Re: O meu post de sexta feira

Aqui você pode discorrer sobre qualquer assunto que não se enquadra em alguma outra seção.

Mensagempor AndréFF » 25 Mai 2010, 17:05

Meu post de terça? xD
AndréFF - Site Admin
Mostre que você tem opinião. Registre-se no forum.
Não esqueça de ler as regras.
Leia nossas entrevistas e conheça nossos membros.
Mais informações sobre o forum você encontra aqui.
AndréFF
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 1 time

Mensagempor Lancelot » 25 Mai 2010, 17:48

AndréFF escreveu:Meu post de terça? xD

Para mim qualquer dia é sexta feira :lol:
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Mensagempor Xevious » 28 Mai 2010, 23:15

Lancelot escreveu:Designer:Ferdinand Porsche

quer dizer então que o Porche que desenhou o Fusca... interessante

História da tecnologia moderna

se esqueceram de Bleize Pascal
que inventou um computador, mecânico em 1642 :roll:

1970 – Desenvolvimento do microprocessador (Intel) - Primeira calculadora de bolso.
1977 – Apple II, o primeiro computador completo.
1979 – Compact Disc (CD) para armazenar áudio digitalmente (Sony & Philips)
1981 – Primeiro computador pessoal da IBM.
1992 – Primeiro livro em CD-ROM (a Bíblia)

participei de tudo isso

tive uma calculadora na década de 80
tive um ApleII, chamado TK-2000
programei profissionalmente num outro o Maxxi
além de ter operador anos mais tarde TK-3000 e ApleIIc
nunca num programei um XT mas já fiz programas pra rodarem nele
antes do aparecimento do CD, eu era um pirateiro e dos fortes aqui em Porto Alegre
conseguia programas trocava e vendia eles
quando apareceu os primeiros gravadores de CD eu que não tinha grana pra comprar na época
acabei caíndo fora do mercado :-|

1993 – Invenção da Internet.

na verdade a internet já existia desda década de 60, mas de um modo muito rudimentar
quer dizer naquela época nada mais era doq apenas uma rede, e "uma rede" é o elemento principal da internet
mas ficou assim, nos meios militares da gringolândia por décadas
mais tarde entrou nas faculdades, por cerca de uma década, apenas as faculdades tinham internet
depois os governos dos países em geral até que liberou geral

8. Cabelo.
Desaparecerá (em 2600) devido a um forte aquecimento global.

na verdade o cabelo é uma proteção térmica para a cabeça

Picha é apenas um dos muitos nomes de aldeias curiosas que ficam nas redondezas de Pedrógrão Grande.

Picha não me parece muito esquisito, moro num bairro de apelido "Tinga" :roll:
Conheça nossa TV Intonses Musica => http://www.livestream.com/intonsesmusica

Opiniões sobre a programação aqui
Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Has thanked: 4 times
Have thanks: 2 times

Mensagempor Lancelot » 31 Mai 2010, 12:41

Hoje nem sei como principiar esta nova página, pois estou com uma perguicite aguda que nem vos digo nada.

Imagem

Provavelmente já devem ter perguntado de onde vieram alguns dos nomes das grandes empresas como Google, Adobe, Apple, Sun e por aí afora.
Então aqui vai a origem dos nomes de algumas das empresas mais conhecidas do mundo.

BMW - Bayerische Motoren Werke (Fábricas de Motores na Bavária).

Google - Uma forma incorrecta da palavra ‘googol’, que indica um número muito grande – mais especificamente, o número 1 seguido de 100 zeros.
O nome foi escolhido por reflectir a missão da empresa em organizar toda a informação disponível online.

Fuji - Nome da maior montanha no Japão, o Monte Fuji.

Apple - Maçã, em inglês.
É a fruta preferida de Steve Jobs, um dos fundadores, que escolheu o nome para que a empresa pudesse apresentar uma imagem menos “complicada” e fria, diferente dos concorrentes da época como IBM, DEC, etc.

LG - O nome surgiu a partir da fusão de duas marcas populares na Coréia: Lucky e Goldstar.

Samsung - Significa “três estrelas” em coreano.

Skype – O nome original do projecto era Sky Peer-To-Peer, que foi alterado para Skyper e de seguida para Skype.

Nestlé - Sobrenome de seu fundador, Henri Nestlé, que nasceu na Alemanha.
“Nestle” em alemão significa o diminutivo de “ninho de pássaros”, símbolo presente no logótipo da empresa.

Carrefour - Em francês significa ‘cruzamento’.
O nome foi escolhido porque a primeira loja ficava em um cruzamento na cidade de Annecy.

EBay - Pierre Omidyar, fundador do maior site de leilões nos EUA, havia criado a empresa com o nome de Echo Bay Technology Group.
O endereço echobay.com já estava sendo utilizado por outra empresa e por isso ele decidiu usar um endereço semelhante, ebay.com.

Virgin – Richard Branson, fundador da companhia, escolheu o nome porque, segundo consta, ele era virgem quando a criou.
Inicialmente, Virgin era uma empresa de discos.

Yahoo! - A palavra foi inventada por Jonathan Swift e usada no seu livro as Viagens de Gulliver.
Ele representa uma pessoa que é repulsiva na aparência e com bom coração, Yahoo! (algo como brutamontes).
Os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram o nome porque eles se consideraram yahoos.

Imagem

Sempre pensei que Maximbombo era uma palavra que tinha vindo de África mas a verdade é que ela existiu primeiro em Portugal continental.
Como um professor me ensinou, as colónias são mais conservadoras, tendo uma evolução mais lenta do que a língua na metrópole e, por isso, estão mais perto da linguagem de outros tempos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ilustração Portuguesa n.º 386, 17.07.1913

Imagem

Anedota do dia

No Metro, um anão escorregou pelo banco e um outro passageiro, solidário,
recolocou-o em posição.
Pouco depois, o anão voltou a escorregar e o mesmo passageiro voltou a colocá-lo no assento.
Como a situação se repetiu várias vezes, o referido passageiro irritou-se e protestou:
"Bolas !
Eu não me importo de o ajudar, mas será que você não consegue sentar-se em condições?"
O anão respondeu:
"Meu amigo, há mais de cinco estações que estou a tentar sair ... mas o senhor não me deixa !"

Imagem

Encontrei um site que nos ensina várias formas de artesanar.
Desde a técnica da lixívia aos cartões, vale a pena
vale a pena

Imagem

Dentro do mesmo espírito do site anterior, aqui vos apresento uma forma de fazer tapetes de t-shirts velhas, o chamado Patchwork
É muito fácil de fazer, seguindo o tutorial do Petite Purls.
O único problema é conseguir fazer ou arranjar o pequeno tear que podem ver aqui por baixo.
Imagem

Imagem

Continuando na mesma tecla, apresento-vos o tapete de musgo.
É feito de vários tipos de musgo e destina-se à casa de banho, pois a humidade que existe nessa divisão é perfeita para a sua manutenção.
Um produto ecológico e bonito do designer Nguyen La Chanh, que encontrei no Yanko Design
Imagem
Imagem

Imagem

Há brincadeiras para tudo, mas esta chega a ser uma das mais aberrantes senão mesmo a mais estúpida do século
Jovens americanos descobriram uma nova «brincadeira» que está também a alastrar-se para a Europa, de acordo com o «NY Daily News».
Teve origem em Las Vegas, chama-se «vodka eyeballing» e consiste em despejar a bebida para os olhos.
Já existem mais de 800 vídeos na Internet a mostrar a alegada «brincadeira».
www.youtube.com Video from : www.youtube.com

Imagem

Já que se falou em bebidas, aqui fica um pouco da história das ditas cujas
Imagem
Cerveja – Uma das mais antigas bebidas, é feita da fermentação de cereais e grãos.
A mais consumida é a de cevada, mas também tem de trigo, milho, arroz, aveia, centeio e sorgo.
Em 1700 a.C, o Código de Hamurabi condenava à morte quem produzisse cerveja de baixa qualidade.

