dos melhores e os piores amantes do mundo.

Os Dez Melhores

1º. Brasileiros
2º. Portugueses
3º. Italianos
4º. Franceses
5º. Irlandeses
6º. Sul africanos
7º. Espanhóis
8º. Neozelandeses
9º. Dinamarqueses
10º. Canadenses

Os Dez Piores

1º. Alemães (cheiram mal)
2º. Ingleses (muito preguiçosos)
3º. Suecos (muito branquinhos)
4º. Holandeses ( dominadores)
5º. Americanos ( brutos)
6º. Gregos ( sentimentais)
7º. Galeses ( egoístas)
8º. Escoceses ( malcriados)
9º. Turcos (suam demais)
10º. Russos (muito peludos)

Imagem

O vídeo do dia
A brincar com coisas gigantes
Neste caso é uma réplica à escala 1/5 do avião B29.
Para colocar 210 kg no ar, são necessários 4 motores com 160 cc cada.

Até sexta
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Lancelot » 05 Mar 2010, 17:41

O meu trabalho de hoje é totalmente dedicado ao meu clube do coração.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Imagem

O lema do Sporting Clube de Portugal é
“Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!”

A origem e a Fundação
Sport Clube de Belas e Campo Grande Foot-ball Clube

Ainda que fundado com a actual designação em 1906, o Sporting teve 4 anos de gestação que começa com o Sport Club de Belas fundado em 1902 pelos irmãos Francisco e José Gavazzo que, nele, agruparam os seus amigos.

Chegados mais amigos, e quando a maioria era residente no Campo Grande, foi decidido, em 1904, mudar a designação para Campo Grande Foot-ball Clube no qual, aos irmãos Gavazzo se juntaram, entre outros, José Holtreman Roquette (Alvalade) e Henrique de Almeida Leite Júnior.

Dispunha de um campo de jogos num terreno da quinta do Visconde de Alvalade.
Neste clube se juntaram nomes famosos da história do Sporting, entre os quais os irmãos Stromp.
Imagem
Imagem
Imagem

O Campo Grande teve dois anos de actividade muito intensa com jogos de futebol, corridas e saltos para homens e senhoras, ténis de mesa e, por vezes, esgrima.

Conceitos opostos quanto à actividade do clube, repartidos entre apenas de carácter festivo e incluir práticas desportivas de ar livre, levou a uma reunião intempestiva na qual se demitiram José Gavazzo e José Alvalade que declarou “vou ter com o meu avô e ele me dará dinheiro para fazer outro clube!”. Nascia, definitivamente, o Sporting Clube de Portugal.
Imagem
Tendo como primeiro Presidente da Direcção o Visconde de Alvalade, o clube adaptou para emblema o brasão da família Castelo Branco sendo nessa altura formulado por José Alvalade o voto histórico.
“ Queremos que este clube seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.
De então para cá, mercê do prestígio, respeito e estrondosos êxitos desportivos nas mais diversas modalidades, para além de uma impecável conduta social e elitista, alcançados ao longo das décadas que correspondem à sua existência, o Sporting conseguiu uma invejável posição cimeira no desporto nacional, desfrutando igualmente de enorme renome a nível internacional.

O nome do Sporting

A 14 de Abril de 1906, a recém-criada colectividade adoptou a designação provisória de Campo Grande Sporting Clube.
Daí à primeira assembleia foi um passo.

No dia 08 de Maio elegeu-se a primeira direcção.
Presidente – Alfredo Augusto das Neves Holtreman, Visconde de Alvalade; Vice-presidente – José Alvalade; Tesoureiro – Frederico Seguro Ferreira; 1º secretário – José Gavazzo; 2º secretário – Henrique Leite.

Mas só no dia 1 de Julho do mesmo ano o clube foi oficialmente “baptizado” como Sporting Clube de Portugal, por sugestão do tenista António Félix da Costa Júnior.

8 de Maio ficou para a história como o dia da fundação, até a assembleia geral do clube ter decidido, já nos anos 20, a passagem da data oficial para 1 de Julho de 1906, a justificar a escolha definitiva do nome do clube.

Poderia ter ficado como data da fundação a do Sport Club de Belas (1902) ou a do Campo Grande Sporting Clube, mas não o fez, ao contrário de outros que somam anos a partir da fundação de entidades que lhes deram origem ou que ignoraram longos períodos de inactividade, que se seguiram a uma efémera existência.