Cachaça – Veio para o Brasil junto com a cana-de-açúcar e foi usada durante o século 18 para comprar escravos na África.
Como se tornou mais popular que as bebidas portuguesas, a metrópole tentou várias vezes proibir seu consumo.

Vodca - Destilações e filtragens da vodca buscam neutralizar o sabor dos cereais.
No final do século 19, o comércio da bebida era monopólio do Estado russo, mas foi proibido em 1914, na Primeira Guerra.
O mercado negro acabou forçando a comercialização em 1924.

Uísque – A preocupação dos fabricantes é manter o sabor dos cereais destilados, envelhecendo a bebida em tonéis.
A primeira notícia desse processo é de 1494, nos mosteiros da Escócia.
Mas os irlandeses insistem que seu padroeiro, São Patrício, começou a produzir a bebida, no século 4.

Champanhe – Já no século 16, as uvas da região francesa de Champanhe eram conhecidas. Mas foi só por volta de 1700 que foi descoberto que seus vinhos se tornavam espumantes quando passavam por um segundo processo de fermentação.

Gim- Surgiu na Holanda no século 17, quando o médico Franciscus de la Boe tentou inventar um remédio para os rins a partir da destilação de cereais e do zimbro.
Depois das Guerras Anglo-Holandesas, os soldados ingleses levaram a bebida para seu país, onde ela levou a um elevado grau de alcoolismo no final do século 18.

Vinho - Provavelmente a mais antiga das bebidas.
Para a cultura judaica, foi descoberto por Noé.
As primeiras evidências de seu surgimento datam de 7000 a.C.
Pode ser feito de várias outras frutas além da uva, mas ela foi provavelmente uma das primeiras a virar bebida, já que tem o fermento naturalmente ligado à sua casta.

Rum – É um parente bem próximo da cachaça, já que ambos são feitos da destilação da cana-de-açúcar.
Em 1665, o rum começou a fazer parte da ração diária fornecida aos marinheiros ingleses. Na mesma época, surgiam os piratas, que eram em sua maioria marinheiros rebeldes, sem ninguém para controlar a quantidade de rum consumida.

Saquê - A mais forte das fermentadas, com graduação de até 20%.
Na Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de arroz, os produtores começaram a misturar álcool e produzir uma bebida de qualidade inferior.
Pena, uma dose de saquê era a última coisa tomada pelos kamikazes antes de partir para a morte.

Imagem

Momento zen do dia
vimeo.com Video from : vimeo.com

Imagem

A sexóloga do dia

A imagem do dia
Imagem

Bem até para a semana.
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 03 Jun 2010, 22:38

Lancelot escreveu:o tapete de musgo.

muito legal o tapete de musgo
mas acho que duraria pouco
mas isto pode ser resolvido com uma reposição

quando era piá, curtia musgos, cheguei a tentar cultivar alguns aqui em casa
eu os pegava perto daqui na beirada de riachos
achava muito interessante suas formações, eram como plantaçõeszinhas
são muito interessantes

eles não vingaram aqui em casa, não tinha humidade o suficiente
mas tem alguns musgos, que convivem com as orquideas :cool:

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Lancelot » 05 Jun 2010, 20:02

O número de visitantes da Expo 2010 Xangai ultrapassou os 10,092,700 em 34 dias.
Vale uma visita ao site e ver por exemplo todos os pavilhões.
Um exemplo o pavilhão da Holanda
Imagem

Imagem

Fui passar um fim de semana a Beja , uma cidade linda no Alentejo.
O único problema da cidade era o alto número de moscas que tinham na cidade.
Insuportável podem crer.
Imagem
Acho que tinham mais moscas que habitantes.
Fiz de tudo para me livrar e nada.
Não se conseguia comer uma refeição sem que as moscas não carrega-sem até o prato.
Aprendi uma dica simples e eficiente para afastar as moscas.
No ambiente onde fica infestado de moscas coloca hortelã.
Isso mesmo.
Compra um ramo de hortelã e deixa espalhado no local onde as moscas voam.
Também serve aquelas essências de hortelã.
As moscas não suportam o cheiro do hortelã e piram-se.
O cheiro do hortelã é bem agradável para nós, mas para as moscas é insuportável.

Imagem

Este site é muito útil, principalmente para quem utiliza o serviço de táxi na cidade ou principalmente nas cidades onde não conhece nada.
Imagem
Digitas o local onde estás e o destino final da corrida e o site mostra-te a distância percorrida, o preço da tarifa, em bandeira 1 e bandeira 2 , e o caminho que pode ser seguido.
O Site já oferece este serviço para percursos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Salvador e Recife.

Parece-me que é um daqueles sites que tem que estar salvo nos favoritos, pois pode ser útil numa hora que menos se espera.

Imagem

Buscadores você tem aos montes pela Internet, não é só de Google que vive a grande da rede.
Mas buscadores só para localizar pessoas já conhecias?
Eu, particularmente, não conhecia e achei muito interessante estes buscadores que localizam as informações sobre pessoas disponíveis pela Internet.

Pipl - Um dos mais completos buscadores de pessoas do mundo. Informas o nome, cidade e país e ele dá-te todas as informações que localizar na Web sobre essa pessoa.

Spock - Este site dá as informações encontradas sobre a pessoa e dá um perfil dela.
Baseia-se nas informações que a própria pessoa acrescentou por lá.

123people - Particularmente achei um dos mais interessantes.
Com as informações que colocas para localizar a pessoa ele mostra-te uma página de resultados bem organizada com informações em sites de relacionamento, link pela Internet, vídeos, fotos, até informações mais pessoais , como número de telefone.

Peekyou - Também bastante interessante, pois ele dá-te a opção de refinar os resultados pelas informações que já tem sobre a pessoa e divide as informações em vida pessoal , trabalho e estudos.
Mostra também todos os link que ele encontrou na web com relação à pessoa.

Particularmente fiquei impressionado com o número de pessoas que tem o nome igual ao meu.

Imagem

Muitos dos arquivos que procuras por aí pela Internet estão hospedados em sites como Megaupload, Rapidshare e outros.
Então estes sites são uma excelente fonte para encontrares aquele arquivo que está a procurar.
Imagem
O site FileKingdom foi além e desenvolveu uma ferramenta de Busca específica para estes sites.
Ele faz uma varredura e busca o arquivo no rapidshere, megaupload, hotfile, netload entre outros.
Acaba sendo uma mão na roda pois facilita na busca de arquivos em que estás a correr atrás.
E ainda possui filtros que podem refinar a busca por tipo de arquivo, tamanho e site preferido.

Imagem

A mulher e rainha do Egipto Cleópatra tem muito mais de lenda que de verdade.

Imagem
Esta cabeça em pedra calcária, encontra-se actualmente no Museu Britânico
e que durante anos se supôs ser uma escultura moderna da fabulosa rainha do Egipto,
na realidade foi desenterrada das ruínas romanas dezoito séculos após sua morte.

Cleópatra VII Thea Filopator, não tinha sangue egípcio.
Esta é a primeira grande inverdade que foi perpetrada pela história.
Nas suas veias não corria sangue egípcio, mas grego.
Era natural de Alexandria, capital do Egipto, mas uma cidade de cultura grega.
A sua dinastia foi fundada por Ptolomeu, general macedónio de Alexandre, O Grande.
O idioma falado na corte era o grego.
Cleópatra, a rainha do Egipto, era grega, apesar de nascida no Egipto.

Imagem

Cleópatra não era a mulher fatal e libertina que chegou aos nossos dias.
Os únicos homens conhecidos na vida da rainha foram Júlio César - com quem teve um filho, Cesarium, e Marco António, três anos após a morte de César.
Os dois homens eram bem mais velhos que a rainha.
César, trinta anos, e Marco António, quatorze.
Ambos já se haviam casado e tinham fama de conquistadores.
Os soldados de César chamavam-no de “adúltero careca”.

Imagem
Júlio César

Imagem
Marco António

Cleópatra não se suicidou por amor a Marco António, mas pelo desejo de escapar à garras dos conquistadores romanos.
Alguns historiadores acreditam que ela possa ter sido assassinada por Otávio, sucessor de César e futuro imperador romano.

Imagem

Fisicamente, de acordo com algumas moedas e os bustos que dela se encontrou, Cleópatra tinha o nariz aquilino e a boca bem traçada.
Plutarco, famoso cronista da época, escreveria sobre a rainha.
"Não era propriamente tão extraordinária que ninguém pudesse comparar-se a ela"

Imagem

O encanto de Cleópatra
estava em sua inteligência, coragem e engenho.
Segundo escritores antigos, a sua conversa era fascinante, tinha uma bela voz e era hábil e subtil em seu linguarejar.
Falava seis idiomas, conhecia história, literatura e filosofia gregas.
Era negociadora astuta e uma estrategista militar de primeira grandeza.

Um de seus estratagemas mais famosos foi o seu encontro com César, em Alexandria. Cleópatra fez-se amarrar em panos e foi carregada por um servo até o aposento do general.

Imagem

Outra estratégia que demonstra a inteligência da rainha, foi o encontro com Marco António, no Egipto.
Os remos da galera, com pontas de prata, marcando o compasso da música das flautas e harpas, as cordas manobradas por belos escravos vestidos como ninfas e graças, enquanto outros espalhavam o incenso de perfumes exóticos.
Reclinada sob um toldo de ouro, Cleópatra apresentava-se como Vénus, abanada por meninos que pareciam cupidos.

Imagem

Imagem

A anedota do dia

*NO DIVÃ *

Imagem

Mocinha: O João é um Filho da Puta!! Filho da puta, filho da puta…
Psicólogo: Não fale assim, minha filha. Todos nós somos irmãos. Vamos moderar esta agressividade…
Mocinha: Mas o senhor não sabe o que ele fez…
Psicólogo: E o que ele fez?
Mocinha: Ele me deu beijo.
Psicólogo: Olhe, eu também te dou um beijo e não sou Filho da Puta.
Mocinha: Ele tirou minha blusa !!!
Psicólogo: Eu também estou tirando sua blusa e não sou Filho da Puta.
Mocinha: Ele tirou meu soutien !!!
Psicólogo: Eu também estou tirando seu soutien e não sou filho da puta.
Mocinha: Ele tirou minha calcinha!!!!
Psicólogo: Eu também estou tirando sua calcinha e não sou Filho da Puta.
Mocinha: Ele me comeu!!!!!
Psicólogo: Eu também estou te comendo e não sou Filho da Puta.
Mocinha: Mas depois.. depois…
Psicólogo: Diga, diga, diga…
Mocinha: Ele me disse que tinha Sida.......
Psicólogo: FILHOOOOOO DA PUTAAAAA !!!
FILHO DA PUTA! FILHO DA PUTA! FILHO DA PUTA! FILHO DA PUTA! FILHO DA PUTA! FILHO
DA PUTA!

Imagem

Leonardo da Vinci sempre Leonardo da Vinci.
Terá o maior génio da história mais uma carta na manga para nos surpreender no futuro?
A Batalha de Anghiari um confronto entre soldados a cavalo, encontrada, será a maior pintura de da Vinci (três vezes a largura de "A Última Ceia").
Abandonada pelo pintor em 1506 e aclamada como um estudo sem precedentes da anatomia e do movimento.

Imagem
A Batalha de Anghiari

Imagem

Apresento-lhes um nome que não vos deve dizer nada, mas agora vão saber quem é
O William Travilla o homem que vestiu Marilyn Monroe.
Travilla (1920-1990), foi um designer norte-americano para teatro, cinema e televisão.
Mas tornou-se mais conhecido por vestir Marilyn Monroe em oito filmes.

Imagem
Vestido criado por Travilla para apresentações pública da actriz

Durante anos Travilla foi designer da Twentieth Century Fox e, desenhou o mais famoso vestido de Marilyn, o branco esvoaçante que a actriz usou em “O Pecado Mora ao Lado” (1955).
Hoje o vestido pertence à actriz Debbie Reynolds.

Imagem
O inesquecível branco esvoaçante de “O Pecado Mora ao Lado” (1955)

Imagem
Nesta foto, Marilyn escreveu:
"Hey, Billy, obrigada por todas as coisas maravilhosas que você me fez. Amor, Marilyn"

Outros vestidos desenhados por Travilla para Marilyn Monroe
Imagem
“Satin cor-de-rosa” usado pela atriz em “Os Homens Preferem as Loiras” (1953)

Imagem
Vestido desenhado para o filme “O Mundo da Fantasia” (1954)

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Arte Naif, em tradução livre do francês, arte ingénua, é definida como arte primitiva principalmente a brasileira, uma vez que seus expoentes são abundantes no país, inspirada tanto no meio rural, quanto no meio urbano.
Está vinculada à arte popular, a artistas não-eruditos, ou não-teóricos, não-técnicos, que produzem a partir de suas experiências pessoais.
Designam os pintores que rejeitam as técnicas convencionais ou que não tiveram acesso a elas.

Imagem
Pilar Sala - Cosendo o quadro

Imagem
Pilar Sala - Bordando

Imagem
Ana Maria Dias - Festa na Vila

Imagem
Lucia Buccini - Pedrinho vai passear na vila

Imagem
Vanice Ayres Leite - Floristas

Imagem
Edgar Calhado - Flamboyant

Imagem

Um dia a pintura encontrou a metafísica pelas mãos de um grande pintor que alcançou a fama.
Famoso, abriu mão desta maravilhosa coabitação e caiu no esquecimento quase absoluto.
Giorgio De Chirico (1888-1978).
O movimento criado por ele foi de pequena duração, mas abriu caminho para o Dadaísmo e o Surrealismo.
Floresceu na Itália e ganhou forças depois de um encontro entre De Chirico e Carlo Carrà (1881-1966), num hospital militar localizado em Ferrara, no ano de 1917.
O estilo não sobreviveu à Primeira Guerra Mundial.