1 de Julho de 1906 - Fundadores
Imagem
José Holtreman Roquette (José Alvalade)
José Maria da Ponte e Horta Gavazzo
Frederico Seguro Ferreira
Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman (Visconde de Alvalade)
Fernando Soares Cardoso Barbosa
José Stromp
Henrique d’Almeida Leite Júnior
John Henrique Scarlett
Eduardo Francisco Quintela de Mendonça (Farrobo)
Afonso Botelho
António Stromp
Augusto Barjona de Freitas
Augusto Carlos Cruz Seguro
Francisco da Ponte e Horta Gavazzo
Francisco Stromp
Sérgio Rolin Geraldes Barba
José Seguro Borges de Castro
José Cordeiro Ferreira Roquette
João Serrão de Moura

1º Jornal do Sporting
Imagem

Primeiros jogos do Sporting
1º jogo do SCP
Imagem

A 3 de Fevereiro de 1907, o Sporting realizou em Alcântara o seu primeiro jogo, não estando à altura dos seus êxitos vindouros.
Foi goleado por 5-1 pelo Cruz Negra.
O autor do primeiro golo da vida do Sporting foi D. João de Vila Franca, futuro campeão nacional de ténis.
Do lado ingressaram no Sporting: Alípio da Motta Veiga, Otávio Teixeira Bastos, António das Neves Vital, entre outros.

A primeira Bandeira
Imagem

Evolução do Emblema do Sporting
O emblema do Sporting teve origem no Verão de 1905, nas conversas mantidas, em Cascais, entre José Holtreman Roquette (José Alvalade) e os primos José Roquette, António Rebelo de Andrade e D. Fernando de Castelo Branco (Pombeiro).

José Alvalade pediu a D. Fernando Castelo Branco (Pombeiro), para autorizar a utilização do leão rompante do seu brasão como símbolo do clube.
Pombeiro dá autorização, mas pede que o fundo não seja azul, igual ao brasão.
Os quatro escolhem o verde, côr que expressa a esperança de sucesso do novo clube.

Em 1907, a Casa Anjos, de Lisboa, apresenta o símbolo, um emblema circular com um leão rompante sobre a inicial da palavra Club, com a inicial da palavra Sporting à esquerda e Portugal à direita, em prata, com fundo verde.
1907
Imagem

1913
Imagem

1930
Imagem

1945
Imagem

1956
Imagem

2001
Imagem

Evolução das Camisolas do Sporting
“Quando se fundou o Sporting, o equipamento de Futebol de camisa e calções brancos do Campo Grande Foot-ball Club permaneceu, apenas com a alteração do distintivo primitivo ter sido colocado do lado esquerdo da camisa.
Em 1908 tornou-se oficial a camisa bipartida em verde e branco com o distintivo primitivo do lado esquerdo, e calções brancos.
Em 1915 os calções passaram a ser pretos.
Porém, em meados de 1928 determinou-se novo uniforme oficial para o futebol, camisola listrada em verde e branco de meia manga com o distintivo do lado esquerdo, e calções pretos.
Além deste, a equipa de honra ainda dispõe de um equipamento extra, camisola branca de meia manga com o distintivo no meio do peito e sobre ele um semicírculo com a palavra Sporting.”

Imagem

Equipamento Stromp
Imagem

Equipamento Tradicional
Imagem

Principais troféus
Imagem
Primeiro Troféu Ganho pelo futebol do SCP ao Sport Club Estefânia em 1907

Desde o primeiro troféu, conquistado em 1907 contra o clube da Estefânia, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal acumulou inúmeros troféus, entre os quais se destacam
18 campeonatos nacionais
13 taças de Portugal
5 supertaças e uma taça dos vencedores das taças.
Taça das Taças 63 / 64

Nos oito anos compreendidos entre 1947 e 1954, o Sporting conquistou sete campeonatos, permanecendo para sempre os nomes de Jesus Correia, Vasques, Albano, Peyroteu e Travassos, “os cinco violinos”, a marcar uma época de ouro do futebol português.
Imagem
Ainda no panorama nacional o Sporting detém a maior goleada,14-0, ao Leça em 1941/42, com Peyroteo a marcar 9 golos (também um recorde por ultrapassar).
No panorama internacional, a equipa do Sporting Clube de Portugal detém o recorde da maior goleada de sempre em competições da UEFA (16-1), Mascarenhas detém o recorde do maior numero de golos marcados num jogo, 6 (Sporting-Apoel) e o recorde de melhor marcador europeu, com os 46 golos de Yazalde, bota de ouro em 1974.