Imagem
Hector e Andromache, 1917

Imagem
Italian Government Tourist Board

A pintura metafísica contou com alguns nomes de expressão.
Alberto Savinio (1891-1952) – irmão de De Chirico, Atanásio Soldati (1896-1953), Filippo de Pisis (1896-1956), Giorgio Morandi (1890-1964).

Imagem

Há 41 anos o céu deixou de ser o limite.
Neil Armstrong pisava na Lua a 20 de Julho de 1969.
Mas foi muito antes disto, que a grande bola branca dependurada no azul escuro do céu foi visitada pela imaginação humana.
O gigante salto, a grande viagem, foi realizada inúmeras vezes antes, em foguetes-navios, charretes aladas, projécteis disparados por canhões; livros, filmes, revistas, jornais, programas de TV.

Imagem
Amazing Stories, 1928/1929 do NY Times

Foram estas viagens “alucinadas”, acontecidas nas mentes de homens como H. G. Wells, Julio Verne, Georges Melies, entre outros, que inspiraram cientistas e os fizeram acreditar que seria possível.

Imagem
Georges Meliès (1902), nos primórdios do cinema, fez uma adaptação cómica de Verne, mostrando um projéctil acertando o olho do “homem da Lua”

O primeiro “lunático” conhecido foi Lucian Samósata (125 dC – Síria).
Em “Uma história verdadeira”, Lucian relata uma viagem à Lua, mencionando, inclusive, a existência de extraterrestres.
Nos seus “delírios” imaginativos, a viagem era feita num navio à vela, transportado até a Lua por uma tromba d’ água gigante.

Depois dele, vários outros visionários passearam pelas planícies, nem sempre desertas, da Lua:
* Ariosto, em “Orlando, o furioso” Astolfo voa até a Lua em Elias, numa carruagem flamejante.
Ariosto retrata nosso satélite como uma secção de “Achados e Perdidos”, onde ficam todas as coisas perdidas na Terra;
* Kepler (astrónomo), em “Somnium” um jovem é levado até a Lua por demónios.
A sua descrição do solo lunar é bem precisa, mas em “sua Lua” existem serpentes gigantes e outras criaturas.
* Domingo Gonsales (Francis Godwin/bispo de Hereford) voa para a Lua numa cadeira puxada por gansos;
* Cyrano de Bergerac, poeta francês, provavelmente foi o primeiro a imaginar a viagem à Lua feita por foguetes;
* o Barão de Munchhausen, muito conhecido depois do filme “As Aventuras do Barão Munchausen” (Terry Gilliam, com Uma Thurman, Robin Williams e Sarah Polley) de todos, talvez tenha sido o mais “delirante” muito provavelmente inspirado pela história dos “Irmãos Grimm” “João e o pé de feijão”, viajou num enorme haste de pé de feijão e, depois, num veleiro.

Imagem
Htforum

* Júlio Verne, em "Da Terra à Lua" (1865), leva três aventureiros a voarem para a Lua num projéctil disparado por um canhão gigante.
Depois, em "Ao Redor da Lua", os viajantes dão uma volta ao satélite e retornam à Terra.

* H.G Wells (1901), em "Os Primeiros Homens na Lua", leva os seus heróis ao espaço lunar por uma substância anti-gravidade.
Na Lua de Wells tem gigantes "vacas lunares" e “homens-insectos”

* Em 1936, Wells volta ao tema, escrevendo o filme “Coisas do Futuro”, no qual só em 2036 os primeiros homens circundavam a Lua, disparados para o céu por um gigantesco "canhão espacial", parecido com o de Verne.

Daí em diante, todas as nossas maravilhosas “viagens” à Lua foram feitas em foguetes e os livros cederam muito de seu espaço, primeiramente ao cinema, depois à televisão.

* "Rocket Ship Galileo" (Foguete-Navio Galileo - 1947), adolescentes americanos voam num foguete, mas descobrem que os nazistas os superaram.

Imagem
"Tomorrowland" (A terra do amanhã), episódios de uma hora, feitos para a televisão pela Disney.

Imagem

Momento zen do dia
Imagem

Até para a semana
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 06 Jun 2010, 19:35

Lancelot escreveu:Cleópatra VII Thea Filopator, não tinha sangue egípcio.

ela tinha 'meio' sangue egipcio :cool:

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Lancelot » 02 Set 2010, 11:51

LILI MARLEEN… A CANÇÃO MAIS POPULAR DA 2ª GUERRA MUNDIAL.

Imagem

A poesia foi escrita em 1915 pelo soldado alemão Hans Leip (1893-1983), que lhe deu o título combinando o nome da sua namorada, Lili, com o apelido de uma jovem enfermeira com quem simpatizou.
Em 1938, Norbert Schultze fez a música.

Após a ocupação alemã da Jugoslávia, uma rádio alemã em Belgrado, começou a transmiti-la, tornando-se assim a canção oficial da estação, transmitida sempre às 21:55h.

Lili Marleen era ouvida também pelos Aliados e não tardou a ser a canção preferida dos soldados de ambos os lados do conflito.

Em 1944, apareceu uma versão inglesa, escrita por um certo J.J. Phillips, aborrecido por ouvir os ingleses cantarem em alemão.
O Oitavo Exército Inglês adoptou a canção.

Marlene Dietrich cantou em muitos espectáculos, na Rádio e em África do Norte, Sicília, Itália, no Alasca, Gronelândia, Islândia e Inglaterra.

Diz-se que a canção foi traduzida em 48 línguas, incluindo o francês, o russo, o italiano e o hebreu.

Imagem

Radio Time é um serviço de rádios online, que torna possível a busca de todo o tipo de rádios por nacionalidade ou categoria.

Imagem

É possível escutar qualquer tipo de música ao vivo de forma gratuita.

Não é necessário registo nem outras questões para poder desfrutar deste serviço.

Para poderes escutar todas as rádios que se queiram, basta navegar pelas suas inúmeras categorias.

Também é possível criar uma lista de rádios pré-determinadas que se podem ir guardando.

Imagem

NOVO MAPA MUNDI DAS REDES SOCIAIS...

E se as redes sociais fossem países de tamanho proporcional ao número de usuários, como seria esse mapa mundi?
Em 2007, surgiu, através do site XKCD, um mapa que nos dava conta de como as comunidades online estavam a crescer…

Imagem

Entretanto, de lá para cá, o histórico evoluiu muito…
E o Flowtown mostra-nos um novo mapa mundi em 2010.

Imagem
Sinal dos tempos…
Algumas redes sociais surgem ou aumentam seu poderio, enquanto outras acabam por cair no esquecimento.

Imagem

Reparem neste Aparelhito
Imagem

Vejam-no muito bem
Se lhes calhar ir a um cibercafé ou usar o computador em hotéis
Vejam bem se encontram este aparelho.

Novo dispositivo ligado no final do cabo do teclado do PC.
Imagem
Este dispositivo guarda todas as passwords inseridas quando se utiliza o equipamento.

Pode ser usado em:
cibercafés, exposições, hotéis e aeroportos, especialmente onde se utiliza Internet para entrar em contas bancárias

Este dispositivo armazena tudo o que teclas.

Assim, examina o PC que utilizares em sítios ou lugares públicos,

e procura qualquer peça suspeita instalada por detrás do mesmo antes de utilizá-lo.
SEM ALARIDOS, ANTES DE QUALQUER RECLAMAÇÃO, CHAMA DE IMEDIATO AS AUTORIDADES
pois a peça é facilmente removida

EM CASO DE DUVIDA OU SE NÃO FOR VISÍVEL A LIGAÇÃO DO TECLADO NÃO UTILIZEM!

Imagem

O 35 mm mais antigo do mundo
Imagem
Rodado em San Francisco, USA, a partir de uma câmara montada na frente de um eléctrico em 1906, poucos meses antes do grande terramoto que destruiu a cidade!
O fascinante neste vídeo é poder observar a grande avenida o seu tráfego de eléctricos, veículos, carroças e cavalos na mais completa balburdia!
As pessoas são exemplos de perfeita inspiração para um quadro de Toulouse Lautrec, desfilando os seus trajes com os indefectíveis chapéus, desprezando as regras de como andar no meio daquela "Babilónia"!

Imagem

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilingue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Imagem

Os principais objectivos da Biblioteca Digital Mundial são:

* Promover a compreensão internacional e inter-cultural
* Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet
* Fornecer recursos para educadores, académicos e o público em geral
* Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

A Biblioteca Digital Mundial possibilita descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais de todo o mundo em um único lugar, de diversas formas.
Estes tesouros culturais incluem mas não estão limitados a manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitectónicos.

Imagem

Campeonato mundial de Body Painting
Imagem
Tem mais aqui

Imagem

Como despir uma loira em 5 minutos...
Bem... aposto que estão a pensar que fariam muito mais rápido...
Que bastaria apenas alguns segundos!!!
Mas....
Será mesmo que conseguiam em menos de 5 minutos como este homem o conseguiu?

Imagem

Quem disse que as galinhas não sabiam cantar?

Imagem

Não é de hoje que o FireFox tem uma fome insaciável de memória, ainda mais quando se abre várias abas, cada fragmento de memória é consumido pelo navegador.
Imagem
Há uma extensão "Memory Fox" que promete reduzir o consumo de memória do navegador, quando li, não acreditei que era verdade!

Resolvi então testá-lo, e para minha surpresa funcionou!
Reduziu o consumo de 103Mb para 69Mb!

Imagem

Momento zen do dia
Imagem

Imagem

Imagem
A secção Filmes do Youtube acaba de ganhar um novo e recheado acervo de 400 filmes, que conta com grandes produções dos anos 50, 60 e 70, tais como:
Os Três Patetas, clássicos do kung fu com Bruce Li ou Jackie Chan, entre outras que se dividem entre as 16 categorias disponíveis.
O novo acervo é fruto de um acordo com os estúdios norte-americanos Lionsgate, Metro Goldwyn Mayer e Sony Pictures.

Imagem

Vamos criar uma tv para o fórum?
Imagem

Só precisamos de escolher vídeos do Videolog, YouTube e Vimeo.
Para escolher os vídeos só precisamos de “arrastar e soltar” e deixar tudo organizado até 12 canais.
O T!v! é um serviço gratuito e não é necessário instalar nada no computador.
É tudo online.

O T!v! foi criado com o intuito de fazer com que qualquer pessoa crie sua TV na Internet, por isso, é bem simples e intuitivo.

O T!v! tem a sua actualização em tempo real, ou seja, sempre que alteras a posição do vídeo no canal, ele é actualizado na hora.

Além disso, é possível incorporar a TV no blog ou site e montar um canal com vídeos em HD. Dá também para navegar nas TVs criadas pelos usuários.

Outras vantagens
O T!v! tem um recurso que faz buffer de maneira inteligente, carregando apenas os vídeos que realmente vamos assistir em background.
Podemos configurar o canal de acordo com a dimensão do ecrã.
Também é possível controlar brilho, contraste e saturação.
Suporta vários idiomas.

Imagem

O vídeo do dia "imperdoável não assistirem até ao fim"

Até sexta ou não.......... :mrgreen:
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 02 Set 2010, 14:02

Lancelot escreveu:Vamos criar uma tv para o fórum?

uma vez nós criamos uma no Mogulos
assim como a seção Textos Literários, só poderiam ser acrescentados vídeos dos usuários do forum

daí, ocorreu uma limpesa de canais no mogulus
tiraram tudo que tinha pirataria
e tiraram o nosso canal também

talvez eles tenham pensado que os filmes da Javali Filmes eram piratas
mas não eram, eles foram colocados com a autorização de um dos membros da equipe o Solar1919
tentei argumentar com eles, mas nem me deram bola :mad:

O Mogulos tinha algumas vantagens
- Poder 'upar' os vídeos diretamente para o site, sem intermediários, mas podia usar os outros tb
- Podia se fazer uma programação ao vido, se quizesse
- Da pra trabalhar em equipe de produção

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Lancelot » 02 Set 2010, 15:23

Deveria de ter sido um projecto bastante interessante.
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 03 Set 2010, 01:07

Lancelot escreveu:Deveria de ter sido um projecto bastante interessante.

e que estou (sempre) interessado em retomar
ainda mais se tiver a sua participação
que acredito que seria entusiasmante

e acredito que o mogulos ainda seria o melhor sistema
mas ... antes tenho que ver se 'podemos' fazer com ele :problem:

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Lancelot » 12 Set 2010, 15:16

Os artistas chineses Dai Dudu, Li Tiezi e Zhang An pintaram este quadro com mais de 100 personalidades históricas.
Imagem
Podes ver a imagem em vários sites, porém este site é especial.
Nele cada personalidade contém um link para uma página própria na Wikipédia para que se saiba mais sobre elas.
http://cliptank.com/

Imagem

Sexta-feira à uma nova seleccionadora nacional :mrgreen:

Imagem

Sabias que a roda do rato não serve apenas para mover as páginas para cima e para baixo no Firefox?
Imagem
Pois bem, a roda do rato tem mais utilidade do que isso, e podem facilitar bastante a navegação na Internet.

Alguns truques que podemos utilizar no Firefox são os seguintes:

Fechar "separadores" no firefox

Geralmente, para fechar um separador no Firefox, clicamos nas pequenas cruzes que se encontram do lado direito de cada separador.
No entanto, existe uma maneira bastante mais fácil para fazer o mesmo.

Truque: Clicar com o botão da roda no separador que pretendemos fechar.

Abrir uma hiperligação numa novo separador.

Habitualmente para abrir uma novo separador, clicamos com o botão direito do rato em cima da hiperligação, em seguida em "abrir link num novo separador".
Para perder menos tempo neste passo só precisa fazer o seguinte.

Truque: clicar com o botão da roda do rato na hiperligação que queremos abrir, e o Firefox abre automaticamente um novo separador para esse endereço.

Mover através de separadores.

Quando temos muitos separadores abertos, utilizamos as setas que aparecem do lado direito e esquerdo para trocar entre separadores.

Truque: Para facilitar este processo basta colocar o cursor em cima dos separadores e rodar a roda para cima e para baixo.

Mover para página seguinte e retroceder.

Em condições normais utilizamos as setas para a frente e para trás ao lado da barra de endereços para avançar uma página ou retroceder.