18 Campeonatos Nacionais da 1º Divisão
1940/41, 1943/44, 1946/47, 1947/48, 1948/49, 1950/51, 1951/52, 1952/53,
1953/54, 1957/58, 1961/62, 1965/66, 1969/70, 1973/74, 1979/80,
1981/82, 1999/00 e 2001/02

13 Taças de Portugal
1940/41, 1944/45, 1945/46, 1947/48, 1953/54, 1962/63, 1970/71,
1972/73, 1973/74, 1977/78, 1981/82, 1994/95 e 2001/02

5 Supertaças “Cândido de Oliveira”
1981/82, 1986/87, 1994/95, 1999/2000 e 2001/2002

Campeonato de Portugal ( 4 títulos)
1922/23, 1933/34, 1935/36 e 1937/38

Campeonato Nacional, juniores (11 títulos)
1938/39, 1945/46, 1947/48, 1955/56, 1960/61, 1964/65, 1974/75,
1982/83, 1991/92, 1995/96 e 2004/05

Campeonato Nacional, juvenis (9 títulos)
1962/63, 1964/65, 1975/76, 1983/84, 1986/87, 1993/94, 1998/99 2003/04 e 2004/05

Campeonato Nacional, iniciados (8 títulos)
1982/83, 1983/84, 1986/87, 1991/92, 1992/93, 1993/94, 2002/03 e 2003/04

Diversos

. 18 Campeonatos de Lisboa
. 1 Taça do Império
. 8 taças de Honra
. 2 Taças “O Século”
. 2 Torneios Ibéricos
. 1 Troféu “ Teresa Herrera”
. 1 Torneio de Montilla
. 1 Torneio de Sevilla
. 1 Taça Lourenço Marques
. 1 Torneio de Atenas
. 1 Torneio “ Cidade de caracas”
. 1 Torneio da Bulgária
. 1 Torneio de San Sebastian
. 1 Torneio de Newcastle
. 1 Torneio Philips / Cidade de Lisboa
. 1 Taça Reebok
. 1 Taça Penisular Teleweb
. 1 Troféu Ciudad de Vigo
. 1 Taça “Leões de Portugal”
. 1 Troféu Ciudad de Pontevedra
. 1 Torneio Indoor “ Frank Muller” ( Genéve)
. 1 Taça Amizade (Hertha de Berlim)
. 1 Torneio Amizade no Algarve

Inauguração do Estádio José de Alvalade
Imagem+
Imagem

O estádio propriamente dito
Imagem

O hino do Sporting

O novo José Alvalade
Imagem

Cinco anos depois de se ter iniciado o processo da sua idealização e concepção, o novo estádio do Sporting abriu as portas aos adeptos.
Englobado numa estrutura designada por Alvalade ( XXI ), o novo Estádio José Alvalade foi inaugurado no dia 6 de Agosto de 2003, com um jogo memorável para todos os sportinguistas, no qual a sua equipa principal venceu a do Manchester United.

A última vitória deste grande clube que é o Sporting Clube de Portugal
3-0 ao Campeão nacional à oito dias.

Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 12 Mar 2010, 01:33

Credo, to tão desatualizado no forum, que ia olhar o tópico de sexta-feira do Lancelot
e vi que não tinha visto nem o post da sexta-feira anterior a ultima :eek:

Moinhos de vento

As usinas eólicas são uma evolução dos moínhos de vento.
Atualmente as mais modernas conseguem detectar a direção e velocidade do vento, que virá em alguns minutos
pra isso eles se utilizam lazer...

derivado das usinas eólicas são as das ondas do mar
que é semelhante e até mais parecido com os moínhos de vendo doq as usinas eólicas

existe um projeto para com o uso de usinas eólicas abastecer toda Europa de eletricidade

O LSD foi inventado por acaso, quando o químico Albert Hofmann trabalhava na síntese dos derivados do ácido lisérgico, uma substância que impede o sangramento excessivo após cirurgias como o parto.
A descoberta dos efeitos da droga verificou-se quando ele ingeriu, acidentalmente, um pouco da substância.
Logo em seguida o nobre cientista viu-se obrigado a interromper o trabalho devido aos efeitos alucinogénos que começou a sentir.

peraê, e o caso da ìndia, quando descobriram que o fungo de centeio provocava alucinações e que tinha Acido Lisérgico... :roll:

Os Dez Melhores
1º. Brasileiros
2º. Portugueses

Estamos bem eim Lancelot :smile:

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Margarida » 12 Mar 2010, 13:19

Lancelot escreveu:
Xevious escreveu:Maiores de 18

Ainda és mais doidão do que eu pensava :mrgreen:

Acho que comentar um troço deste num forum é lamentável... ainda mais na sessão livre. :thumbdown:
Margarida
Colaborador
Colaborador
Membro

Have thanks: 1 time

Próximo

Voltar para Conversa Livre