Truque: Pressionar SHIFT e sem largar rodar a roda para cima e para baixo para andar para a frente e para trás respectivamente.

Fazer zoom numa página.

Truque: Pressionar Ctrl e rodar a roda do rato para cima e para baixo para aumentar e reduzir o zoom da página.
Ctrl+0 = Voltar ao zoom original.

Imagem

Algumas curiosidades sobre a História dos automóveis
Imagem
Como a introdução Histórica do automóvel era demasiado longo deixo aqui apenas aqueles eventos que me parecem mais singulares e caricatos.

1769 – Em Paris, Nicolas Joseph Cugnot, um engenheiro militar, constrói um veículo de propulsão a vapor – o primeiro de que há registo.
O Governo Francês pede a Cugnot que construa um veículo maior, capaz de mover grandes quantidades de artilharia.
Diz-se que o primeiro acidente rodoviário do mundo aconteceu quando Cougnot chocou contra o muro do quartel.

1803 – Trevithick constrói outro veículo a motor que faz várias viagens com sucesso pelas ruas de Londres.
O veículo barulhento, fumacento e desastrado assusta os cavalos e causa alguma hostilidade ao público.
O motor era a vapor com 3 cv de Potência e com11,700 cm3.
Atingia velocidades de 13 Km/h.

1865 – O governo britânico introduz o “Locomotives on Highways Act” mais conhecido como “Red Flag Act”.
Esta regulamentação exigia que todos os veículos rodoviários tivessem três condutores, fossem limitados a 4 milhas por hora em estrada aberta e a 2 milhas por hora em cidades.

1899 - Camille Jenátzy bate o recorde de velocidade com o seu automóvel eléctrico, o primeiro capaz de se deslocar a mais de 100 km/h.

1908 – Henry Ford constrói o primeiro modelo T, com uma produção anual de 8000 veículos.
O modelo Ford T e a consequente inovação que iria mudar a história da produção automóvel, através da adopção da linha de montagens e da organização do trabalho segundo o Taylorismo proveniente do Engenheiro Friederick Taylor.

1914 – O avanço alemão para Paris, no inicio da Primeira Guerra Mundial é detido pela utilização de táxis automóveis que fazem os transporte das tropas Francesas para a linha de combate.
Henry Ford fabricava um carro a cada 98 minutos e oferecia salários muito acima da média para a época aos seus funcionários da linha de montagem, uns incríveis 5 dólares.

1934 – Na Grã-Bretanha o limite de velocidade de 30 milhas por hora é instituído em zonas de aglomerados urbanos.
São introduzidas as passadeiras pintadas do tipo “zebra”, iluminadas por semáforo intermitente de luz laranja.
É proposta ao governo Alemão o desenvolvimento e construção de um carro para as massas, o Volkswagen.
A construção de um sistema nacional de estradas é considerada por Adolf Hitler como uma boa solução para diminuir o número de desempregados.

1948 – A Citroen introduz o modelo 2CV, desenhado e construído para acomodar duas pessoas utilizando chapéus e para conduzir através de um campo lavrado sem partir cargas de ovos.

1956 – A Crise petrolífera na Europa devido a problemas políticos no canal do Suez leva à aposta em carros mais económicos e de menores dimensões na Europa.
A Ford introduz o cinto de segurança mas os consumidores não se mostram interessados.

1957 – A Chrysler introduz o primeiro gravador e leitor áudio num veículo.
A Cadillac, inspirada pela conquista espacial e corrida ao espaço, desenvolve e constrói veículo com “linhas espaciais” do tipo foguete.

Pode ser paradoxal, mas a liberdade que o automóvel ofereceu no passado às Humanidade no inicio do século XX contrasta com o cárcere que vivem aqueles que passam horas intermináveis em filas de trânsito e todos nós com a poluição automóvel a que somos sujeitos nas nossas cidades

Imagem

O livro da "Ignorância Geral"
Imagem
Obra de John Lloyd e John Mitchinson, editada em Português pela Porto Editora.
Logo na capa percebemos qual o seu conteúdo, dada a frase de marketing publicitário utilizada:
“Surpreenda-se! Afinal, nem tudo o que julgava saber é verdade”

Nas suas quase 300 páginas são referidas uma grande quantidade de curiosidades e nos deixas surpreendidos e quase perplexos.

Algumas delas

Quantos prisioneiros foram libertados durante a tomada da Bastilha?
“Sete. Pelas inflamadas pinturas dos acontecimentos, poderia pensar-se que centenas de revolucionários orgulhosos inundaram as ruas, empunhando bandeiras tricolores.
Na realidade, à altura do cerco, havia pouco mais de meia dúzia de prisioneiros”

O que é três vezes mais perigoso que a guerra?
“O trabalho mata mais gente que a bebida, as drogas ou a guerra.
Cerca de dois milhões de pessoas morrem todos os anos devido a acidentes de trabalho e doenças profissionais, enquanto que a guerra mata uns meros 650 000 indivíduos por ano.”

Qual o número da besta?
“616.
Durante 2000 anos, o 666 foi o símbolo do temido anticristo, que irá governar o mundo antes do Juízo final.
Para muitos é um número de azar.
Em 2005, uma nova tradução da cópia anteriormente conhecida do Livro da Revelação mostrou claramente que é 616 e não 666.”

De que cor é a água?
Na verdade a água é azul.
É um tom incrivelmente ténue, mas é azul.
Isto pode verificar-se na natureza, quando se olha para dentro de um buraco profundo na neve, ou através do gelo espesso de uma queda de água congelada.
A cor reflectida pelo céu tem, obviamente, um importante papel.
O mar não tem um aspecto particularmente azul num dia nublado.”

Quem enterra a cabeça na areia?
Nunca ninguém viu uma avestruz a enterrar a cabeça na areia.
Se o fizesse, sufocaria.
Quando se sentem ameaçadas, as avestruzes fogem como qualquer outro animal sensato.”

Qual foi o primeiro animal a ir ao espaço?
“A mosca da fruta.
Os minúsculos astronautas embarcaram num foguetão americano v2 juntamente com algumas sementes de cereais, e partiram em direcção ao espaço em Julho de 1946.
Foram usadas para testar os efeitos da exposição à radiação a elevadas altitudes.”

Que percentagem do nosso cérebro usamos?
Diz-se que apenas usamos 10% do nosso cérebro.
Isto geralmente leva a discussões acerca do que conseguimos fazer se soubéssemos aproveitar os restantes 90%.
Na verdade todo o cérebro humano é utilizado, numa altura ou noutra.
O cérebro não devia, em condições ideias, ter mais de 3% dos seus neurónios a funcionar ao mesmo tempo, caso contrário a energia necessária pôr de novo em funcionamento cada neurónio após este ter disparado torna-se demasiada para o cérebro conseguir lidar com ela.

Bem o melhor é comprarem o Livro

Imagem

Atchim -Santinho - Saúde - Viva
Imagem

Bem isto é na nossa língua, mas nas outros como será?

# Em Árabe é "عطسة"
# Em Alemão é "hatschi"
# Em Búlgaro é "апчих"
# Em Cantonês é "hut-chi"
# Em Chinês é "penti"
# Em Dinamarquês é "atjuu"
# Em Esloveno é "kihanje".
# Em Espanhol é "atchís" e "atchús"
# Em Francês é "atchoum"
# Em Hebreu é "apchee"
# Em Hindi é "chheenk".
# Em Indonésio é "'hatchi'"
# Em Inglês é “Atchoo”
# Em Islandês é "Atsjú"
# Em Japonês é "hakushon" ou "kushami".
# Em Letão é "apčī",
# Em Marata é "shheenka".
# Em Neerlandês é "hatsjoe" e "hatsjie"
# Em Norueguês é "atsjo"
# Em Polaco é "apsik"
# Em Romeno é "hapciu"
# Em Tagalo é "hatsing"
# Em Tailandês é "Hutchew ou Hutchei" (ฮัดชิ่ว or ฮัดเช่ย)
# Em Tâmil é "Thummal".
# Em Telugu é "Thummu".
# Em Turco é "hapşuu"

Imagem

Recordar uma música de Carlos Paião:
Senhor Extra-terrestre (cantada por Amália Rodrigues)
Imagem
No ano em que se assinalam os 22 anos desde o desaparecimento de Carlos Paião (26 de Agosto), trago aqui uma música com letra da sua autoria e cantada por Amália Rodrigues.
A música aqui em causa caracteriza-se por ser, no mínimo, bizarra.
Parece inacreditável que a música intitulada de ‘Senhor Extra-terrestre’ possa ter sido escrita por quem foi, mas mais incrível é que tenha sido interpretada pela diva nacional.

Amália Rodrigues - Senhor Extraterrestre

Imagem

"Mãe, o que significa virgem?"

Imagem

A bicicleta samba

Imagem

Dois momentos zens do dia
Água na boca
Imagem
Bora lá que ainda cabe mais um
Imagem

Imagem

Nos dias 08 e 16 de Outubro na ilha de Phuket, ao sul da Tailândia vai acontecer o festival Phuket Vegetarian.
E o que é que consiste este festival?
???????????????
Bem o melhor é verem e espero que não vomitem.
Aqui fica um aperitivo e depois podem ver o vídeo

Imagem

Imagem

Venham daí numa viagem pelo túnel do tempo, para recordar um trabalho de animação que foi sensação em 2002 e ganhou o Óscar para a melhor curta nesse mesmo ano.
Os ChubbChubbs!
Se nunca viram esta animação, então aproveitem e vejam [u]agora[/u] porque apesar de já ter uns anos continua a ser genial.

Imagem

O vídeo do dia
Dança do ventre - por Lorena Rossi

Até Sexta
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 12 Set 2010, 17:30

Lancelot escreveu:De que cor é a água?
Na verdade a água é azul.

a agua, em Urano e Netuno é amarela...
é porque ela esta a alta pressão
muda a composição dela de liquido para um cristalino que não é encontrado no brasil
não é gelo também, emfim fica amarelada :ugeek:

Xevious
Fundador
Fundador
Membro

Mensagempor Lancelot » 27 Set 2010, 14:20

Há quem diga que é por falta de sexo, outros atribuem a falta do que fazer, já eu acredito que esta interpretação de We No Speak Americano seja arte.
(Mentira, acho que é mesmo por falta de sexo)

Imagem

Há malucos para tudo

Imagem

Parece um robocop mas não a vi em acção, será que funciona mesmo?

Imagem

Curiosidades caninas

É verdade que cão que ladra não morde?

“Só o dono consegue interpretar o ladrar do cão”, afirma Hannelore Fuchs, veterinária, psicóloga e especialista em comportamento animal.
“É claro que o cão que ladra pode morder, especialmente se for desafiado”.
E saber as reais intenções do bicho é muito difícil.
Quando os cães estão bravos, o pêlo do dorso fica eriçado e as orelhas em pé.
Mas, se for de uma raça com as orelhas caídas e de pêlo longo, infelizmente , não dá para perceber isso.
Portanto, o melhor mesmo é passar longe.
E nem sempre o rabinho balançando é sinal de amizade.
“Ele pode mexer a causa numa reacção a uma situação de conflito, decidindo se vai atacar ou não”

Por que cães e gatos lutam?

O cão tem natureza predatória e reage instintivamente a determinados estímulos de animais que se comportam como presas.
Os movimentos bruscos e rápidos do gato despertam o instinto predatório do cão.
Com a convivência, o gato pode aprender os seus limites para “provocar” o adversário. Quanto menos medo o gato tiver do cão, menor é a chance de ele ser atacado.

Por que os cães dão voltas antes de se deitar?

É uma herança genética, vinda dos seus antepassados de vida selvagem, há mais de 12 mil anos.
Os cães antigos preparavam o lugar para dormir caminhando em círculo até formar um espaço confortável entre plantas ou pedras.
Isso também servia para demarcar o espaço como território particular.
O hábito sobreviveu, apesar de não ter mais nenhuma função.

Por que os cães levantam a perna para fazer mijar?

A explicação mais é que o cão usa o mijo para marcar o seu território.
Quando levanta a perna, o jacto da urina alcança uma área maior.
Outra explicação está relacionada ás hormonas.
Os cachorrinhos que tenham sido castrados com menos de 4 meses de idade não levantam a perna.

Por que os dálmatas têm pintas espalhadas pelo corpo?

Segundo o zootecnista Alexandre Rossi, trata-se de um processo de selecção, provocado pelo homem.
Tradicionalmente, os dálmatas eram cães que acompanhavam carruagens.
Os animais que tinham manchas eram mais valorizados porque enfeitavam o meio de transporte.
Por isso, eram os mais utilizados para reprodução.

Imagem

A cidade dos animais

Imagem
Imagem

Imagem

O que é mais saudável em uma dieta, o açúcar ou o adoçante?

Saiba que o açúcar é um produto químico, refinado, além de não possuir nutrientes que possam ser absorvidos pelo organismo.
O ideal é escolher o açúcar mascavo, que é mais saudável.
O açúcar mascavo não passa pelo processo de refinamento e não tem aditivos químicos, o que o torna um produto natural.
O mascavo ainda é rico em nutrientes como o ferro, cálcio, sódio, flúor, entre outros.

Mas, para quem deseja emagrecer, o certo é consumir os adoçantes dietéticos.
No entanto, se não consegues tomar o teu cafezito com o adoçante, pois acredita que ele altera o sabor da bebida, utiliza o açúcar light, que vem com um tipo de adoçante na sua composição, a sucralose, e adoça mais ainda que o açúcar refinado.

Os diabéticos devem ficar longe do açúcar refinado, light e mascavo e alguns adoçantes dietéticos como manitol, sorbitol e frutose.
Avalia as tuas necessidades e vê qual a melhor opção para a tua dieta.

Procura sempre ter uma dieta saudável e evita o açúcar o máximo que conseguires!

Imagem

Os 50 anos da pílula anticoncepcional
Há 50 anos as mulheres beneficiam do uso da pílula anticoncepcional, tendo a vantagem de se prevenir contra uma gravidez indesejada.
Utilizada actualmente por mais de 100 milhões de mulheres no mundo todo, a pílula foi criada nos Estados Unidos, em 1960.

O seu uso varia de cultura para cultura.
Algumas mulheres tomam a pílula para se prevenir contra uma gravidez indesejada e outras para regularizar a menstruação ou ainda diminuir os efeitos da xica, como cólicas e irritabilidade.

A pílula é uma combinação de estrogénio e progestágeno e a sua eficácia é de quase 100%.

E mesmo 50 anos depois da pílula anticoncepcional, ainda há muitas mulheres que tem dúvidas quanto ao seu uso.

No entanto, lembra-te que a pílula não previne as mulheres das doenças sexualmente transmissíveis.

Imagem

Um pouco de história

A origem da língua portuguesa
A língua portuguesa tem sua origem no latim vulgar, modalidade falada do latim que os romanos levaram para a Lusitânia, região situada a oeste da Península Ibérica.

A Península Ibérica, devido à sua posição geográfica, foi constantemente invadida e colonizada por diversos povos que falavam línguas diferentes:
lígures, tartéssios, fenícios, gregos, bascos, iberos e celtas.

Por volta do ano 218 a.C., chegaram os romanos, que, depois de conquistar esses povos, conseguiram a unificação linguística.
Pelo facto de o latim ser uma língua mais organizada e o meio de comunicação de uma cultura mais adiantada, ele foi aos poucos se impondo em toda a península, substituindo as demais línguas, com excepção do basco.

De todas as línguas pré-românicas, subsistem algumas palavras que passaram ao português, como barro, bezerro, cabana, cerveja, mapa.

Lusitanos
Os lusitanos eram uma tribo de origem indo-europeia que habitaram a região oeste da Península Ibérica (atual Centro e Sul de Portugal) desde a Idade do Ferro até à invasão romana.
O lusitano mais conhecido foi Viriato, que liderou a resistência à invasão romana tendo conseguido grandes vitórias militares.

Estrabão
Geógrafo e historiador grego (64 a.C.-24 a.C.).

Foi autor de um estudo essencial sobre o mundo antigo, Geografia, onde a Península Ibérica tem lugar de destaque.
Na elaboração da parte dedicada à Península Ibérica, suportou-se em elementos da tradição oral e também da obra desaparecida de Possidónio, que esteve neste território por volta de 90 a.C.

D. Estefânia
Rainha de Portugal (1858-1859).

Princesa de Hohenzollern Sigmaringen, casou por procuração em 1858 com D. Pedro V.
O hospital que o rei fundou em Lisboa recorda o seu nome.
Reinou durante poucos meses, mas tempo suficiente para que as suas qualidades fossem avaliadas de forma positiva pelos portugueses, que apreciavam a sua beleza e o facto de professar a religião católica.
Morreu muito jovem, com apenas 22 anos de idade.

Fernão Dulmo
Povoador dos Açores (século XV).

Provavelmente foi dos primeiros flamengos a chegar aos Açores no século XV.
Capitão das Quatro Ribeiras, na ilha Terceira, em 1486 recebeu de D. João II a doação de uma ilha que ficaria a oeste do arquipélago.

Alfredo Costa
Regicida (séculos XIX e XX).

Caixeiro de profissão, foi o executor do rei D. Carlos.
Juntamente com o professor Manuel da Silva Buíça, na tarde de 1 de Fevereiro de 1908, embuçado, atingiu a tiro o monarca, enquanto o seu companheiro alvejava o príncipe D. Luís Filipe.
Os dois revoltosos seriam mortos de seguida.

Alfredo Cortez
Dramaturgo (1880-1946).

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, seguiu a carreira da magistratura, tendo sido juiz de instrução criminal em Angola.

Homem de teatro por excelência, a sua obra marcou o fim do primeiro quartel do século XX. De entre as suas peças destacam-se Zilda (1921) e o drama O Lobo (1923), ambas com um tremendo êxito na época.
Escreveu ainda as obras Tá-Mar (1936), Saias (1938) e Bâton (1938), entre outras, e o argumento e os diálogos do filme Ala-Arriba (1942) de Leitão de Barros.

Quinto Servílio Cipião
General romano, foi nomeado governador da província do Ulterior, no Ocidente da Hispânia, no ano de 139 a.C..
Veio para o território a que hoje corresponde Portugal com a finalidade de levar a Pax Romana mais longe do que o conseguido no ano anterior, graças a um acordo entre Viriato e os enviados do Senado Romano.

Cipião teve por missão conseguir a rendição incondicional dos lusitanos, o que apenas conseguiu depois de eliminar Viriato.
Conta-se que, depois de mandar assassinar o líder revoltoso, subornando lusitanos, quando estes vieram reclamar o pagamento, terá respondido:
"Roma não paga a traidores".

Marco Túlio Catizone
Aventureiro calabrês, fez-se passar por D. Sebastião, em Veneza.
Curiosamente, não falava uma palavra de português e também não apresentava qualquer tipo de semelhança física com o Desejado.
Mas reuniu um grupo de paladinos que se mantinham à sua volta, perpetuando o seu culto.
Ficou conhecido como o D. Sebastião de Veneza.

Portus Cale
Portus Cale é o nome que a cidade do Porto tinha no tempo dos romanos, se bem que nessa altura a cidade era apenas uma espécie de acampamento, tendo apenas uma paróquia, a Sé, que ficava delimitada pela Cerca Velha.
Para lá desse pequeno aglomerado habitacional, só existiam hortas, campos e matos.
A Ribeira nessa altura era apenas um ponto de desembarque, e não uma área de residência.
Portus Cale pertencia à região da Galécia, cuja capital era Bracara Augusta (Braga).

Lisboa - A Muralha Fernandina

Lisboa - As Galerias Romanas da Rua da Prata

Lisboa - O Teatro Romano

Imagem

Momento zen
Pausa para o café.
Imagem

Imagem

A anedota do dia
Assédio no Trabalho

Um homem passa pela sua colega de escritório e diz que o cabelo dela cheira muito bem.
A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer uma queixa de assédio sexual.
O gerente fica admirado e diz:
- Qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo cheira bem ?
A mulher responde:
- É que ele é anão !!!

Imagem

Na época do Homo Erectus
Gostarias de voltar no tempo e ver como eras há 500.000, 1,8 milhão de anos ou mais para trás ainda?

Para divertimento da rapaziada, o site Devolve Me criou uma ferramenta que mostra como serias na era do Homo Erectus, do Homo Habilis.

Imagem

Novidades do Google num só Local
É muito difícil estar a par de todas as novidades desta enorme Empresa Google.
A menos que sejamos sobrenaturais e conseguimos seguir diariamente os mais de 100 Blogs que o Google têm para cada Ferramenta especifica.
Chegou no entanto algo que promete facilitar esta tarefa em muitos aspectos.
Foi criado um Site onde podemos ver diariamente todas as Novidades do Google num só Local.
Ao que parece os rapazes lá perceberam que nos estavam a dificultar a vida....

Imagem

Por hoje é tudo, à já me esquecia do vídeo do dia

Até para a semana
Lancelot
Colaborador
Colaborador
Membro

Mensagempor Xevious » 28 Set 2010, 23:54

Lancelot escreveu:A origem da língua portuguesa
...esteve neste território por volta de 90 a.C.

D. Estefânia
Rainha de Portugal (1858-1859).

Pô Lancelot, teve um baita pulão aí na história

eu acho que o principal a respeito de lingua portuguesa
é que a região onde os portugueses viviam
não foi tão colonizada pelos arabes
como aconteceu com os espanhois

e pelo que sei, o fator principal disso
era o dificil acesso, indo da Espanha para Portugal

Xevious